Colocado por: loverscouto jardim que apresenta, de pouca manutenção tem pouco!
Colocado por: ferninelaBom dia tb já tenho andado a ver jardins grandes e com pouca manutenção, pk neste momento temos que pensar sempre no que podemos poupar, aqui vão algumas ideias:
Colocado por: loverscoutas pedrinhas nos jardins, vulgarmente conhecidas como seixo rolado (existem varias medidas) com o tempo (2 anos) tem tendencia a ficar verdes, pelo que depois requer tratamento, a casca de pinheiro ainda é que dura mais, mas tambem com o tempo vai-se desfazendo! afinal é um produto bio degradavel.....
quanto mais verdes tiver e flores, tal como já referi mais lixo vai fazer.....os verdes depende dos verdes....pois tem plantas tipo alfazema, cicas e por ai adiante que nao fazem lixo, logo nao tem que andar sempre a limpar!
na minha opiniao a relva é o que menos trabalho dá...pois o trabalho é so mesmo cortar. Atenção aos recortes.... quantos mais recortes/cantos/curvas tiver mais trabalho lhe vai dar!Estas pessoas agradeceram este comentário:isabel a
Colocado por: isabel ainte o terreno tem uma área grande +/- 3000 m2 e a casa irá ter 250m2 e realmente n sei o que hei-de fazer ao resto.
Colocado por: naarCom tanto jardim já não precisa de cobertura ajardinada na moradia!
Planta oliveiras e/ou pinheiras, depois vende o azeite e/ou as pinhas :)
Eheheheh, 1 saco de pinhas 3 €
Umas ovelhas para limpar o terreno e está feito!