tenho um primeiro andar para fazer num armazem, gostava de saber que material aconselham e ideias para fazer a estrutura para o primeiro andar e em que material fechar esse primeiro andar. É para ser feito a cerca de 2,3m de altura e a dimensão é mais ou menos 3 x 10m.
Escusado será dizer, tem que ser BBB! Bom, bonito e barato! Mas resistente claro!
E já agora, se tiverem uma ideia de custo aproximado, nem que seja só da estrutura para fazer o primeiro andar. Dependendo de valores, estou a considerar fazer só a estrutura do primeiro andar, para organizar o espaço e posteriormente, fechar.
obrigado pela opiniões. E para fazer uma paredes? Tenho uma situação semelhante a esta(primeira foto) e queria fechar a parte de cima, aconselham aquele tipico em aluminio com paineis de aglomerado(segunda foto), pladur ou outra coisa?
Obrigado. Mas convinha ser liso dos 2 lados e tem que ter uma estrutura e que permita colocar uma porta, no caso deste painel o que se usa para fazer estrutura?
Mas se é para estantes tem que pensar se as mesmas vão ser fixadas ás paredes ou apenas pousadas, porque senão tem que reforçar a estrutura das paredes (tb depende se fôr para guardar saquinhos de algodão, não é preciso:))
Olá naar, nao precisam de ser fixas. Não terao mais que 2m de altura e vao ter 60cm de fundo e sao pesaditas, mais o peso que vao levar em cima, nem chiam!
Só preciso é de fechar aquela parte para fazer um pequeno armazem.
Sim a tudo, é para a situação como esta na foto em cima, tenho um escritorio e por cima tenho uma area livre que quero fechar, esta num canto, ou seja, tenho 2 paredes em alvenaria e preciso de fazer as outras 2, para o caso tem que ser paredes normais, fechadas, vista de fora e dentro.