Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boas pessoal alguem me ajuda com o que devo colocar no teto do meu telheiro? disseram-me que o pladur verde apodrecia e eu nao gosto de madeira, alguem conhece um material mais resistente? obrigado
  2.  # 2

    Caro André.

    O "Pladur" verde a que se refere é muito certamente o Gesso Cartonado da marca "Pladur" hidrófugo.
    É o mais utilizado no exterior ou Instalações sanitárias.

    Quanto ao apodrecer, o Betão apodrece, a madeira apodrece, a cerâmica apodrece, até nós "apodrecemos". Isso é muito subjectivo, mas se quer a minha opinião e não sabendo onde e em que condições se situa o telheiro, o "pladur" não é uma hipótese a colocar de lado. Quem lhe disse que apodrecia também lhe devia dar outras alternativas.

    Cumprimentos
    • naar
    • 1 novembro 2011

     # 3

    Réguas em pvc, existem á venda no Leroy Merlin, por exemplo.
    • J.C
    • 1 novembro 2011

     # 4

    E se fosse em pvc?
      pvc_002.JPG
    • J.C
    • 1 novembro 2011

     # 5

    Ou assim?
      pvc_mogno.jpg
    • J.C
    • 1 novembro 2011

     # 6

    Há varias cores!
      forro_pvc_colorido.jpg
    •  
      alv
    • 1 novembro 2011

     # 7

    Vivam!

    Colocado por: Anonimo16062021Mesmo assim para as paredes e tectos em ambientes úmidos,como cozinhas,casas de banho,devem ser usadas as placas hidrófugas (placas verdes),além disso, devem ser previstos detalhes especiais de impermeabilização no encontro com o piso,de forma a não haver contacto entre a placa de gesso cartonado e a água.


    Bom, o que o Borges refere é a placa Aquapanel da Knauf. É uma hipótese.
    Na Pladur, eu recomendaria placas CEM, sendo outra hipótese.

    Isto caso o telheiro esteja muito exposto a intempéries, porque se estiver abrigado, tomadas as devidas cautelas, pode usar placas de gesso laminado, que podem ser Pladur, Knauf, Placo, Fibroplac, sempre hidrofugadas, as verdes, sempre de 15mm e com estrutura afastada de 40cm.


    "Fassam" parte.
  3.  # 8

    fenolicos

    Ab
    • J.C
    • 1 novembro 2011

     # 9

    •  
      alv
    • 2 novembro 2011

     # 10

    Vivam!

    Claro que fermacel é outra hipótese, mais cara que o gesso laminado, mas uma hipótese entre muitas outras.
    Agora, caro Dias, "isto para não falar de uma outra marca que tanto aprecio,ou melhor dizendo,gosto;-)" tem um nome e é Knauf.
    "Fassam" parte.
  4.  # 11

    existe tambem OSB, produto com muito bom comportamento e flexibilidade
  5.  # 12

    Colocado por: alvVivam!



    Bom, o que o Borges refere é a placa Aquapanel da Knauf. É uma hipótese.
    Na Pladur, eu recomendaria placas CEM, sendo outra hipótese.

    Isto caso o telheiro esteja muito exposto a intempéries, porque se estiver abrigado, tomadas as devidas cautelas, pode usar placas de gesso laminado, que podem ser Pladur, Knauf, Placo, Fibroplac, sempre hidrofugadas, as verdes, sempre de 15mm e com estrutura afastada de 40cm.


    "Fassam" parte.


    estrutura afastada de 40 cm...???a que se refere?E não pode ser de 13mm???
    obrigado!;)
  6.  # 13

    Colocado por: andre rochaboas pessoal alguem me ajuda com o que devo colocar no teto do meu telheiro? disseram-me que o pladur verde apodrecia e eu nao gosto de madeira, alguem conhece um material mais resistente? obrigado


    exmo. andre rocha

    eu conheço um material mais resistente,até vários, mas um telheiro é um telheiro.

    colocar um tecto num telheiro é como colocar um casco num carro!

    abraço
    •  
      alv
    • 29 junho 2012

     # 14

    Vivam!
    Joker:
    Pode ser de 13mm, mas eu colocaria de 15mm que a diferença é pouca e sempre fica melhor. Quanto aos 40cm +e o afastamento entre perfis em zonas húmidas.
    Disponha e "fassa" parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jokersmile
 
0.0110 seg. NEW