Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Estou a projectar uma remodelação do piso do rés-do-chão da minha casa que compreende uma sala comum, cozinha, casa de banho de serviço e corredor. Pretendo demolir a parede que separa a sala do corredor. Gostaria de substituir a tijoleira que cobre todo este piso por uma material mais moderno e agradável (confortável) mas que ao mesmo tempo tenha a resistência necessária ao tráfego habitual de uma familia de cinco pessoas ( + cão + gato...). Gostava mesmo de que todo o piso tivesse o mesmo pavimento. Pensando nas várias hipóteses surgiu a sugestão de usar um pavimento vinilico a imitar madeira ( Tarkett, Windmoller, pex.) . Tenho um preço (aquisição + colocação) de 40 €/m2. Evitava arrancar a tijoleira. O que acham desta ideia para uma residência familiar. Quais as desvantagens ? Alguém tem experiência ? Que marcas aconsehariam ?
    Agradeço desde já a ajuda dos entendidos.
    Cumprimentos

    João Luís Barreira
  2.  # 2

    não tenho experiencia com a utilização desse tipo de pavimentos mas parece-me uma boa solução. em vários catalogos que disponho vejo referencias tecnicas e esteticas muito boas. Não punha nada era a imitar madeira. existem uns pavimentos vinilicos que são tipo flutuante, ou seja não necessitam de colagem, são de encaixe.
    • ARIG
    • 3 novembro 2011

     # 3

    Boas. Tenho experiência em pavimento vinilico de marca Armstrong.
    Material e muito pratico e fácil de aplicar. Dura muito tempo e e fácil de substituir.
    • naar
    • 3 novembro 2011

     # 4

    Boas,
    ~
    Desvantagens, creio que nenhumas, desde que se goste. (requer uma base com autonivelante perfeita para assentamento)

    Vantagens, fácil limpeza, ausência quase total de juntas, confortável.

    Comercialmente conheço a Tarket, apenas de feiras e atendimento nas suas instalações junto do Tagus Park, a nível de atendimento e aconselhamento técnico nada a apontar.

    Entretanto, nas últimas fotos (casa das estantes amarelas) no tópico da "arquitectura portuguesa" aparece um pavimento vinilico em cinza, mais neutro, pode ser uma ideia!
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  3.  # 5

    Colocado por: marco1são de encaixe.

    o material autopousante com o tempo acumula sujidade nas juntas e se não ficar muito justo está sempre a mexer, além do facto que no sitio onde tem os pés dos moveis ficar marcado e não sair nunca caso os mude, além de ser mais caro que as versões coladas,

    nos vinílicos existem uns com efeitos espetaculares que ficam bem em todo o lado e em + de 500 referencias e padrões só vai depender do gosto particular de cada um,
    atenção que antes de aplicar tem que dar um barramento com massa autoniveladora para regularizar a superfície e facilitar a colagem do revestimento final.
  4.  # 6

    Colocado por: joaobarreirasurgiu a sugestão de usar um pavimento vinilico a imitar madeira


    eu acho que não é boa ideia, vinilico só se não for imitação, há lisos sem texturas, esses ficam interessantes.

    Colocado por: joaobarreiraTenho um preço (aquisição + colocação) de 40 €/m2. Evitava arrancar a tijoleira.


    por esse preço há inúmeros materiais, flutuantes por exemplo que pode escolher e em principio de melhor qualidade em desgaste.
  5.  # 7

    Fernando

    aqui uma das vantagens do tal vinilico seria a espessura, pois trata-se de uma remodelação do pavimento de um rc existente.

    jorgealves

    nos produtos que vi, a junta tipo clik, é perfeitamente justa e até parece que funciona melhor que uma de flutuante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: david braz
    • AnaT
    • 4 novembro 2011

     # 8

    Coloquei pavimento vinílico na minha cozinha há uns anos e a minha experiência é a seguinte:

    Muito confortável;
    Aplicação super-fácil e rápida;
    Fraca resistência às unhas dos cães (e dos gatos... se o seu "engraçar" com o chão, pode fazer bastantes danos);
    Fica com as marcas dos pés dos móveis e electrodomésticos mais pesados.
  6.  # 9

    Acho que é uma boa solução usar pavimento vinilico, se pensarmos que a maioria dos hospitais e as novoas escolas usam este tipo de pavimentos acho que o prolema do desgaste nao se levanta ja para nao falar da limpeza. Á diversas tipos de pavimentos agoa utilize tudo memos imitações. Uma marca que tambem tem pavimentos vinílicos acho que é a Forbo.
  7.  # 10

    Colocado por: marco1aqui uma das vantagens do tal vinilico seria a espessura, pois trata-se de uma remodelação do pavimento de um rc existente.

    sim, por isso falei em flutuante também como alternativa, a espessura também não é assim tanta e a resistência é superior.
  8.  # 11

    existe flutuante só vinilico, e flutuante normal com revestimento vinilico (3mm).
  9.  # 12

    Obrigado a todos pelos comentários. O objectivo era usar o mesmo pavimento em todo o piso, podendo cobrir a cozinha e a casa de banho de serviço. Se evitasse reitirar a tijoleira e regularizar o pavimento a seguir ainda seria mais económico. Existe uma referência nova da Tarkett que é um vinilico com uma fina lamina de madeira verdadeira...tem uma camada de desgaste (wear layer) de 0,8 mm que é maior que a maioria...deve ser um pouco mais caro que as outras versões. Terá a desvantagem de a cor se alterar com a exposição à luz ( visto que é mesmo madeira). A resistência destes materiais parece ser ainda superior aos flutuantes mesmo aos que tem revestimento vinilico. Gostava mesmo que ficasse tudo com aspecto de madeira...mas arriscar os flutuantes na cozinha e na casa de banho ? O que aconselahariam ?
  10.  # 13

    Colocado por: marco1jorgealves

    nos produtos que vi, a junta tipo clik

    mas existem muitos produtos auto-poisantes quem não têem essa junta, e são aplicados com adesivo reutilizavel, e nesses se a junta não ficar mesmo justa, cria sempre um espaço onde se entranha tudo ("sujidade"),

    numa base estável e nivelada como um pavimento cerâmico tem a vantagem de não obrigar a massa de regularização,

    os auto-poisantes têm uma espessura maior que os coláveis,
  11.  # 14

    Colocado por: joaobarreiramas arriscar os flutuantes na cozinha e na casa de banho ? O que aconselahariam ?


    na casa de banho não aconselho mesmo
    na cozinha pode, desde que resguarde a zona próxima da bancada

    esse híbrido vinil/madeira já me parece mais interessante, pode ser uma boa escolha
  12.  # 15

    Pavimentos vinílicos são 5 estrelas em termos de conforto, facilidade de limpeza, resistência ao desgaste, etc.
    Tenho um que já apanhou uns "banhos" valentes (umas pequenas inundações), e aquilo é apanhar a água com um pano e está pronto!
    A questão da estética é com cada um. Conheço os tais que falaram a "imitar" madeira, e tb gostei muito. Muito bom aspecto.
    Já tive dos que são aplicados em quadrados tipo 60X60, e esses já não gostei tanto. Com o tempo as juntas abrem um pouco e acumulam sujidade.
    NOTA: escolham sempre vinílicos com camada superior de desgaste em PU!!! Caso contrário é preciso andar sempre a aplicar ceras para aquilo estar bonito. Com a camada superior em PU, deve ser dos materiais mais práticos e funcionais que conheço.
  13.  # 16

    Boa tarde:

    A Tarkett já disponibilizou este novo produto no seu site. Está na gama de vinilicos para profissionais ( Luxury Vinyl Tiles) e podem vê-lo aqui...http://professionals.tarkett.com/products/luxury-vinyl-tiles/luxury-vinyl-tiles/id-vision-wood-80



    Destina-se a lojas e hoteis. Será boa ideia aplicá-lo numa moradia ? O custo deverá ficar em 41 €/m2 + aplicação

    Agradeço opiniões
  14.  # 17

  15.  # 18

    Os novos pavimentos Svinyl, comercializados pela Jular, são a melhor opção para quem procura um pavimento resistente e de fácil aplicação.
    O Svinyl apresenta uma paleta de tons e texturas da madeira para que possa combinar a beleza da madeira com a alta resistência do vinyl.
    É totalmente resistente à água, o que o torna na opção mais adequada para espaços de cozinha e banho, tanto residênciais como para espaços de utilização mais intensiva
    O Svinyl é um material ideal para aplicar em obras de remodelação, uma vez que a sua fina espessura não exige alterações no nível do pavimento.
    http://issuu.com/jularmadeiras/docs/jularprodutos/49?mode=window&backgroundColor=%23222222
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JFaustino
  16.  # 19

    Concordo.
    Existe agora um de click. Muito fácil de instalar. Apenas necessitamos de um X-acto e um esquadro.
    • AXN
    • 15 novembro 2011

     # 20

    Boa tarde, e os preços destes pavimentos (Svinyl)?
 
0.0217 seg. NEW