Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite!
    Tenho uma dúvida, recentemente pus pladur numa divisão da minha loja, o que se passa é que quando fizeram o orçamento pediam muito pela pintura e eu disse que pintava eu para poupar dinheiro, agora surgiu a dúvida, o Sr. que instalou o pladur disse que eu tinha que pintar com uma máquina?! Que máquina é essa?! (não faço a minima ideia...) então não posso pintar com o rolo/pincel?! Quantas demãos tenho de dar?! o pladur é de cor, verde clarinho... que tinta devo utilizar?! Alguém me pode ajudar, sff.
    Obrigada pelas V/ respostas.
    Susana Rodrigues
  2.  # 2

A maquina pode ser o braço a tinta pode ser à base de agua. A cor já não posso ajudar.

Mas é sempre bom aplicar um isolante.

Ab
    Estas pessoas agradeceram este comentário: snull
    • J.C
    • 1 novembro 2011

# 3

Com máquina???
    Realmente!
    Sela estuque, e tinta p'ra cima, a rolo, pincel, trincha, brocha..
    • Nss
    • 1 novembro 2011

# 4

Boa noite snull.
    Na minha opinião deve é ter que lixar tudo bem lixadinho com grão 100 ou 120 até ficar tudo uniforme, depois te que utilizar a trincha para recortar e o rolo para finalizar, em relação á tinta aconselho uma de mão de primário CIN á cor que pretende o acabamento final e depois três de mãos de tinta CIN.
    PS: antes de dar a ultima de mão de tinta passe com a lixa de 120 em toda a área a pintar para remover qualquer lixo que possa existir.
    • J.C
    • 1 novembro 2011

# 5

Nss, porque tres demãos?
    1 demão de (sela estuque) robbialac
    2 de rep,ou mesmo de stucomat, não é o suficiente em pladur novo?
    • Nss
    • 1 novembro 2011

# 6

J.C
    Foi dito que era pladur hidrofugado (verdinho), se a cor final for verde pode ser 2 demãos se for branco ou uma cor clara duvido que fique bem.
    Mas não sou pintor só falo com eles loll.
    Concordam com este comentário: dutilleul, ramos1999
    • J.C
    • 1 novembro 2011

# 7

Pois...O branco não cobre o vermelho, mas, cobre o creme...Truques!
    • Nss
    • 1 novembro 2011

# 8

Na treceira demão não precisa de recortar com trincha é so mesmo rolar para dar acabamento final.
    Concordam com este comentário: J.C
  3.  # 9

Obrigada a todos pelas V/ respostas!!! Já me retiraram um peso das costas!!!! Bem Haja!!!
    Mas devo fazer uma correcção o pladur afinal é cinzento (ontem parecia-me verde...devia ser da luz artificial), hoje fui à loja para ver o andamento da obra e o Sr. estava no "barramento" das frinchas e dos buracos dos parafusos e com luz natural é que vi que o pladur é cinzento!!!
    O Sr. voltou-me a dizer que tinha que comprar a máquina e foi-me avisando que era muito cara...
    Ainda bem que existem fóruns desta natureza para eu tirar as minhas dúvidas...
    Agora surgiu-me outra dúvida (desculpem a minha ignorância...) o que significa "recortar com trincha"?

Recapitulando... Os passos que tenho que seguir são:

1) lixar
    2) 1ª de mão de sela estuque (tenho que referir que é para pladur?)
    3) lixar
    4) tinta mate ou brilhante? (para paredes normais ou especificas p pladur)? junto água à tinta?
    (credo!!! tantas dúvidas!!! desculpem....)
    Obrigada a todos (mais uma vez)

Susana Rodrigues*
  4.  # 10

diga ao senhor que va dar uma volta mas bom eu penso que ele se refere a uma maquina de lixar daquelas pequenas que custam 25 euros!mas tambem pode lixar a mão se não for para isso mande o senhor passear!
    1-lixar bem lixado
    2-1 demão de primario para pladur e não sela estuque!
    3-fazer uma revisão a ver se tem alguns buraquinhos e imperfeições
    4-lixar com lixa 120
    5-fazer uma demão de pintura por completo novamente ,se achar que tem cobertura aplicar pintura onde aplicou a massa!
    6-concelho opte por tinta mate o senão vai ver todos os defeitos que deixou!
    7-ultima demão de pintura!

p.s esqueci de lhe dizer recortar com a trincha´é uma forma de dizer, fazer uma linha de separação direita com a trincha exemplo na partida entre a parede e o teto ja agora tire uma foto para tirarmos essa duvida da maquina
    Concordam com este comentário: alv, dutilleul
    • CZR
    • 2 novembro 2011 editado

# 11

Colocado por: snullObrigada a todos pelas V/ respostas!!! Já me retiraram um peso das costas!!!! Bem Haja!!!
    Mas devo fazer uma correcção o pladur afinal é cinzento (ontem parecia-me verde...devia ser da luz artificial), hoje fui à loja para ver o andamento da obra e o Sr. estava no "barramento" das frinchas e dos buracos dos parafusos e com luz natural é que vi que o pladur é cinzento!!!
    O Sr. voltou-me a dizer que tinha que comprar a máquina e foi-me avisando que era muito cara...
    Ainda bem que existem fóruns desta natureza para eu tirar as minhas dúvidas...
    Agora surgiu-me outra dúvida (desculpem a minha ignorância...) o que significa "recortar com trincha"?

Recapitulando... Os passos que tenho que seguir são:

1) lixar
    2) 1ª de mão de sela estuque (tenho que referir que é para pladur?)
    3) lixar
    4) tinta mate ou brilhante? (para paredes normais ou especificas p pladur)? junto água à tinta?
    (credo!!! tantas dúvidas!!! desculpem....)
    Obrigada a todos (mais uma vez)

Susana Rodrigues*

O homem ta lhe a dizer isso porque quer é pintar ele, Qual maquina qual que só se fore mesmo uma lixadeira como diz o ramos1999 mas como ele diz e bem você pode perfeitamente lixar a mão. Recortar com a trincha e pintar os locais onde o rolo não da como por exemplo contra o tecto ou moldura, de volta dos interruptores e tomadas etc etc
    abraço
  5.  # 12

Colocado por: snullRecapitulando... Os passos que tenho que seguir são:

1) lixar

Quem deve lixar o pladur é quem o aplica. A não ser que lhe tenha feito um preço muito especial.
    • CZR
    • 2 novembro 2011

# 13

Colocado por: dutilleul
    Quem deve lixar o pladur é quem o aplica. A não ser que lhe tenha feito um preço muito especial.

Nem sempre quem aplica o pladur é quem lixa, normalmente são os pintores, a não ser que quem aplique também pinte ai claro que tem de lixar...
    • naar
    • 2 novembro 2011

# 14

Colocado por: dutilleulQuem deve lixar o pladur é quem o aplica. A não ser que lhe tenha feito um preço muito especial.

Negativo! :)

Quem lixa é sempre o pintor!

A malta dos tectos barra, umas vezes bem, outras nem por isso, nesse caso quem se "lixa" é sempre o pintor :)
    • CZR
    • 2 novembro 2011

# 15

Colocado por: naar

Negativo! :)

Quem lixa é sempre o pintor!

A malta dos tectos barra, umas vezes bem, outras nem por isso, nesse caso quem se "lixa" é sempre o pintor :)

Pois você tem razão que se lixa é sempre o pintor ;)
    • CZR
    • 2 novembro 2011

# 16

Pronto ou quase sempre :)
  6.  # 17

Alv, ponha aqui ordem, pf.
    • naar
    • 2 novembro 2011

# 18

Colocado por: dutilleulAlv, ponha aqui ordem, pf.

Só se fôr em Coimbra! :)

Aqui para baixo teem alergia ao pó! ;)
    • naar
    • 2 novembro 2011

# 19

Colocado por: naar

Só se fôr em Coimbra! :)

Aqui para baixo teem alergia ao pó! ;)

Edit: aliás, até teem alergia aos barramentos, normalmente vem sempre um cidadão de origem brasileira no dia seguinte fazer esse trabalho! ;)
    • Nss
    • 2 novembro 2011

# 20

Normalmente quem lixa é o pintor mas se no orçamento estiver escrito pronto a pintar o pintor lixa na mesma mas menos lolll.

0.0209 seg. NEW