Colocado por: electraoObrigado.
Já agora, o pavimento radiante optou porque marca? não consegui perceber pelas fotos...
O instalador foi a Disterm?
Colocado por: aprendiz2aquela caixa do piso é um desastre...as válvulas anti-retorno nem se fala...o isolamento..meu Deus (parte dele)
Colocado por: aprendiz2os colectores são bons em aço inox (Oventrop) ...mas o conjunto deixa muito a desejar.
Colocado por: Ideaquao cimento que levou por cima foi próprio para piso radiante (com esferovite)
Colocado por: aprendiz2mesmo no piso hidraulico existem diferenças,.(tubos "pex a,b,ou c,multicamada,diametros,"passe" distancia entre tubos nas serpentinas,tipo de placas,altura das mesmas,classe de isolamento,tipo de colectores,tipo de gestão do sistema,etc,etc...)..(marca dos equipamentos,rendimentos,etc..)
mas eu não perguntei sobre o piso,o que perguntei foi,em que se baseia para dizer que o piso é o sistema mais caro??
que materiais ou que sistema ou que conhecimento utilizou para tal afirmação,dê exemplos.
Colocado por: carlossilvaQuanto tempo leva a amortizar esse investimento?
Colocado por: carlossilvaSerá que no piso radiante a água, compensa o investimento em solar (paineos + deposito)?Isso não faz sentido nenhum, porque:
Quanto tempo leva a amortizar esse investimento?
Colocado por: eu-As necessidades energéticas do piso radiante são muito elevadas, pelo que precisaria de muitos painéis
Colocado por: Pedro Azevedo78Colocado por: Ideaquao cimento que levou por cima foi próprio para piso radiante (com esferovite)
??!!!
Tem a certeza?? Não terá sido "apenas" um aditivo para ajudar a fluidificar e para que fique com a menor quantidade possivel de bolhas de ar no seu interior?
É que o "esferovite" é um isolante, é o que MENOS se quer numa betonilha dessas...
Colocado por: carlossilvaSerá que no piso radiante a água, compensa o investimento em solar (paineos + deposito)?
Quanto tempo leva a amortizar esse investimento?
Colocado por: IdeaquaAcho que essa parte de amortizar investimento é conversa de vendedor.
Colocado por: aprendiz2e que tal em vez dos painéis (muitos) ter antes uma maior acumulação de energia?...(armazenamento de água)
Colocado por: Pedro Azevedo78Colocado por: IdeaquaAcho que essa parte de amortizar investimento é conversa de vendedor.
??!!
A escolha pode ser entre um equipamento mais barato de instalar e que gasta mais por mês em consumos e um outro mais caro na aquisição, mas que vai gastar menos.
Não acha que se devem fazer as contas para ver se as diferenças de consumo vão "amortizar" o investimento extra que se fez inicialmente? Se não amortizar, por que raio vou gastar mais num equipamento que NUNCA me vai fazer poupar nada?? Essa agora....
....
Colocado por: aprendiz2Colocado por: Pedro Azevedo78Uma instalação "comum" de paineis solares nem as AQS cobrem no inverno quanto mais ajudarem no piso radiante
repare na contradição...Colocado por: Pedro Azevedo78MUITOS paineis, aí sim, podem ajudar.
então,..o sol não é o mesmo??
Colocado por: IdeaquaSr aprendiz2, mostre-me fotos do que fala.