Iniciar sessão ou registar-se
    • lv
    • 28 novembro 2011

     # 1

    Colocado por: palmstroke

    por acaso vi estas coisas em demonstração na Worten e fiquei curioso. não era caro e para 400w parecia emitir bom calor.
    só não gosto da parte de furar a parede. alguém tem alguma ideia para a aplicação disto sem furos?



    Só agora vi esta discussão. Espero ainda vir a tempo. Tenho um desses produtos há cerca de dois anos (já trabalhou dois invernos) e é muito bom (apenas para não gozarem comigo), ao ponto de aquecer, de aquecer, de aquecer, bem vistas as coisa acho que ainda não aqueceu nada. Não vale mesmo nada, na loja (penso que foi no Aki) parecia bom, mas não vale nada. Só vejo utilidade para um compartimento de 3m2 e para quem gosta de gastar dinheiro. Já o tirei, agora só falta tapar os buracos.

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: goliver
    • lv
    • 28 novembro 2011

     # 2

    Colocado por: goliverPeço desculpa pela repetição.

    Este sistema de aquecimento (ver link em baixo), é satisfatório?

    http://econo-heat.com/pt/

    Obrigado.



    Era disto que falava
  1.  # 3

    Colocado por: Pedro Fernandes
    Penso que estará a comparar com os econo-heat que falou atrás...certo?...Tome nota que para 4 divisoes um sistema de Ac de gama media fica, já instalado, por 2800€ (7kw)...Será mais ou menos, e dependendo do tipo de isolamento (entre outras), o que seria necessario para essas 4 divisões...

    Agora, para conseguir as mesmas temperaturas, com o econo-heat de 400w, precisaria de cerca de 16 (16x400w=6400w)...para as mesmas 4 divisoes...valor que daria (para equivaler ao custo de aquisicao do AC) para 175€ cada econo-heat...

    Fazendo as contas por alto, e para o seu caso, 3 meses de uso no Inverno, imagine-mos que gastaria com ac nesses 3 meses apenas 180€ (3x60€) de luz...Com o econo-heat ou qq outro tipo de radiador/ventilador/etc...vai gastarno mínimo3 vezes mais...cerca de 540€...Ou seja vai gastar por ano, no minimo, mais 360€ de luz...

    Acredite que,querendo aquecer realmente a casa, mesmo que por pequenos períodos de tempo, a diferença de investimento anula-se em pouco tempo...Pode usar outros argumentos, mas o retorno é garantido em pouco tempo...


    O sistema econo-heat está fora de questão. Custa cerca de 50 euros, fui ver isso este fim de semana e demorei 5 minutos a decidir que não valia a pena. A própria representante da marca informa que só se torna viável para divisões com 10m2 e se uma divisão tiver 20m2, por exemplo, instalar 2 econo-heats acaba por não ter o efeito pretendido.

    O que é, no seu entender, AC de gama média? Eu tenho pré-instalação para, em cada divisão, uma unidade exterior alimentar uma unidade interior, o que parece encarecer o investimento do que se tivesse uma unidade exterior a alimentar duas/três unidades interiores.

    Não acredito que gastasse 60Eur em cada mês com AC instalado em casa, contando com uma utilização diária de 10h, no mínimo.
    •  
      FD
    • 29 novembro 2011

     # 4

    Colocado por: goliverNão acredito que gastasse 60Eur em cada mês com AC instalado em casa, contando com uma utilização diária de 10h, no mínimo.

    Eu gasto no total 100€, tenho termoacumulador, não tenho gás (uso forno eléctrico e placa de vitrocerâmica), AC multisplit em duas divisões e muita coisa ligada durante o dia e outras coisas quase 24h sobre 24h (alarme/sensores).
    Nos meses de inverno a factura sobe cerca de 25% a 30%.
  2.  # 5

    FD, qual a frequência de utilização do AC? Todo o ano? Quantas horas por dia?

    No meu caso, seriam 4 unidades interiores e 4 exteriores. É mais do dobro.
    •  
      FD
    • 29 novembro 2011

     # 6

    Colocado por: goliverFD, qual a frequência de utilização do AC? Todo o ano? Quantas horas por dia?

    Frequência: quando faz muito frio ou quando faz muito calor. :D
    Não lhe sei dizer mas, normalmente, 5 horas por dia pelo menos, durante uns 6 meses ao ano.
  3.  # 7

    Colocado por: goliverNão acredito que gastasse 60Eur em cada mês com AC instalado em casa, contando com uma utilização diária de 10h, no mínimo.

    Quando falei em 60€ foi considerando o uso em pequenos periodos...umas 5/6 horas dia...Tb fiz as contas por baixo para não cair no risco de exagerar...o que reforça/aumenta a diferença de consumo anual entre os dois sistemas...ou seja, se em vez de gastar com AC 180€ (3x60€), se gastasse 300 (3x100€), com o econo-heat ia gastar, nas mesmas condições, no minimo 900€...

    Eu tenho multisplit de 4 para 160m2 e nos piores meses do ano (temp dia max 8/10º e noite 2/-3º) gasto só em AC cerca de 120€...isto para um uso de 24h/dia com cerca de 19º a manter durante o dia e 22/23º a partir das 18.00 até ás 08.00...isto nas 4 divisões com AC...nas restantes a temperatura varia entre 17/21º, dependendo do afastamento das unidades interiores...

    Colocado por: goliverO que é, no seu entender, AC de gama média? Eu tenho pré-instalação para, em cada divisão, uma unidade exterior alimentar uma unidade interior, o que parece encarecer o investimento do que se tivesse uma unidade exterior a alimentar duas/três unidades interiores.

    ACs de gama media refiro-me a Samsung, Lg, Sanyo, etc...

    Com unidades independentes penso que sairá um pouco mais caro...mas pouco. O consumo será provavelmente um pouco mais...mas pouco...

    Atenção que não estou a dizer para colocar Ac...Apenas digo que, para quem quer realmente aquecer uma casa media, com um período diário de 10 horas...aquecedores, emissores, etc não são de todo de equacionar...
  4.  # 8

    Neste momento tenho, desde há quase duas semanas, 5 aquecedores a óleo a trabalhar em velocidade de cruzeiro cerca de 10h/dia.

    Mais duas semanas e recebo a factura da edp.

    Nessa altura ficarei com uma ideia real do consumo que tenho actualmente e poderei fazer contas com base nessa perspectiva.
  5.  # 9

    Colocado por: goliverdesde há quase duas semanas, 5 aquecedores a óleo a trabalhar em velocidade de cruzeiro cerca de 10h/dia.

    Mais duas semanas e recebo a factura da edp.

    Nessa altura ficarei com uma ideia real do consumo que tenho actualmente e poderei fazer contas com base nessa perspectiva

    a factura da EDP habitualmente é por estimativa, não vai conseguir analisar grande coisa e atente que mesmo que seja por leitura do contador leva sempre um tempo demasiado elevado (por vezes mais de 2 meses) a introduzir as leituras reais nas facturas,

    o melhor é fazer a leitura directa do contador e anotar os consumos, senão pode ter uma coisinha má quando chegar a conta com os consumos reais, sei de um caso que passou de 70€\mensais para uma de 750€ só de acerto num mês, e depois apareceram mais duas de 400€ que abrangiam o Inverno quase todo, os 4 emissores térmicos (super económicos na publicidade) foram pelas escadas abaixo ao pontapé.
  6.  # 10

    Eu não deixo a edp chegar a estimar nada do meu consumo.

    Comunico todos os meses a leitura do contador, para evitar isso mesmo e pagar o que efectivamente consumi.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  7.  # 11

    Colocado por: goliverNeste momento tenho, desde há quase duas semanas, 5 aquecedores a óleo a trabalhar em velocidade de cruzeiro cerca de 10h/dia.

    Mais duas semanas e recebo a factura da edp.

    Se a utilização nos vários dias for idêntica, com umas contas já consegue saber quanto vai pagar...mas...sente-se...
    Sabe ou pode dizer qual as áreas servidas, a potencia dos aquecedores e as temperaturas medias em cada divisão?...
  8.  # 12

    Colocado por: jorgealvesos 4 emissores térmicos (super económicos na publicidade) foram pelas escadas abaixo ao pontapé.

    ehehe...eu mesmo não conseguiria fazer melhor...
  9.  # 13

    Colocado por: Pedro Fernandes
    Se a utilização nos vários dias for idêntica, com umas contas já consegue saber quanto vai pagar...mas...sente-se...
    Sabe ou pode dizer qual as áreas servidas, a potencia dos aquecedores e as temperaturas medias em cada divisão?...


    Dois quartos com cerca de 16m2 - 2 aquecedores.
    Uma sala com cerca de 28m2 - 1 aquecedor.
    Um escritório com cerca de 13m2 - 1 aquecedor.
    Corredor com cerca de 8m2 - 1 aquecedor.

    Em termos de potência, os aquecedores variam entre 1500W e 2000W, mas só durante a primeira meia-hora é que ficam no máximo, depois regulo-os para metade da potência, talvez um bocadinho mais.

    Isto desde as 19h até às 9h do dia seguinte, portanto, bem mais do que as tais 10h/dia. Acabam por ser 14h diárias com este perfil de consumo.

    Quanto a temperaturas, não consigo responder porque não tenho nenhum termómetro para o efeito. Mas deverá andar à volta dos 20º na sala, uns 22º no corredor e nos quartos e escritório uns 24º.
  10.  # 14

    Colocado por: goliverIsto desde as 19h até às 9h do dia seguinte, portanto, bem mais do que as tais 10h/dia. Acabam por ser 14h diárias com este perfil de consumo.

    Ai meu Deus...é melhor sentar-se...

    Se em media cada um debitar 1250w/H, terá um consumo hora de 5000w...vezes 14 horas = 70kw...vezes 0.135€ (penso que disse não ter bi-horário e tb não sei se é exactamente este o valor) = 9.45€/dia...vezes 30 dias = 283.5€...vezes 23% iva = 350€...num mês...fora o normal consumo de uma casa e a taxa contador...

    E ainda assim, dependendo da casa, isolamento, local, etc...poderam não ser suficientes os 1250w de media para as necessidades/temperaturas...
  11.  # 15

    É uma maneira de passar o tempo...há quem o use com objectivos bem mais "estranhos"...
  12.  # 16

    Colocado por: Pedro Fernandes
    Ai meu Deus...é melhor sentar-se...

    Se em media cada um debitar 1250w/H, terá um consumo hora de 5000w...vezes 14 horas = 70kw...vezes 0.135€ (penso que disse não ter bi-horário e tb não sei se é exactamente este o valor) = 9.45€/dia...vezes 30 dias = 283.5€...vezes 23% iva = 350€...num mês...fora o normal consumo de uma casa e a taxa contador...

    E ainda assim, dependendo da casa, isolamento, local, etc...poderam não ser suficientes os 1250w de media para as necessidades/temperaturas...


    Estou disposto a fazer a experiência, precisamente para ter dados reais e por não ser entendido na matéria.

    Por exemplo, como é que sabe que cada um dos aquecedores debitam 1250w/h?
  13.  # 17

    Colocado por: goliver
    Por exemplo, como é que sabe que cada um dos aquecedores debitam 1250w/h?


    Porque você disse que eram entre 1500 e 2000W e que os ligava a meio-gás, ou um pouco acima!
    Portanto, em média, muito provavelmente o consumo global de todos deverá rondar aquele valor!
    Concordam com este comentário: Pedro Fernandes
  14.  # 18

    Ok, desconhecia que a potência nominal de 1500w ou 2000w era uma medida horária.

    Portanto, 1250w será o consumo por hora de cada aquecimento a óleo... bonito! :)
    • eu
    • 30 novembro 2011

     # 19

    Colocado por: goliverOk, desconhecia que a potência nominal de 1500w ou 2000w era uma medida horária.

    Potência é uma medida instantânea: por exemplo 1000 W (=1KW)

    Energia consumida, em KWh, calcula-se multiplicando a potência pelas horas.

    Por exemplo, um aquecedor de 1,5 KW de potência, sempre ligado durante 3 horas, gastará 1,5 x 3 = 4,5 KWh
  15.  # 20

    Estou f#%!%@

    :)
    Concordam com este comentário: AnaT, Pedro Fernandes
 
0.0350 seg. NEW