Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Porque tenho também esse nome.
  2.  # 42

Colocado por: marta carvalhoSao sem duvida muito seguros.

Isso é outra coisa totalmente diferente de eficientes!
    São tão eficientes como um termoventilador de 8€! (comprei um no AKI estes dias e estou bem satisfeito!)
  3.  # 43

Colocado por: marta carvalhoPorque tenho também esse nome.

Pois mas as citações aparecem com o nome diferente do post...

edit: agora aparece bem.... será que mudou de nome????
  4.  # 44

porque inicialmente tinha colocado o meu ultimo nome.
  5.  # 45

os radiadores são em classe II o que os torna mais seguros.
    são também eficientes, devido :
    á sua tecnologia que reduz a temperatura interna do emissor e assim reduz-se a temperatura de superfície deste, o que permite garantir uma total segurança, homogeneizar o conforto e reduzir o consumo , ao contrário do sistemas tradicionais de aquecimento que utilizam altas temperaturas.
  6.  # 46

marta Carvalho traduza lá isso em numeros que é o que interessa para o consumidor final!
    ou seja mantem a relação de 1 para 1 dos demais sistemas de aquecimento?
    Como consumidora final é isso que me interessa - saber quanto vou pagar ao final do mês! Se gasta o mesmo que um aquecedor a óleo, esses são bem mais baratos...
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78, Anonimo16062021
  7.  # 47

os números a que se refere só é possível fornecer-lhe através do estudo térmico. o estudo térmico é grátis e sem nenhum compromisso.
    Com esse estudo até o consumo diário fica a saber.
    Com radiadores eléctricos o consumo é cerca de 406 mais baixo
  8.  # 48

Com radiadores eléctricos o consumo é cerca de 40% mais baixo*
  9.  # 49

Colocado por: marta carvalhoCom radiadores eléctricos o consumo é cerca de 40% mais baixo*

Comparado a...
  10.  # 50

estudo termico? hum feito por voces, é claro! Mas o consumidor final não quer estudos casuisticos, quer saber se deve comprar este ou aquele sistema de aquecimento em fase dos resultados que apresenta ab initio!
    Como consumidora final, e por tudo aquilo que já li, parece-me que para sistemas de aquecimento o ar condicionado ou bomba de calor têm os melhores resultados em termos de eficiência/consumo/preço.
    Não me interessa uma coisa toda XPTO que gasta o mesmo que o aquecedor a oleo ou qualquer ventilador.
    vejam lá melhor esse marketing...
    Concordam com este comentário: eu, einstone
  11.  # 51

esta a comparar radiadores electricos a aquecedores a oleo??
  12.  # 52

o púbico em geral não conhece a informação que um estudo térmico demonstra.
    consoante as dimensões o tipo de casa e isolamento os consumos variam, é necessário estudar esses factos.
  13.  # 53

Colocado por: marta carvalhoo púbico em geral não conhece a informação que um estudo térmico demonstra.
    consoante as dimensões o tipo de casa e isolamento os consumos variam, é necessário estudar esses factos.

Pode-nos mostrar um exemplo de um estudo térmico que tenham feito?
    O pessoal agradece!
    Concordam com este comentário: eu, MariaL
  14.  # 54

Colocado por: marta carvalhoesta a comparar radiadores electricos a aquecedores a oleo??

não funcionam ambos pelo principio da lei de Joule em que a potencia é igual à tensão vezes a corrente??? e a energia é a potencia vezes o tempo???????

então são rigorosamente iguais, com mais uns apetrechos e um discurso diferente mas com o mesmo COP de 1,

eu também sei fazer mapas comparativos de rendimentos de fontes energéticas e depois posso dizer o que eu quiser, mas coloque aqui um estudo termico que muitos agradeceram
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78, system32, Pedro Fernandes
  15.  # 55

Colocado por: MariaLsistemas de aquecimento o ar condicionado ou bomba de calor têm os melhores resultados em termos de eficiência/consumo/preço

isto se o ar condicionado for bomba de calor, em caso contrario só faz frio,

bomba de calor é a maquina termodinamica que absorve energia de um elemento e o transfere para outro sob a forma de energia térmica, podem ser ar\ar no caso dos aparelhos convencionais de ar condicionado ou ar\agua no caso dos chiller´s bomba de calor ou ainda agua\agua no caso dos chiller´s bomba de calor arrefecidos a agua, ou nas vertentes aerotermica, e geotermica (mais na moda actualmente).
  16.  # 56

Agradecia que me explicassem o que raio é que é uma parede de trombe ??????????????
    Obrigadinho...
  17.  # 57

Colocado por: Joao DiasAgradecia que me explicassem o que raio é que é uma parede de trombe ??????????????
    Obrigadinho...

Deve ser isto.

As Paredes Trombe (não ventiladas) funcionam como radiadores gratuitos no Inverno. Têm a capacidade de acumular o calor durante o dia e transmitir de noite o calor acumulado para o interior dos espaços.

As Paredes Trombe (não ventiladas) não necessitam de manutenção e funcionam como radiadores gratuitos, aquecendo os espaços em que se encontram, sempre que haja sol no Inverno.

As Paredes Trombe (não ventiladas) têm a capacidade de acumular o calor dos raios solares durante os dias de Inverno com céu limpo, que são os dias mais frios, e transmitir de noite o calor acumulado para o interior dos espaços, o que é particularmente positivo no contexto climático Mediterrânico. Durante o Verão, estas paredes, que são exclusivamente orientadas a Sul, não têm capacidade significativa para acumular os raios solares, dado que o sol incide num ângulo muito íngreme sobre o vão envidraçado que as protege, resultando na reflexão da maior parte da radiação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaT, Joao Dias, SoutoCastro
      images[1].jpg
  18.  # 58

Boas

Aproveitava este tópico para lançar a discussão sobre radiadores e mantas em fibra de carbono que pela sua qualidade tem uma perfomance de poupança na ordem dos 40% é mais uma alternativa para aquecimento em situações que não requerem obras, como uma solução estética agradável em substituição dos radiadores de parede; acumuladores e emisores térmicos bem como a colocação em pavimento e criar um ambiente agradável.

Poderão consultar o site www.calefaccioncarbono.com e tirar algumas conclusões, fui confrontado recentemente com este novo tipo de equipamento e fiquei muito entusiamado pelos valores de poupança tendo uma boa relação qualidade/preço
  19.  # 59

Isto realmente se o consumidor não abrir os olhos é "comido" por toda a gente...
    Colocado por: marta carvalhoCom radiadores eléctricos o consumo é cerca de 40% mais baixo*

Comparado com que? Como? Como explica essa redução?
    Colocado por: marta carvalhoesta a comparar radiadores electricos a aquecedores a oleo??

por acaso comparei a um termoventilador! Mas um aquecedor a óleo também serve...
    E o porquê da minha comparação já foi explicado:
    Colocado por: jorgealvesnão funcionam ambos pelo principio da lei de Joule em que a potencia é igual à tensão vezes a corrente??? e a energia é a potencia vezes o tempo???????
    então são rigorosamente iguais, com mais uns apetrechos e um discurso diferente mas com o mesmo COP de 1,

Mas querem mais do mesmo?!
    Colocado por: Costa53radiadores e mantas em fibra de carbono que pela sua qualidade tem uma perfomance de poupança na ordem dos 40%

Colocado por: jorgealvesfuncionam ambos pelo principio da lei de Joule em que a potencia é igual à tensão vezes a corrente??? e a energia é a potencia vezes o tempo???????
    então são rigorosamente iguais, com mais uns apetrechos e um discurso diferente mas com o mesmo COP de 1
    ,
    • eu
    • 25 novembro 2011

# 60

Colocado por: Energia LivreDurante o Verão, estas paredes, que são exclusivamente orientadas a Sul, não têm capacidade significativa para acumular os raios solares, dado que o sol incide num ângulo muito íngreme sobre o vão envidraçado que as protege, resultando na reflexão da maior parte da radiação.

Que grande treta.

0.0268 seg. NEW