Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: luisvvse pesquisar um pouco descobrirá que o processo "mail" é lançado sempre que se abre a aplicação Contactos (porque os contactos têm o endereço de e-mail associado).

provavelmente comigo não acontece por ter habitualmente o 3G desligado (só ligo em caso de necessidade e quando acabo de usar, volto a desligar, como tal, é bem possível não me ter apercebido desse pormenor).

talvez eu seja menos exigente, mas estou super satisfeito com o meu (tenho-o desde setembro passado), e o galaxy S II por exemplo, não me convence (too much plastic), a bateria também dura pouco, e além disso é maior que o iphone, já vi lado a lado e o galaxy já me soa a "tijolo".
  2.  # 42

provavelmente comigo não acontece por ter habitualmente o 3G desligado (só ligo em caso de necessidade e quando acabo de usar, volto a desligar, como tal, é bem possível não me ter apercebido desse pormenor).

Talvez. Mas se tiver curiosidade, utilize uma aplicação tipo "system" ou "devicestats" e verá a quantidade de **** que corre sem sabermos - e algumas aplicações e processos de sistema estão sistematicamente a tentar aceder à net.
    (já agora, se não encerrarmos a sessão da Appstore, aquilo é um chupar de bateria doido..).
    Por outro lado, mesmo quando tenho a sessão desligada, e sem fazer nada para isso surge por vezes indicação visual de que há actualizações disponíveis para aplicações que tenho instaladas - prova de que estou a receber mensagens push ou a aceder à loja...

Por outro lado, vejo pessoas que se dizem satisfeitas com a bateria e que falam de 3 e 4 dias sem carregar e apetece-me chorar...

talvez eu seja menos exigente, mas estou super satisfeito com o meu (tenho-o desde setembro passado), e o galaxy S II por exemplo, não me convence (too much plastic), a bateria também dura pouco, e além disso é maior que o iphone, já vi lado a lado e o galaxy já me soa a "tijolo".

Sim, conheço quem tenha um S II, e de facto é um bocado grande (embora seja fino, e portanto não se torne tão incómodo).
  3.  # 43

Colocado por: two-rokmas já agora gostava de ouvir a alternativa que o jorgealves vai sugerir.

em primeiro lugar, era mais brincadeira do que mesmo a serio,

porque apesar de ser utilizador Andriod em versão telemovel (Samsung Ace) e tablet (também Samsung 8.9), acho que não se comparam a Iphone, mas sempre me faz comichão, comprar algo e não ter livre acesso ao seu conteudo e pior ter que andar a reboque de uma empresa monopolista, e também descobri que o Android não é assim tão "livre" como pensava,

experiencia pessoal: Ace, com tudo aquilo que se tem direito (telefone 3 G sempre ligado, email sempre ligado e em sincronização a cada 15minutos, internet 2 a 3 vezes por dia, GPS de vez em quando e uma aplicação Lanterna uma vez por outra, e claro fotos qb) a bateria dura em media 2 dias nunca mais do que isso (tenho um pequeno aplicativo para poupar bateria e só o defini para poupar no brilho do ecrã e no WI-FI que está quase sempre desligado)

Tablet (o meu escritório portátil): a bateria dura uns bons 7\8 dias com imensas consultas diárias de mail e Autocad, só me chateia ainda um bocado é escrever textos longos naquilo, mas ainda estou a apanhar-lhe o jeito,

em conclusão: daqui a uns anos vai sair um mesmo bom sem defeitos, por enquanto pagamos os estudos e os aperfeiçoamentos a peso de ouro.

PS: detesto a politica da Samsung que não faz actualizações para os seus produtos menos recentes, por exemplo o Ace tem um ano e ainda não tem a ultima versão do Android disponível para actualização.
  4.  # 44

Colocado por: luisvvTalvez. Mas se tiver curiosidade, utilize uma aplicação tipo "system" ou "devicestats" e verá a quantidade de **** que corre sem sabermos - e algumas aplicações e processos de sistema estão sistematicamente a tentar aceder à net.
    (já agora, se não encerrarmos a sessão da Appstore, aquilo é um chupar de bateria doido..).
    Por outro lado, mesmo quando tenho a sessão desligada, e sem fazer nada para isso surge por vezes indicação visual de que há actualizações disponíveis para aplicações que tenho instaladas - prova de que estou a receber mensagens push ou a aceder à loja...

Tenho de testar com um desses programas, e sendo assim, julgo que para quem tem jailbreak, exista software "homebrew" para fechar alguns processos desnecessários, um pouco como o task manager do windows.

Colocado por: luisvvPor outro lado, vejo pessoas que se dizem satisfeitas com a bateria e que falam de 3 e 4 dias sem carregar e apetece-me chorar...

carreguei-o no fim-de-semana, julgo ter sido no domingo de manhã, neste momento ainda tenho 35% de bateria. E nunca é desligado, durante a noite fica em "modo vôo"

Colocado por: jorgealvesmas sempre me faz comichão, comprar algo e não ter livre acesso ao seu conteudo e pior ter que andar a reboque de uma empresa monopolista

jailbreak, baby :P

Mas o que muitos não sabem, essas restrições de que fala existem não por monopolismo, mas sim devido a contractos feitos com editoras relativos ao itunes, a apple revolucionou o mundo da música com esta plataforma, muito do sucesso do ipod, deve-se ao itunes, logo a apple não poderia nunca permitir a troca de músicas entre telemóveis por bluetooth, mas todas as restrições (ou quase todas) impostas pela apple são possíveis de dar a volta com o jailbreak e a instalação de software "homebrew" especifico para o que queremos.
    Por exemplo, eu tenho um programa onde escolho os toques (mp3), também existe um software para o bluetooth ficar totalmente "aberto", existe um "mundo" de software para explorar.

Colocado por: jorgealvesem conclusão: daqui a uns anos vai sair um mesmo bom sem defeitos, por enquanto pagamos os estudos e os aperfeiçoamentos a peso de ouro.

Conheço um vendedor de perfis de alumínio que usa um tablet Asus no dia-a-dia e ele não quer outra coisa, anda sempre com ele atrás, mas todos os dias o carrega, pois está o dia todo a mexer nele.

Colocado por: jorgealvesPS: detesto a politica da Samsung que não faz actualizações para os seus produtos menos recentes, por exemplo o Ace tem um ano e ainda não tem a ultima versão do Android disponível para actualização.

Eu adoro o meu iphone, é o meu 1º aparelho apple, e duvido que seja o último, o meu próximo portátil deverá ser apple, e quando (se) comprar um tablet, também acho que será um ipad.
  5.  # 45

Colocado por: two-rok
    Conheço um vendedor de perfis de alumínio que usa um tablet Asus no dia-a-dia e ele não quer outra coisa

idem, até encostei o meu netbook ás boxes por ser muito mais pratico e rapido o tablet (samsung tab8.9), e a minha bateria dura 7\8dias e com 3G a funcionar algumas vezes.

Colocado por: two-rokE nunca é desligado, durante a noite fica em "modo vôo"

o meu ACE nunca é desligado nem durante a noite fica em modo de voo, porque se o fizer então a autonomia passa para os 4 dias na boa.
  6.  # 46

Colocado por: jorgealvesa minha bateria dura 7\8dias e com 3G a funcionar algumas vezes.

Este caso que falei, o 3G está sempre ligado.
  7.  # 47

Tenho de testar com um desses programas, e sendo assim, julgo que para quem tem jailbreak, exista software "homebrew" para fechar alguns processos desnecessários, um pouco como o task manager do windows.

Pois. Para os outros, não há nada. A Apple permite-nos ver, mas não mexer.

carreguei-o no fim-de-semana, julgo ter sido no domingo de manhã, neste momento ainda tenho 35% de bateria. E nunca é desligado, durante a noite fica em "modo vôo"

Carreguei o meu ontem ao final da tarde, e com 1h22m minutos de utilização (30m de internet, 3 ou 4m de chamadas, e uns alertas de mensagens de whatsapp que contam como utilização), e 7h14m em espera, tenho 80%. Já foi pior, mas continua a não me tranquilizar.
    (brilho a 25%, 3g ligado, wi-fi desligado, serviços de localização reduzidos ao mínimo; desligo durante a noite, mas se deixar em modo de vôo consome cerca de 1%, não mais).

Eu adoro o meu iphone, é o meu 1º aparelho apple, e duvido que seja o último, o meu próximo portátil deverá ser apple, e quando (se) comprar um tablet, também acho que será um ipad.

Vejamos: gosto da facilidade de utilização, o acesso à web facilita-me a vida, e acho o aparelho bonito. Mas como telefone propriamente dito não o acho grande coisa (talvez seja psicológico, mas com o E71 não perdia chamadas - já me aconteceu estar no escritório e receber mensagens da TMN a dizer que X me tentou ligar 2 vezes ..)
  8.  # 48

Colocado por: luisvvjá me aconteceu estar no escritório e receber mensagens da TMN a dizer que X me tentou ligar 2 vezes

Nunca me aconteceu, acho que seria bom contactar o apoio técnico, poderá ter alguma anomalia.
    •  
      GF
    • 31 março 2012 editado

# 49

Colocado por: civismo
    Ah, e entretanto tenho feito muitas experiencias com routers Voip, e é fantastico.
    AInda hoje a tarde meti num cliente uma conta destas de megavoip dentro de um router daqueles brancos, tipo MEO (TG 787). QUalidade fantastica, e vai fazer o cliente poupar fortunas em comunicações internacionais ! E a qualidade de voz é soberba !
      1298332575_169116365_2-THOMSON-TG787-Modemrooter-Lisboa[1].jpg

Caro Civismo,
    Estiver a ler este tópico desde o inicio e queria-lhe perguntar como fez isto?
    É que eu em casa não tenho quase nenhuma rede 3G, o que me lixa para fazer/receber chamadas via telemovel o sinal é péssimo e ouve-se muito mal.
    Tenho feito algumas chamadas pelo pc atraves desses megavoips e afins, mas era muito bom se conseguisse ter o telefone ligado ao router do meo e fazer chamadas voip. É complicado?

Edit: Já não vivo sem o google. Encontrei a resposta. É através desta configuração? http://omeumeo.omeuforum.net/t135p15-tutorial-voip-router-thomson
    Nunca pensei que fosse tão facil... e vai-me resolver o problema de falta de rede em casa. Para ser perfeito mesmo só faltava poder receber chamadas que vêm para o telemovel através de VOIP para outro telefone cá em casa, mas isso já seria pedir demais.
    •  
      GF
    • 1 abril 2012

# 50

Já me entreti a configurar isso e em menos de 15 minutos estava feito.
    Já faço chamadas de casa para telemovel por 1cent/min, sem fee inicial: http://www.voipyo.com
    Não só já não tenho o problema da falta de rede em casa, como ainda faço chamadas quase a custo zero....

Pergunto: isto é 100% legal com o serviço meo, certo?
  9.  # 51

Boas GF2011 !!

Antes do mais, tenho andado desligado do(s) forun(s) temporariamente, então lamento não ter respondido à tua questão de como configurar o voip no router do meo.
    Mas ainda bem que chegaste la por ti mesmo !

Que cena, vim aqui precisamente por causa do VOIPYO !
    Acabei de o "descobrir" há minutos e até estou tonto com chamadas a 1 centimo para telemovel !

E agora o professor passa aluno:
    Aparentemente o VOIPYO.COM não tem suporte SIP, deveria ser só para usar em telemoveis android, windowsphone, etc

Como o conseguiste meter no router meo? quais os parametros que usaste, uma vez que sip.voipyo.com não pinga ?

https://www.voipyo.com/rates#letter-P
  10.  # 52

Colocado por: gf2011Para ser perfeito mesmo só faltava poder receber chamadas que vêm para o telemovel através de VOIP para outro telefone cá em casa, mas isso já seria pedir demais.

Explica melhor o que pretendes.

Tu podes configurar o voip por forma a sair com o teu nº de casa ou de telemovel, e quando te ligarem de volta , toca precisamente no teu n º fixo ou telemovel
    •  
      GF
    • 19 abril 2012 editado

# 53

Colocado por: civismoAparentemente o VOIPYO.COM não tem suporte SIP, deveria ser só para usar em telemoveis android, windowsphone, etc

Como o conseguiste meter no router meo? quais os parametros que usaste, uma vez que sip.voipyo.com não pinga ?

Não consegui. De facto fala-se a 1 centimo por minuto para outras redes moveis (as operadoras portuguesas devem adorar isto), mas só pelo computador, tablets, telemoveis android, etc. Pelo router parece não terem suporte SIP e como tal não consigo usar pelo telefone de casa.

Colocado por: civismoTu podes configurar o voip por forma a sair com o teu nº de casa ou de telemovel, e quando te ligarem de volta , toca precisamente no teu n º fixo ou telemovel

Como fazer?
    Tecnicamente é possivel?
    Quando faço chamadas a partir de casa, com a configuração que coloquei, o meu numero de telemovel já aparece no visor dos numeros para onde ligo, mas ainda não percebi como fazer para poder receber chamadas nesse mesmo telefone, que se destinariam para o meu telemovel.

Julgo que tecnicamente não será possível, ou estarei enganado? Imaginemos o meu numero 962233444
    Ligando pelo router, atraves de VOIP, e usando o telefone fixo em casa, o numero para onde eu ligo vê no visor esse meu numero movel 962233444, apesar de eu não estar a ligar dele, pode até estar desligado ou na china. Até aqui tudo ok e já estou a usar este método.
    Agora o inverso. Imaginemos que eu quero que as chamadas feitas para o meu numero 962233444 sejam recebidas no telefone VOIP em casa? Isto claro sem fazer redireccionamentos no telemovel com os custos inerentes aos mesmos.

obg
  11.  # 54

Boas!

De facto parece que o https://www.voipyo.com/rates#letter-P não tem suporte para SIP

GF2011 - qual é o que estás a usar afinal no teu router ?

De facto não é possivel meteres o voip a receber no teu numero de telemovel, pelo menos de uma forma directa e sem redireccionamentos.

O mais parecido que tens com isso é teres mesmo um numero de voip que comprarias à betamax / dellmont, para que te conseguissem ligar de volta. Mas seria um numero "estranho", e provavelmente quem ligasse para ele pagaria chamadas internacionais.

Mas há alternativas:

A mais simples é teres a conta de voip num router com um numero fixo, por forma a que quando a chamada sai, sai por voip mas identificada com o numero da tua linha fixa.
    Assim usas o mesmo aparelho de telefone para enviar e receber chamadas

Aqui fala-se disso https://forumdacasa.com/discussion/22966/centrais-telefonicas/#Comment_392122

Mais complexo, se tiver que ser com um numero de telemovel: Arranjas uma central telefonica, na qual sai pelo voi, mas a chamada é retribuida por GSM (vodafone, optimus ou TMN), e até podes ter um cartão gemeo , ou seja, ora usas localmente na cental, ora usas no exterior
      Vigor2700VGi_1[1].jpg
      451864_30b85c23aac95524b0a3d862301a8fd7[1].jpg
  12.  # 55

Anda-me a acontecer uma coisa no megavoip e agora neste voipyo que registei hoje tambem está igual : de manhã as chamadas para telemoveis têm alta qualidade, mas a seguir ao almoço vão piorando, a meio da tarde são uma lástima e no final da tarde voltam a ter qualidade.

Isto acontece-me tanto através do sapo adsl, como da vodafone 3G

Acontece por ai a mais alguem ?
  13.  # 56

Acabei de voltar a constatar o mesmo que já aqui tinha falado ontem:

De manhã consigo ligar do voipyo bem para todas as redes moveis.
    A tarde perde muita qualidade, fica uma porcaria.

Constei outra coisa gira: a ligar para um telemovel em inglaterra , em duas chamadas longas estava perfeito. A seguir ligo para a vodafone de portugal e estava uma porcaria.
    Talvez sejam os operadores nacionais a boicotar as chamadas provenientes de voip, será ?

Esta falta de qualidade de que me queixo é como se o bitrate da ligação estivesse muito muito mau.
    E constato isto mesmo através de todos os meios :
    >Softphone (voipconnect) no pc
    >Mobilevoip no android (tanto por 3G vodafone, como wifi´s diversos)
    >Telefone SIP da linksys
    >Router Draytek 2700V

Mais alguem experiencia esta falta de qualidade à tarde ?
    •  
      GF
    • 20 abril 2012

# 57

Confesso que, tenho parado pouco para andar a fazer experiências com voip, pois durante o dia ando sempre fora de casa, e na rua não consigo fazer chamadas com nenhum tipo de voip no meu blackberry (ainda não percebi porquê mas ok), portanto não posso ajudar....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
  14.  # 58

Tenho usado o voipyo e estou maravilhado, cada vez trabalha melhor!
    Chamadas a 1 centimo para todas as redes moveis nacioais https://www.voipyo.com/rates#letter-P
  15.  # 59

Mais operadores com chamadas muito baratas para telemoveis em portugal :

http://www.freevoipdeal.com/rates#letter-P

e

http://www.voipjumper.com/rates
  16.  # 60

0.0315 seg. NEW