Colocado por: bombaxmas acho exagerado o valor % que levam pela venda de uma casa , por vezes de acordo com o pouco que fazem pela venda.
Colocado por: bombaxpor vezes de acordo com o pouco que fazem pela venda.
Colocado por: mar_juPicareta: já agora, tire-me uma dúvida se souber.
Num contrato de exclusividade com a ERA, tem ideia dos valores de comissão cobrada? Tenho ouvido valores entre 5000€ e 5% (o que é totalmente diferente).
Cláusula 6ª
- Remuneração -
1. Em contrapartida dos serviços prestados, e a título de comissão, o Mediador auferirá uma percentagem de 5% (cinco por cento), sobre o valor da venda efectivamente realizada, acrescida de I.V.A. à taxa legal em vigor, a ser liquidada com a celebração do contrato - promessa de compra e venda, não sendo essa quantia inferior a 5.000€ (cinco mil euros).
Cláusula 9ª
- Validade -
O presente contrato é válido pelo prazo de nove meses a contar da data da sua assinatura, considerando-se automaticamente renovado por iguais e sucessivos períodos se nenhuma das partes comunicar à outra por carta registada, ou telefax, com uma antecedência mínima de quinze dias, a sua intenção de o não renovar;
Colocado por: nelsontiagoUma outra imobiliaria aqui da zona usa normalmente 3% comissão e bem negociado pode chegar aos 2%.
Colocado por: nelsontiagoNote Picareta que 'concordei' com o seu post, ainda assim pergunto:
Não irão esses vendedores procurar vender um apartamento de 150.000 preterindo um equivalente que teem à venda por 100.000, tendo em conta a diferença na comissão?
Colocado por: Jaime LopesBom Dia Mar_ju,
Em imobiliária existem também profissionais que qualificam os clientes financeiramente, antes de os levar sequer a visitar os imóveis;