Iniciar sessão ou registar-se
    • Nss
    • 26 novembro 2011

# 21

TLS,
    em relação á sujidade que se acumula no vidro do seu recuperador, qual a sua experiência?
    • TLS
    • 26 novembro 2011

# 22

não tenho nada a dizer normal limpo uma vez por semana
    • Nss
    • 26 novembro 2011

# 23

O vidro do recuperador da solzaima tem de ser limpo dia sim dia não, se assim não for nem se vê a chama de tão negro que fica.
  1.  # 24

Colocado por: NssO vidro do recuperador da solzaima tem de ser limpo dia sim dia não, se assim não for nem se vê a chama de tão negro que fica.

Qual é o modelo da solzaima? O meu ecofogo raramente fica assim e utilizo o recuperador todos os dias.
    • Nss
    • 26 novembro 2011

# 25

Obélix, o modelo é o domus 100, como pode ver mais a cima uma foto do mesmo.
  2.  # 26

Ok, peço desculpa, n estava atento.
    Concordam com este comentário: Nss
  3.  # 27

Tudo indica que a entrada de ar primário não está a trabalhar como deve ser. Pode ter pouca tiragem pela conducta de fumo, ou ainda pode faltar uma entrada de ar para o aparelho queimar, derivado ao mau funcionamento da entrada de ar primário.
    • Nss
    • 26 novembro 2011

# 28

Não me parece, foi instalado como diz a ficha técnica e a madeira está bem seca.
  4.  # 29

Se o regulador de combustão não estiver regulado como deve ser, pode lhe causar um fecho prematuro do ar primário e fazer com que o fumo não saí como deveria sair.
    Ou então a conduta de fumo não ter tiragem suficiente, o que provoca o escurecer diário do vidro.
    O seu problema é derivado ao fumo não sair com facilidade do local onde é produzido, logo a solução está num dos pontos que eu referi acima.
    Abraço e boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nss
    • Nss
    • 27 novembro 2011

# 30

Vou contactar a solzaima para saber se podem enviar um técnico verificar a instalação do recuperador.
  5.  # 31

Colocado por: ultrahipermegaHoje estive com um amigo que me disse que o recuperador dele tinha 36kw de potencia.... fiquei assim meio de boca aberta...

Então depois disso la me disse que era um "imigas INSERT-AGUA", lá fui eu pesquisar e na pagina do fabricante lá diz que este recuperador tem 36kcal...

Até que ponto será verdade esta informação???

tem realmente 31968 Kcal\hr(rochaebrito.no.sapo.pt/TARIFAS%20IMIGAS-2009.pdf) que correspondem a 37,18 Kwh.

(http://www.convertworld.com/pt/energia/)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ultrahipermega
  6.  # 32

não sei que contas fazem esses homens, mas parceme um ouco exajerado.... comparando com outros modelos identicos claro...
  7.  # 33

Colocado por: ultrahipermegamas parceme um ouco exajerado.... comparando com outros modelos identicos claro

idem

0.0177 seg. NEW