Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    Tenho andado a pesquisar aqui no forum sobre ar condicionado, encontrei da mais variada informação mas não estou totalmente esclarecido sobre a duvida que vou colocar.

    Tenho uma area de casa com cerca de 41m2 (cozinha/sala) que quero manter quentinha durante o inverno.

    Como o ar condicionado é a forma mais economica de aquecimento, ja que tirando essa hipotese so posso colocar emissores electricos de calor, queria que alguem me podesse dar uma opinião sobre que equipamento comprar.

    Tenho varios orçamentos de varias marcas. os aparelhos em causa são mono-splint (1 interior+1exterior) e a montagem (ja incluida no preço) é praticamente costas-costas.

    - Samsung: aqv12psa: 805€
    aqv12ewa: 873€

    - General: asg12ui lgc: 897€

    - Daitsu: asd12ui-vt: 713€

    Qual destas maquinas terá a melhor relação qualidade-preço? alguem me pode dar mais sugestões de aparelhos?

    cumprimentos.
  2.  # 2

    É a Daikin e a Mitsubishi.

    Ab
  3.  # 3

    Colocado por: marco.morteiro- Samsung: aqv12psa: 805€
    aqv12ewa: 873€

    - General: asg12ui lgc: 897€

    - Daitsu: asd12ui-vt: 713€

    nestes só a Daitsu é que fura as prestações e os valores, é muito inferior ás outras, tanto a Samsung como a Generel são bons produtos, a diferença poderá estar no pós venda, em que a Samsung é muito melhor neste capitulo,

    tem um produto da Daikin para esses valores se forem sem IVA, modelo FTXN35K (676€+IVA+montagem),

    se vai ser a unica maquina em casa aconselhava uma maquina de maior capacidade porque apesar de calculada para a área apresentada se tiver um pouco mais vai poder ter as portas abertas e dar mais para o resto da casa e a diferença de preço não é exagerada,
  4.  # 4

    Colocado por: jorgealvesFTXN35K


    A casa é um T2 e como nos outros dois quartos ja tenho uns emissores electricos (que para o espaço chegam bem e não gastam muito) optei por colocar o ar condicionado (na sala/cozinha )por ser uma zona mais "movimentada".

    A samsung parece-me ser uma boa maquina, mas comparando as caracteristicas, a general tem algumas ligeiras vantagens em algums "detalhes" como por exemplo ter um cop de 4.12 contras 0s 3.60 da samsung.
  5.  # 5

    Colocado por: marco.morteiroA casa é um T2 e como nos outros dois quartos ja tenho uns emissores electricos (que para o espaço chegam bem e não gastam muito) optei por colocar o ar condicionado (na sala/cozinha )por ser uma zona mais "movimentada"

    qual a localização da casa?
    é um apartamento, certo?
    não é ultimo piso e não esta muito exposta ao vento?
  6.  # 6

    Colocado por: jorgealves
    qual a localização da casa?
    é um apartamento, certo?
    não é ultimo piso e não esta muito exposta ao vento?


    A casa é um apartamento. tem janelas com rotura termica com vidro duplo, tem tecto falso e piso flutuante. Não esta esposta a vento nem a chuvas directas, assim como o sol tambem não é muito abundante..
  7.  # 7

    Colocado por: marco.morteiroqual a localização da casa?
  8.  # 8

    Em viseu.
  9.  # 9

    Colocado por: marco.morteiroEm viseu.

    o Samsung é capaz de ser melhor opção porque com temperaturas exteriores a rondar os 0º o General baixa muito a capacidade e em Viseu é muito normal acontecer isso, e o COP anunciado é para temp. ext de 7º

    os 12Kbtu´s estão muito justos, se puder ponha mais um pouco, como seja 15Kbtu´s,
  10.  # 10

    Baixar muito a capacidade tem a ver com a qualidade da maquina?

    se o cop da general é anunciado para temp de 7º, comparativamente o cop da samsung 3.60 e anunciado para que temperatura?
  11.  # 11

    Colocado por: marco.morteiroBaixar muito a capacidade tem a ver com a qualidade da maquina?

    não, tem a ver como a maquina está calculada e para a temperatura para a qual o fabricante escolheu o rendimento ideal da maquina,
    retificação: onde escrevi "COP anunciado é para temp. ext de 7º" a expressão correcta é " OS cop anunciados é para temp. ext de 7º", efeitos da normalização, a Samsung funciona até -7º e a General funciona até -2º e a titulo de curiosidade a Daikin funciona até -15º, o mesmo da Mitsubishi. claro que perto destes limites TODAS sofrem perda de capacidade nominal.
  12.  # 12

    *
  13.  # 13

    Entao quer dizer que estes dados fornecidos pelos fabricantes são xaradas?
      general.jpg
  14.  # 14

    esta é da samsung...
      samsung.jpg
  15.  # 15

    Colocado por: marco.morteiroEntao quer dizer que estes dados fornecidos pelos fabricantes são xaradas

    na General, sim
    na Samsung já não,

    os dados quando comprovados por laboratórios independentes são credíveis e não estão dependentes unicamente das boas praticas do fabricante.
  16.  # 16

    Colocado por: jorgealves
    na General, sim
    na Samsung já não,

    os dados quando comprovados por laboratórios independentes são credíveis e não estão dependentes unicamente das boas praticas do fabricante.



    E consegue provar isso?
  17.  # 17

    Colocado por: marco.morteiroE consegue provar isso?


    não,

    falo somente por experiência,
  18.  # 18

    Colocado por: jorgealves

    não,

    falo somente por experiência,


    Não estou a perceber... mas você tem um laboratorio onde testa esses aparelhos?
  19.  # 19

    Colocado por: marco.morteiroNão estou a perceber... mas você tem um laboratorio onde testa esses aparelhos?


    tenho,

    chama-se maquinas que instalei em casa de clientes e não cumprem aquilo que está nas características da mesma, tipo potencia anunciada de 12.000Btu´s e o compressor só consegue debitar uma potencia máxima de 10.600Btu´s ou ainda maquinas que têem limite de funcionamento de -5º e a 0º já não fazem nada, isto só para dar uns exemplos.
  20.  # 20

    E voce ja montou a maquina da general em questão?

    Estive a ver a daikin que voce falou mas reparei que é de classe energetica B, e nao é bem isso que pretendo.
 
0.0224 seg. NEW