Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Tarde, vou trocar de casa em breve, já tenho comprador para a minha e já encontrei a casa que quero ter, e os valores são mais ou menos semelhantes. A questão é que quando comprei a minha casa comprei em meu nome, e agora vivo junto e metemos os papeis do irs com união de facto. Ao comprar a nova casa,
    1)posso só manter no meu nome? o meu problema é que atualmente só tenho um seguro de vida, e se meter no nome dela, temos de pagar 2 seguros de vida, e o dinheiro anda contadinho. Não há como ultrapassar isto?
    2) Eu atualmente pago 20€ de seguro de vida por mês. A minha mulher tem a minha idade, logo iriamos pagar os 2, 40 €?
  2.  # 2

Se fazem o IRS em conjunto, provavelmente terão que comprar a casa no nome dos dois, e como consequência 2 seguros. Quanto ao preço do seguro, não sei se será o dobro.
  3.  # 3

Ok. Mais alguém me pode ajudar?
    Obrigado
  4.  # 4

Sr. Orlando, já o ajudaram.
    O melhor será mesmo conversar com o seu banco/gestor de conta para tirar todas as duvidas. Se for um gestor em "condições" de certeza que ira lhe dar a melhor solução.
  5.  # 5

1) O regime de união de facto é semelhante (mas não igual) ao comum "comunhão de adquiridos" pelo que o mais provavel é que o banco solicite a aceitação de ambos para o crédito;

2) Os seguros de vida não têm de ser feitos nas mesma proporção (100% a cada). Pode fazer 50% / 50% isto é cada um dos "conjuges" tem um seguro de vida sobre 50% capital em dívida;

De todo em todo, o Orlando não me parece muito esclarecido pelo banco, pois isto é muito usual, pelo que recomendo que pesquise muitas possibilidades, incluindo a de fazer o seguro de vida "fora".
  6.  # 6

Colocado por: moraisdd1)
    2) Os seguros de vida não têm de ser feitos nas mesma proporção (100% a cada). Pode fazer 50% / 50% isto é cada um dos "conjuges" tem um seguro de vida sobre 50% capital em dívida;

Isso significa que se colocar 50% em mim e 50% na minha mulher, o valor final do seguro deve andar pelos mesmos valores que os 100% apenas a mim?
  7.  # 7

Colocado por: Orlando_S

Isso significa que se colocar 50% em mim e 50% na minha mulher, o valor final do seguro deve andar pelos mesmos valores que os 100% apenas a mim?

Não faço ideia, mas...

Vamos pensar...
    Se colocar apenas uma pessoa no seguro, a companhia de seguros só tem que rezar para que não aconteça nada a essa pessoa.
    Se colocar (aqui vamos exagerar) dez mil pessoas no seguro, a companhia de seguros já começa a achar que irá ter que pagar de certeza alguma coisa, porque infelizmente o risco de algum desses dez mil vir a accionar o seguro é muito maior. Por outro lado, neste caso a companhia de seguros só terá que desembolsar 1/10000 do valor segurado.

Em conclusão, quantas mais pessoas, maior o risco para a companhia de seguros, pelo que suponho que o valor não será metade para cada um. Mas não deve variar muito (já que o capital seguro por pessoa também diminui em proporção).

Ou se calhar estou completamente errado.
    Mas se perguntar no balcão do seu banco, respondem-lhe em 2 minutos :)
    Concordam com este comentário: moraisdd
  8.  # 8

Colocado por: duartecordeiroEm conclusão, quantas mais pessoas, maior o risco para a companhia de seguros, pelo que suponho que o valor não será metade para cada um. Mas não deve variar muito (já que o capital seguro por pessoa também diminui em proporção)

Tal e qual, não é igual, mas muito aproximado, ainda por cima com idades identicas.
  9.  # 9

Por outro lado, neste caso a companhia de seguros só terá que desembolsar 1/10000 do valor segurado.

Negativo. Se fizer um seguro de vida a 100% para cada um, em caso de morte o credito é pago na totalidade.

Agora existe duas modalidade, a de valor fixo de credito ou de amortização de capital.
    - Se fizer a 100% de capital fixo do credito, em caso de morte o valor que lhe falta pagar ao banco é pago e o restante é para os herdeiros. Ex: Pediu 50000€, falta pagar 25000€ os herdeiros recebem 25000€ e o banco outros 25000€.

- O de amortização de capita o valor segurado é actualizado sempre que paga uma prestação. Ex: Pediu 50000€, falta pagar 25000€ o banco recebe 25000€ e os herdeiros nada.

A diferença é o valor do prémio mensal.

0.0149 seg. NEW