Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Muito boas tardes,
    O meu problema é o seguinte:

    Derivado a infiltrações sistemáticas no telhado, coisa que tem vindo a ser tratada, certas zonas ou pontos de barrotes têm vindo a ficar danificados ao ponto de ser necessário tomar uma medida drástica, já que, o telhado pode mesmo vir abaixo.

    Por falta de economias, não será possível fazer uma reestruturação global do telhado, mas sim, tentar corrigir na medida dos possíveis o problema.

    As zonas problemáticas (barrotes) estão assinaladas pelas letras A, B e C, sendo a A mais problemática visto tratar-se dum barrote principal; as outras referem-se a 2 barrotes laterais e algumas fendas menores.

    Posto isto, agradeço toda a ajuda e sugestão.

    Muito Obrigado
      M_IMG_0536.jpg
  2.  # 2

    B - barrote secundário parcialmente danificado (longitudinalmente)
    outro círculo - racha menor em barrote secundário
      M_IMG_0538.jpg
  3.  # 3

    A - barrote principal
    B - barrote lateral secundário
      M_IMG_0540.jpg
  4.  # 4

    C - Barrote lateral em zona totalmente desfeito
      M_IMG_0541.jpg
  5.  # 5

    A - barrote principal
    B - barrote lateral
      M_IMG_0542.jpg
  6.  # 6

    A - barrote principal
    B - barrote lateral
      M_IMG_0543.jpg
  7.  # 7

    B - barrote lateral, zona lesada
      M_IMG_0544.jpg
  8.  # 8

    A - grande plano barrote principal: zona de lesão a 50% na zona de junção (50% fragilizado pela água)
      M_IMG_0545.jpg
    • J.C
    • 4 novembro 2011

     # 9

    Isso foi em 2006?
    Se ainda não foi abaixo, teve sorte.
    • J.C
    • 4 novembro 2011

     # 10

    Colocado por: ZeTomesA - grande plano barrote principal: zona de lesão a 50% na zona de junção (50% fragilizado pela água)
      M_IMG_0545.jpg


    Mais finos-- ripas.
    Os 0,10x0,7--barrotes.
    Os 0,20x0,10--Vigas.
    Isso é onde?
    • J.C
    • 4 novembro 2011

     # 11

    Colocado por: ZeTomesB - barrote secundário parcialmente danificado (longitudinalmente)
    outro círculo - racha menor em barrote secundário
      M_IMG_0538.jpg


    Que, salganhada.
  9.  # 12

    a data está enganada, foram tiradas hoje, fica em Pedrouços/Restelo.
    Então nesse caso o A será uma viga e os laterais barrotes é isso?
  10.  # 13

    a casa teve "remendos" sucessivos que em nada foram ao cerne do problema. Infelizmente não tenho vivido cá para os solucionar. É mesmo salgalhada já que eu também não percebo nada da matéria...
  11.  # 14

    NOTA: a data das fotografias está incorrecta, foram tiradas hoje. Obrigado
  12.  # 15

    boas
    chame um empreiteiro ao local.
    de principio pode reutilizar as madeiras não danificadas.
    os cumes tem que ser novos a telha depende do estado.
    já que vai mexer meta já um isolamento térmico.
    um abraço
    • ARIG
    • 4 novembro 2011

     # 16

    Melhor solução, desmontar telhado e colocar madeira nova usando isolamento térmico e telhas novas.
    Tenho feitos ja muitos telhados de mesmo género.
    Pode contactar
    [email protected]
    • J.C
    • 4 novembro 2011

     # 17

    Colocado por: ZeTomesNOTA: a data das fotografias está incorrecta, foram tiradas hoje. Obrigado


    Pelo que vi talvez não seja necessário mexer em todo o madeiramento mas, como costumo dizer...só vendo!
  13.  # 18

    Obrigado pelas dicas inerentes a uma reestruturação do telhado e afins, mas como disse no início do tópico tal é impossível por questões económicas. Neste momento, já que as infiltrações estão a ser vedadas (com resultado) o meu maior problema com a única situação económica viável será a de remediar positivamente e não reestruturar as vigas ou barrotes. É nestes moldes que busco respostas.
    • J.C
    • 4 novembro 2011

     # 19

    Estão a ser vedadas?
  14.  # 20

    primeiro utilizei massa de grude (grude + areia + cimento) para isolar as frinchas das telhas, também para poder andar no telhado sem ter o receio de cair ou partir mais telhas, criando assim uma rede de resistência.

    depois coloquei tela de alumínio nas zonas que achei mais periclitantes.

    não tendo resultado, fiz experiências de mangueira tentando chegar às infiltrações, levando-me à conclusão que a área lesada era muito maior do que julgava, já que muitas telhas não só internamente estavam partidas como permeáveis pela antiguidade.

    de seguida tenho andado a pincelar grude em toda a área afectada, obtendo resultados francamente bons, não está acabado devido ao mau tempo, aproveitando os poucos espaços de sol do dia para fazê-lo.
 
0.0208 seg. NEW