Iniciar sessão ou registar-se
    • orange
    • 31 outubro 2008 editado

     # 1

    Olá
    Estou para fazer um crédito habitação, mas estou indecisa entre taxa fixa ou variavel. Por um lado é melhor a T Fixa uma vez que sabemos exactamente quanto vamos pagar todos os meses. Por outro lado a euribor está a descer, por isso a T variavel pode ser mais vantajoso..
    Preciso de algumas dicas para me orientar e chegar a uma conclusão
    obrigada :-)
  1.  # 2

    Eu contratei taxa fixa quando comprei a minha primeira casa e foi o pior negócio da minha vida. Os bancos só oferecem taxas fixas, quando sabem que elas vão descer e sabem que no actual cenário (que vai levar uns anos a recuperar), se o BCE se atrever a levantar as taxas de juro , estoira com a economia.

    Basta ver qual o prazo que eles dão, para se perceber qual as perspectivas para a taxa de juro. Se forem contratos a 3 anos, já sabe que ela se deve manter abaixo da taxa que lhe propõem, durante esse período
  2.  # 3

    Eu há alguns anos, quando ainda era bastante jovem, também hesitei muito e cabei por escolher metade do capital a taxa fixa e a outra metade a taxa variável. Felizmente, passados alguns anos pude liquidar a dívida, mas nunca me arrependi da ecis.
 
0.0083 seg. NEW