Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Boa tarde.
    Também me estou a interesar pelo pavimento vinílico.
    Gostaria de aplicar numa lavandaria, junto à cozinha.
    Mas estou a ver aqui preços muito elevados para o tipo de pavimento que é...
    Não há nada abaixo dos 30€ com iva?
    É que com esses preços, consegue-se mosaicos com grandes dimensões...
    Gostei também de ver o pavimento subir e fazer tipo rodapé, como se vê nos hospitais, para limpeza deve ser muito bom...
    Para colocar esses vinílicos, que altura tenho que deixar da betonilha? Em principio teria que deixar altura para o autonivelante..
  2.  # 22

Svinyl Loc - funciona com sobreposição lateral e topo (cola bicomponente) nas casa dos 18.50€
    Svinyl Clic - clic rotativo na orde dos 27.00€

ambos não necessitam de ser colados á betonilha. Funciona como um flutuante
    preços mais Iva.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AXN
  3.  # 23

O Pavimento vinilico em Rolo no que diz respeito a mão de obra é mais caro. São normalmente comercializados em larguras de 2 metros e é necessário que a betonilha esteja perfeitamente nivelada. O tipo de autonivelante, varia consoante o estado do pavimento actual. pode ir de 1mm até 5mm ou 10 mm de espessura.
    Este pavimento é todo colado (€€€) á betonilha e "soldada" a junta de modo a que não penetre a sujidade, como habitualmente vimos nos Hospitais (facilita a limpeza) e contribui para a não existência e propagação de bactérias.
    Agora, existem uns linoleos também com 2 m de largo, mas "fraquinhos" ,mas para uma lavandaria doméstica servem perfeitamente e não necessitam de junta soldada e podem "subir" as paredes desde que estas ou o rodapé existente o permitam.
    Concordam com este comentário: Leonor Vitorio
  4.  # 24

Esses vinílicos não criam bolhas por baixo do pavimento???? E se arrastar algum móvel/MLR como se comporta o vinílico????
    Estive também a ver pavimento resina epoxi.
    Eu não tenho experiência nenhuma com estes 2 tipos de pavimentos, mas gostaria de saber a opinião de quem utiliza/instala e me diga vantagens e desvantagens de cada um deles.
  5.  # 25

Bom dia, JOÃOBARREIRA

Sou comercial na empresa SUALCENTRO, Lda, que está no mercado a 38 anos de pavimentos vinilicos e pavimentos flutuantes e outros produtos, temos pessoal especializado para aplicação e queria deixar a minha opinião e a seguinte informação:

A Sualcentro representa e comercializa a marca Tarkett, Forbo, Gerfllor e Armstrong no pavimentos vinilicos, trabalhamos directamente com a fabrica e reparamos que no seu comentário anterior tem preço do pavimento de 41€/m2 + aplicação. Achamos quem deu-lhe o preço deve se ter enganado pois será mais barato.
    Se pretender um orçamento nosso, basta enviar os seguintes dados:

-local da obra
    -Área para aplicação em m2
    -O Tipo de pavimento (marca e refª)
    -se é para aplicar em cima de cimento ou mosaico.
    -se há algum pavimento para retirar.

Agradeço que envie a informação para nosso email [email protected] ou Fax.: 236621282.

Muito obrigado pela sua atenção,

Sualcentro, Lda.
  6.  # 26

Boas...

Vim por curiosidade ver este tópico, já agora e em termos acústicos e térmicos? E os rodapés? pode ser instalado sobre qualquer pavimento interior?

Obrigado
  7.  # 27

Boa tarde, pode ser instalado em cima de mosaico ou da betonilha (cimento), não pode ser instalado em cima de madeira.

Obrigado,

Sualcentro, Lda.
  8.  # 28

Boa tarde, pode ser instalado em cima de mosaico ou da betonilha
    poder pode mas não é directo é bom explicar aos que não sabem os procedimentos que tem de levar antes da colocação, não vá os possiveis clientes pensar que é chegar ver e vencer
  9.  # 29

Então e a nivel termico e acustico? E o rodape?

Obrigado
  10.  # 30

Amigo pdavidmarques,

não percebo o que quer dizer, mas a instalação de qualquer pavimento vinifico tem de passar pela seguintes fases:

1º regularizar o chão, com massa de regularização;
    2º aplicar o pavimento com cola própria;
    3º soldar as juntas do pavimento.
    Caso haja humidade, antes de instalar o pavimento tem de levar isolante de forma que no futuro não venha a descolar ou danificar o pavimento.

cumprimentos
  11.  # 31

Bom dia BS_637

Depende do vinil que escolher. Existe vinil no mercado que são mais acústico uns com os outros.

o rodapé pode fazer no mesmo material do vinil que escolher, isto é, leva um meia cana na encostado a parede e o vinil vai pousar nessa meia cana e subir na parede a fazer o rodapé.

ou então aplicar rodapé em madeira.

cumprimentos.
      meia cana.jpg
  12.  # 32

Viva. Obrigado pelos comentários. Só gostava de salientar que o tipo de vinil que procuro é de gama média-alta, com acabamentos de (muito) boa qualidade que pudessem simular madeira (ai os arquitectos !) e também resistentes ao desgaste e à água. Tenho preços para os melhores da Tarket entre 50-60 €/m2 + IVA fora a aplicação (7,5-14€/m2). Tenho duas hipóteses

a) Remover toda a tijoleira do piso a remodelar, regularizar o chão e colocar pavimento flutuante na zona da sala e corredor + mosaico na cozinha e casa de banho.

b) Não remover a tijoleira e prepará-la com auto-nivelante para depois colar o material vinilico em "tile" em toda a superfície

As paredes e as portas vão ser brancas. A escada de acesso ao 1º piso é de um mogno escuro/avermelhado. São quase 70 m2

Na hipótese a) tenho que contar com pelo menos 1000€ de mão de obra para remover tijoleira

Na hipótese b) tenho orçamentos entre 3000-5000 € + IVA

Que sugeririam ? Como deve ser feita mesmo a preparação da tijoleira (massas a usar, cola ?) para receber o vinilico ?

Obrigado
  13.  # 33

Como deve ser feita mesmo a preparação da tijoleira (massas a usar, cola ?) para receber o vinilico ?
    qualquer chapa seja ela qual for convém sempre preparar muito bem, caso contrario, por exemplo por cima da tijoleira se não for bem preparada o que vai acontecer é notar-se no vinil as juntas todas do mosaico, é um chão bonito pessoalmente gosto mas tem de ser colocados por profissionais, desconfie sempre quando lhe dizem que já trabalham nisso há 50 anos, inclusive na frança, holanda e por ai fora.

esses valores de 50/60 mais iva é para que chão?

a colocação varia de 7,5/14 m2 porquê?
  14.  # 34

Colocado por: pdavidmarques
    esses valores de 50/60 mais iva é para que chão?

a colocação varia de 7,5/14 m2 porquê?

Obrigado pdavidmarques!

Numa empresa sugerem Armstrong ou Tarket ; noutra Windmoeller ou Tarkett.

Os preços referem-se à gama ID vision wood 80 da Tarkett Luxury Tiles. A diferença está na referência da cor ( tipo de madeira).

O preço de aplicação ser tão diferente é que me leva a questionar. São duas empresas com experiência. O receio é que usem nivelantes ou colas mais fracas para poupar no preço de aplicação. Será que podem dar exemplos de bons produtos para esta preparação ( p,ex, Sika ? Weber ??)
    Obrigado.
  15.  # 35

eu trabalho com a weber seja no que for
  16.  # 36

Já existem pavimentos no mercado faceis de instalar que dispensam "esses trabalhos" de preparação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hugo simoes
    • MCGR
    • 24 fevereiro 2012

# 37

No caso de optar por este revestimento da Jular, falado aqui anteriormente, como é feita a transição do vinyl para a tijoleira, neste caso da cozinha. Existem perfis específicos? Tem opiniões deste material em particular? Obrigada
    • Jonh
    • 24 fevereiro 2012

# 38

Alguem tem ideia da quantidade de cola necessária para colar 70m2 de vinil, ao rolo, directamente em betonilha?
  17.  # 39

Jonh.. tem de ver o rendimento descrito na ficha tecnica da cola que for utilizar.
    Concordam com este comentário: Jonh
    • Jonh
    • 24 fevereiro 2012

# 40

Colocado por: Pedro BarradasJonh.. tem de ver o rendimento descrito na ficha tecnica da cola que for utilizar.

Sim Pedro, mas perguntei pelo facto de ainda estar a ponderar colocar ou não um pavimento em vinil e querer ter alguma noção desse custo.

...e daí que nunca tive sequer com um balde dessa cola nas mãos portanto não faço ideia quanto poderá "render".

0.0268 seg. NEW