Iniciar sessão ou registar-se
    • Gex
    • 4 novembro 2011 editado

# 1

Bom dia,
    A minha casa está a ser construída num lote onde já existe outra casa. Ambas serão geminadas por uma pérgola que as une, mas haverá constituição de propriedade horizontal com definição de áreas de uso exclusivo (a câmara não deixou lotear).
    A minha dúvida é: uma vez que a casa ainda está em construção e eu gostava de avançar já com a constituição de PH, que procedimentos devo seguir? O projecto de arquitectura aprovado pela câmara já prevê e descreve (tanto em desenho como memória descritiva) a divisão das áreas de uso exclusivo, define as permilagens/percentagens e a área comum. Uma vez que já tenho essa parte aprovada pela cãmara, que passos devo tomar a seguir (com finanças, escritura, etc, etc...).
    Obrigado
  1.  # 2

Bom dia, o melhor conselho que lhe posso dar é que fale com o arquitecto que lhe fez o projecto, ele certamente saberá orientá-lo.
  2.  # 3

Colocado por: GexO projecto de arquitectura aprovado pela câmara já prevê e descreve (tanto em desenho como memória descritiva) a divisão das áreas de uso exclusivo, define as permilagens/percentagens e a área comum.

Se concordar com o que está previsto no projecto, contacte um notário para fazer a escritura da propriedade horizontal. Ele diz-lhe o que é que tem de entregar.
    • Gex
    • 4 novembro 2011

# 4

Falar com o arquitecto sobre isto está fora de questão. Parece que a opção é mesmo falar com o notário. E relativamente às finanças, o que é preciso fazer?
  3.  # 5

Colocado por: GexE relativamente às finanças, o que é preciso fazer?

Quando concluir a casa deve entregar o modelo 1 nas finanças.

0.0124 seg. NEW