Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas pessoal,

tenho um primeiro andar para fazer num armazem, gostava de saber que material aconselham e ideias para fazer a estrutura para o primeiro andar e em que material fechar esse primeiro andar. É para ser feito a cerca de 2,3m de altura e a dimensão é mais ou menos 3 x 10m.

Escusado será dizer, tem que ser BBB! Bom, bonito e barato! Mas resistente claro!

E já agora, se tiverem uma ideia de custo aproximado, nem que seja só da estrutura para fazer o primeiro andar. Dependendo de valores, estou a considerar fazer só a estrutura do primeiro andar, para organizar o espaço e posteriormente, fechar.

Obrigado desde já.

Cumprimentos
    • naar
    • 3 novembro 2011

# 2

LSF? :)
  2.  # 3

estrutura metálica simples e estrado de madeira.
  3.  # 4

Boas
    onde é?
    um abraço
    • naar
    • 3 novembro 2011

# 5

Mas é para aumentar um piso ao armazem ou é para fazer um piso dentro do armazem?
  4.  # 6

a ideia é fazer um piso dentro do armazem, fazer uma estrutura que não seja em alvenaria.
    • naar
    • 3 novembro 2011

# 7

Colocado por: marco1estrutura metálica simples e estrado de madeira.

Então é isto! :)
  5.  # 8

fiz um idêntico com230m2 com piso em LSF com MDF no soalho e divisórias em pladur e alumino\vidro, mais barato que isto é impossível.
  6.  # 9

Boas tardes,

obrigado pela opiniões. E para fazer uma paredes? Tenho uma situação semelhante a esta(primeira foto) e queria fechar a parte de cima, aconselham aquele tipico em aluminio com paineis de aglomerado(segunda foto), pladur ou outra coisa?

Obrigado
      ex.jpg
      ex1.jpg
  7.  # 10

pode fechar com painel sanduíche, é um painel metálico com isolamento no meio.
    ou então estruturas de madeira como o painel de que fala.
      1275640728_98196410_1-Fotos-de--Chapas-painel-sandwich-1275640728.jpg
  8.  # 11

Obrigado. Mas convinha ser liso dos 2 lados e tem que ter uma estrutura e que permita colocar uma porta, no caso deste painel o que se usa para fazer estrutura?
    • naar
    • 9 novembro 2011

# 12

Se precisa de muita área envidraçada caixilharia, senão "pladur" PGL :)
  9.  # 13

Aqui para o caso nao, porque a partida ficara as 4 paredes com estantaria.
    • naar
    • 9 novembro 2011

# 14

Mas se é para estantes tem que pensar se as mesmas vão ser fixadas ás paredes ou apenas pousadas, porque senão tem que reforçar a estrutura das paredes (tb depende se fôr para guardar saquinhos de algodão, não é preciso:))
  10.  # 15

Olá naar, nao precisam de ser fixas. Não terao mais que 2m de altura e vao ter 60cm de fundo e sao pesaditas, mais o peso que vao levar em cima, nem chiam!

Só preciso é de fechar aquela parte para fazer um pequeno armazem.
    • naar
    • 9 novembro 2011

# 16

Então acho que o "pladur" é a melhor solução.

Qualquer dia arrepende-se e quer alterar ou demolir e é de um dia para o outro!
    Concordam com este comentário: adarq
  11.  # 17

Para fazer 2 paredes com 2,3m de altura x 5m de comprimento e um tecto falso com 25m2, em pladur, mais ou menos quanto poderei gastar?

É só para ir tendo umas noçoes de valores. Obrigado
  12.  # 18

depende,

as "paredes" são estucadas em ambas as faces? levam os paineis em ambas as faces? fica numa das faces a estrutura à vista?...
  13.  # 19

Sim a tudo, é para a situação como esta na foto em cima, tenho um escritorio e por cima tenho uma area livre que quero fechar, esta num canto, ou seja, tenho 2 paredes em alvenaria e preciso de fazer as outras 2, para o caso tem que ser paredes normais, fechadas, vista de fora e dentro.
    • naar
    • 9 novembro 2011

# 20

O "alv" tem para aqui os preços algures, eu tenho uma "cábula" que não deve divergir muito :)

Tectos +- 20,00 m2

MLV +- 4,00 m2

Divisória 48mm +-30,00

Divisória 60mm +- 33,00

Alheta ou sanca +- 5,00 ml.

Agora é só fazer as contas :)

Como vai precisar de uma porta (bloco-porta envernizada com ferragem e montada) +- 400,00

Como vai precisar de pintar +- 7,00 m2

Claro que estes valores dependem de diversos factores, é mesmo só para ter uma ideia!

Entretanto se o "alv" vir isto pode rectificar :)
    Concordam com este comentário: alv
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Máquina

0.0208 seg. NEW