Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ora bem, desejaria convocar os corajosos(as) para um passeio de bicicleta pela mata da apostiça que fica na zona da charneca de caparica, fonte da telha . De preferência pessoal acima dos quarenta e tais. Fracos de espírito podem ficar em casa.
    • Giba
    • 5 novembro 2011

     # 2

    Qual o dia e a hora?

    Giba
  2.  # 3

    A combinar sugiro um dos próximos fins-de semana
  3.  # 4

    Para já acho melhor fazer uma lista de participnates, depois combinamos local e hora
  4.  # 5

    Conheco tao bem esses caminhos por ai.
    Quem me dera poder ir.
  5.  # 6

    Pq não?
  6.  # 7

    Tou no estrangeiro...!
    Gosto muito daquela estrada que vai da Fonte da Telha ate a Lagoa que se entra pelas traseiras de um quartel que ha ali.
    Mas um dia destes tou por ai e depois combinamos.
  7.  # 8

    O marido cumpria os critérios, mas estamos longe. Pena...
    • J.C
    • 5 novembro 2011

     # 9

    Colocado por: ExpatTou no estrangeiro...!
    Gosto muito daquela estrada que vai da Fonte da Telha ate a Lagoa que se entra pelas traseiras de um quartel que ha ali.
    Mas um dia destes tou por ai e depois combinamos.


    Que não tem saida.
  8.  # 10

    Os próximos fins-de-semana, para mim, são lixados.

    Ou tenho competições, ou «o dia do Engenheiro» (http://oe.ordemengenheiros.pt/dne/index.html), ou «as 24 horas a nadar contra a pobreza» (https://www.facebook.com/?ref=home#!/event.php?eid=122694677836445), ou...

    Os que sobram TÊM de ser para a família.
  9.  # 11

    Desculpas...
  10.  # 12

    O "quartel" é a base da Nato e a estrada tem saída(s) de bicicleta, a pé, TT ou imaginação. Entrando pela esquerda onde existia um portão, agora só existe os pilares, podemos ir até à margem desabitada da Lagoa de Albufeira ou até à Estrada Nacional em direcção à Lagoa de Albufeira/ Alfarim/ Meco/ Sesimbra. Quando eu era solteiro :-)), no regresso da Lagoa de Albufeira para Lisboa e quando havia muito trânsito, entrava nesta estrada, mas em sentido contrário, e ia jantar à Costa da Caparica até o trânsito da Ponte 25 de Abril escoar. Bons tempos.
    Concordam com este comentário: Expat
  11.  # 13

    Alex
    este ano fui 2vezes a LA e gostei. Fizeram la uns melhoramentos e em termos de praia continua ser o paraiso.
    • J.C
    • 5 novembro 2011

     # 14

    Colocado por: J.C

    Que não tem saida.
    Discordam deste comentário:AlexMontenegro,Expat

    Discordam? de quê?
  12.  # 15

    tem saida....
    • J.C
    • 5 novembro 2011

     # 16

    Tem o c....-... só se fores a pé!
    Eu ando de carro!
    Pensa com a cabeça antes de discordares e a prima, das pessoas que conhecem esses sitios.
  13.  # 17

    J.C,
    E que eu conheco muito bem esses sitios sim. Alem de que o passeio ate e de bicicleta.
    Essa da prima nao percebi, mas nao vale a pena a perder tempo a explicar.
  14.  # 18

    @ expat: vou para LA há 35 anos (tenho 38) e para mim não há melhor, tenho lá casa e no Verão é poiso obrigatório. As alterações na praia foram feitas penso que há 3 anos, mas toda a circundante está a ser alterada. Pode ser que nos encontremos por lá. Um abraço
  15.  # 19

    A mata da apostiça e a mata dos medos (aroeira) constituem a maior extensão seguida de pinheiro manso da Europa.

    A mata da apostiça é privada, mas está crivada de servidões de passagem.

    A nova estrada q vai ser o prolongamento do ic20 vai passar pela mata da apostiça, está a ser feita em bom ritmo-

    Este ano estive a ver a zona envolvente da lagoa de albufeira e em termos de urbanização houve grandes e bons desenvolvimentos, é uma zona com muito potencial, parabéns à Câmara de Sesimbra.

    Quanto à Lagoa, a margem sul parece-me cada vez mais degradada por causa das pessoas que são muito porquinhas, na verdade caem ali pessoas vindas de todo o lado...quando é q as pessoas meterão na cabeça que não podem deitar papeis para o areal, cuspir no areal etc

    A margem norte ( a q é acessível da mata da apostiça) é um paraíso
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro, Expat
  16.  # 20

    @paramonte, já está melhor porque antigamente na altura do campismo selvagem até esgotos a céu aberto havia a correr para a lagoa. Mas a margem norte é realmente um espectáculo.
 
0.0169 seg. NEW