Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Interesse geral - Usar um SIM de banda larga movel num telemovel android ?

Apesar de este forum não ser sobre este assunto, lancei este topico para partilhar uma discoberta que acabei de constatar.
    Pode ajudar os colegas foristas a poupar bastante em comunicaçõs moveis !

Tenho uma net basica da Vodafone, uma Best Net Light da vodafone, a correr em cima de uma pen Huawey E220, e funciona bastante bem. Custa uns 12 euros e tal por mês.

Entretanto pedi um samsung gio pelos pontos da vodafone, o qual chegou ha poucos dias, e com o qual ainda ando a fazer experiencias antes de o passar a usar como telemovel principal.

Ha bocado, a titutulo de curiosidade, coloquei o cartao SIM associado ao Best Net Light no Samsung Gio, e funciona tudo perfeitamente, como se de um cartão normalissimo de voz se tratasse.

>A internet 3G funciona lindamente

>O telefone recebe chamadas com o numero associado ao Best Net Light (nao cheguei a atender)

>O numero Best Net Light chama para outro numero de telemovel (nao cheguei a atender)

>Instalei tanto o Skype como o Voipraider no telemovel Samsung Gio, fiz chamadas por lá e funciona maravilhosamente. Note-se que o voipraider pode ser configurado por forma a aparecer como identificador da chamada o vosso numero de telemovel.
    Se quiserem chamadas a 3 centimos para telemoveis nacionais, existe ainda mais barato, o cosmovoip.com !

Por ter receio que algum tipo de trafego adi****l me possa ser cobrado por estar a usar este tarifario num contexto diferente daquele para o qual foi concebido, liguei para o apoio da vodafone, mas não obtive certezas da parte do apoio ao cliente...

Alguem aqui já experimentou isto ?

Gostaria então da vossa opinião para as seguintes questões :

>Posso usar um cartão Best Net Light num Telefone Android , sendo que não pretendo fazer chamadas pela rede vodafone, apenas por voip, ou eventualmente receber chamadas através do numero vodafone associado ?

Isto tem custos acrescidos em relação aos 12 euros e tal que neste momento pago por mês ?

>Caso um dia tenha que fazer uma chamada através do numero vodafone associado, qual o custo ?? E como será debitado ?

>Posso pedir a vodafone que transforme um numero que esta actualmente associado a um contracto de voz (vitamina) num numero de Best net Light ?
  2.  # 2

Eu por acaso instalei no telemóvel da minha mulher um programa para fazer chamadas por voip, porque ela telefona muito para a Suiça e as chamadas eram caras. Aquilo funciona lindamente, e tenho chamada para a rede fixa na Suiça de borla.
    O programa é o fring. Mas no meu caso, utilizo o wireless para me ligar à net.
  3.  # 3

Boas !

Existe um comparador com os melhores preços para cada pais.

No caso da suiça, o melhor preço é 3 centimos para telemoveis e gratis para a rede fixa

http://progx.ch/home-voip-prixbetamax-14-1-2.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  4.  # 4

Passaram 2 meses desde que lancei este tópico, e continuo encantado com o usar o meu cartão vodafone Best Net Light no meu telemovel Android (no caso é o samsung galaxy gio com android 2.3) !

Estou bastante satisfeito com este sistema, funciona muito bem, e tem-me feito poupar muito em comunicações.

Não me foi cobrado qualquer trafego adicional, estou a pagar 10€ por mês

Falo horas no Skipe e Voip (cosmovoip.com, megavoip.com, voipraider.com). Para o efeito tenho a aplicação MobileVoip, a qual se saca no android Marquet.

Pros deste sistema:
    >Consigo fazer chamadas a baixo custo, e tenho o skype em todo o lado . A qualidade das chamadas é muito boa, sobretudo no skype (se tiver um telefone de topo, como o galaxy S até dá para videochamadas - já testei!)
    >Tenho net no telemovel
    >Quando estou a fazer uma chamadas pelo voip, aparece o meu numero habitual como identificador

Contras deste sistema:
    >A bateria vai à vida num instante
    >Se tiver numa zona com má rede de internet, este sistema funciona mal (ou seja, é mais sensivel à qualidade da rede do que uma chamada normal de telemovel)
    >Não é pratico para usar como telemovel principal , pelo que continuo a usar o meu telemovel nokia classico com o meu cartão de telemovel habitual. No fundo uso este android como um computador de bolso, como um complemento ao telemovel
    >Maior radiação, pelo que se aconselha o uso de um auricular

Importante é mudar o APN (nas configurações de rede), para gastar trafego de dados normal, tal como se o cartão Best Net Light estivesse colocado numa pen 3G.
    As que estou a usar são:
    Name: Vodafone
    APN: internet.vodafone.pt
    Proxy: not set
    Port: not set
    Username: vodafone
    Password: vodafone
    Server: *
    MMSC: not set
    MMS proxy: not set
    MMS port: not set
    MCC: 268
    MNC: 01
    APN type: internet
  5.  # 5

Em odivelas-famões um individuo fez construções clantestinas por debaixo do moinho da laureana(centro de famões),a camâra passou contra-ordenação pois está no pdm numa zona onde não se pode construir.Se houver atrasos no processo onde tenho de apresentar queixas sem ser a camara?
    • eu
    • 31 dezembro 2011

# 6

Colocado por: observadorEm odivelas-famões um individuo fez construções clantestinas por debaixo do moinho da laureana(centro de famões),a camâra passou contra-ordenação pois está no pdm numa zona onde não se pode construir.Se houver atrasos no processo onde tenho de apresentar queixas sem ser a camara?

Experimente mudar o APN e desligar o modo GSM, passe a usar 3G.
    Concordam com este comentário: Piafinho
  6.  # 7

?????????????????????????
  7.  # 8

Colocado por: civismoFalo horas no Skipe e Voip (cosmovoip.com, megavoip.com, voipraider.com). Para o efeito tenho a aplicação MobileVoip, a qual se saca no android Marquet.

Civismo, continua a usar esta solução? É satisfatória, sente limitações? Tem perdas de sinal a falar pelo voip ou pelo skype? Era capaz de perder o amor a uns 150 euricos para comprar um android e testar isto...
    • SACS
    • 14 fevereiro 2012

# 9

pois eu tb... ja estou a gurdar o link para knd tiver o meu android vir aki sacar umas infos..
    ates d mais, o meu mt obrigado
    •  
      GF
    • 14 fevereiro 2012 editado

# 10

Ainda não experimentei fazer chamadas VOIP no meu android (tablet).
    Carreguei 10 euros no google voice para testar no meu android com o GrooveIP, mas sinceramente não acho aquilo nada de especial.
    Que app recomendam para fazer chamadas voip no android, mesmo sendo pagas, pois normalmente são muito acessiveis ? Mobilevoip?
  8.  # 11

Boas! Sim, continuo a usar, praticamente todos os dias !

O skype funciona mesmo muito bem. Claro que depende da qualidade do sinal, tem que estar pelo menos em 3G.
    QUase tão perfeito como em ADSL.

O megavoip tambem funciona maravilhosamente. Mas so o uso para chamadas mais longas, pois não é tão pratico como telemovel principal.
    Na pratica, ando com 2 telemoveis, o meu vodafonedirecto, que é o numero que toda a gente tem, e que faz chamadas a 8 centimos para qualquer rede.
    E depois o android, cujo identificador aparece o mesmo numero do vodafonedirecto, o qual uso mais como dispositivo net de bolso.

Acho maravilhoso, e recomendo vivamente, sobretudo para quem precisa ligar lá para fora ao mesmo preço que se liga cá para dento.
    Recordo que com isto, pode-se ligar a preços super baratos, independente do pais para onde se esta a ligar.
    A minha preferencia de momento vai para o megavoip: http://www.megavoip.com/rates

O maior senão é a bateria, no caso do samsung gio com tudo desligado (wifi, gps), apenas com a net movel ligada, dura para ai 10 horas, e ao fim de 5 ja esta a acusar bateria fraca.
    Em conversação voip aguenta para ai 1 a 3 horas

Ha! E ha dias experimentei um samsung galaxy S e consegue-se ter chamadas com video :)
    Curiosamente o video fica melhor com o meu cartao de dados da vodafone, do que com o pacote de dados associado a um tarifario voz (experimentamos os 2 cenarios)

Continuo a pagar 9€ e tal por mês da best net light, e posso sempre usar o cartão numa pen de dados

Ah, e entretanto tenho feito muitas experiencias com routers Voip, e é fantastico.
    AInda hoje a tarde meti num cliente uma conta destas de megavoip dentro de um router daqueles brancos, tipo MEO (TG 787). QUalidade fantastica, e vai fazer o cliente poupar fortunas em comunicações internacionais ! E a qualidade de voz é soberba !
      1298332575_169116365_2-THOMSON-TG787-Modemrooter-Lisboa[1].jpg
    •  
      GF
    • 15 fevereiro 2012

# 12

Esses preços são de ficar de boca aberta...
    • civismo
    • 15 fevereiro 2012 editado

# 13

Colocado por: gf2011Esses preços são de ficar de boca aberta...

Mas sao reais ... uso ja ha bastante tempo

NOTA! Existe neste operador uma connection fee de 4 centimos, ou seja, qualquer chamada paga 4 centimos à cabeça
  9.  # 14

Se leu este topico, este tambem podera interessar: https://forumdacasa.com/discussion/22966/centrais-telefonicas/
    • SACS
    • 8 março 2012

# 15

agora com os tarifarios estravaganza, tags, e o moche, n compensa esse tipo de telefones ligados, pk tds nós hj em dia temos tlm e ligamos uns para os outros!! lol
    este tópico parece-m bem mais interessant, mas nest momento n ha fartura de € para investir num android, pk s houve-s ja estava!!! lol
    •  
      GF
    • 8 março 2012

# 16

Isso são tarifários de miudos, moches, tags, estravaganzas...... !
    Entretanto já consegui facilmente usar o carto sim no android e chamadas VOIP porreiras, principalmente para a rede fixa que é quase dado ;)
  10.  # 17

Boas!

Os moches tags e estravaganza são fixes, mas limitados.

Por exemplo no meu caso, faço imensas chamadas por dia para todas as redes (a minha profissão exige que contacte bastante com os meus clientes), então tenho o seguinte arsenal comunicativo :

>No telemovel principal (um nokia simples) tenho vodafone directo a 8centimos por minuto
    >No meu pc tenho Voipraider para ligar gratis para a rede fixa
    >No meu pc tenho paralelamente o Megavoip, para ligar a 3.5 cêntimos para os telemóveis nacionais (qualquer que seja a rede) , e a 2.3 centimos para telemoveis no UK
    >No pc tenho ainda o Skype

>No telemovel android (samsung gio) tenho o cartão best net light da vodafone (10€ por mês), e tenho lá o skype e o megavoip (a mesma conta que uso no pc).
    Só uso este telemóvel para comunicações voip, sendo que não uso o nº de voz associado à banda larga movel da vodafone, nem para receber nem para efectuar chamadas.

QUando ligo a partir de qualquer um dos voip, aparece sempre o meu nº usual de telemovel, o qual "toda a gente" conhece.

Por ex: ainda ontem na rua fiz uma chamada de 1 hora para telemovel em inglaterra, a 2.3 centimos por min.... experimenta fazer isto com o moches tags e estravaganza :P

Ah, para além disto tenho ainda um moche TMN , que é uma especie de intercomunicador com a namorada e com um colega de trabalho, ambos moche.

GF2011: qual o voip que usas ?
    •  
      GF
    • 9 março 2012

# 18

Megavoip e voipbuster.
    Uso tanto no android (tablet toshiba) como no meu blackberry bold.
  11.  # 19

Viva, não se esqueça que pode utilizar todas as app via wifi (casa haja alguma disponível) e assim não utiliza a sua internet.

visto que tem android (eu tambem tenho HTC) sugiro que siga este fórum
  12.  # 20

Colocado por: gf2011Megavoip e voipbuster.
    Uso tanto no android (tablet toshiba) como no meu blackberry bold.

Oi ! Há 6786809090 anos usei o voipbuster ... mas actuamente não o acho nada interessante ... só se for por ser gratis para a rede fixa ... mas se for por isso, há mais interessantes, uma vez que alguns têm quase 12 meses de freedays (salvo erro o voipbuster são só 3meses de freedays)

Uso o voipraider para a rede fixa, pois para chamadas para telemovel inferiores a 1 minuto sai barato, pois não tem connection fee (contrariamente ao megavoip, pelo qual pagas uns 4 centimos à cabeça de cada chamada, mesmo que vá para o atendedor)

Comparador voip (ver no final da pagina) http://progx.ch/home-voip-prixbetamax-14-1-2.html

Tabela com os freedays dos diversos operadores: http://progx.ch/voip/PT/fee.php

0.0240 seg. NEW