Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Bom dia tb já tenho andado a ver jardins grandes e com pouca manutenção, pk neste momento temos que pensar sempre no que podemos poupar, aqui vão algumas ideias:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: isabel a
      jardim 1.jpg
  2.  # 22

....
      jardim 1.1.jpg
  3.  # 23

.....
      jardim 2.jpg
  4.  # 24

....
      jardim 5.jpg
  5.  # 25

.....
      jardim com pouca manutenção.jpg
  6.  # 26

....
      outro jardim economico.jpg
  7.  # 27

contrate os serviços de um arq. Paisagista. é a minha recomendação.
    Não precisa de "encher" 3000m2 com vegetação...
  8.  # 28

o jardim que apresenta, de pouca manutenção tem pouco!
  9.  # 29

Não devo colocar só relva pois fica cara a manutenção, devo colocar as pedrinhas em alguns locais, conjugar com casca de pinheiro, plantar verdes (não percebo de plantas portanto não sei nomes) que aguentem a seca e as chuvas, temos cá na vila nas rotundas ficam giríssimas e o jardim não precisa de muita manutenção (os arquitectos da câmara já devem ter pensado nisso). Nas traseiras da casa, vamos colocar uma hortinha, e ao longo do jardim árvores de frutos... Não vai haver laguinhos nem piscinas...Há crianças cá em casa e tenho muito medo, além da manutenção claro... Espero ter ajudado..
  10.  # 30

Colocado por: loverscouto jardim que apresenta, de pouca manutenção tem pouco!

A que jardim se refere???
  11.  # 31

As pedrinhas ou godo ou lá como lhe chamam e as cascas de pinheiro que manutenção requerem??? e as tais plantas verdes que a câmaras municipais tanto usam tb não requerem muita atenção... Dá mais trabalho um jardim só com relva em que se tem que cortar de 15 em 15 dias. Portanto quanto menos relva melhor, Claro que tudo dá trabalho, mas quanto menos relva tiver menos tem que cortar... Claro que isto é só a minha opinião, e respeito a dos outros...Pouca experiência tenho destas coisas, mas falo pelo que vejo em casa dos meus pais que têm cerca de 700m2 de jardim só com relva e algumas árvores de fruto, é muita relva para cortar, e têm dois canteiros com as tais pedrinhas e casca de pinheiro e as tais plantas verdes (crescem pouco) que raramente precisam de manutenção. Daí a minha opinião.
  12.  # 32

um jardim com pouca manutenção, é so relva e com o minimo de recortes possivel.... de verão é so cortar de 2 em 2 semanas, e de inverno uma vez por mes!

quanto mais plantas/flores tiver mais lixo vai ter, logo mais manutenção vai ter. quanto mais recortes tiver mais trabalho a manutenção dá....e por aí adiante.

Em ultimo caso, se nao tiver jeito, se nao tiver para se maçar e se tiver euros, contracte um arquitecto e uma empresa de jardinagem.
  13.  # 33

Claro está que para fazer o jardim vai precisar de gastar alguns € mas depois penso que compensa.
  14.  # 34

as pedrinhas nos jardins, vulgarmente conhecidas como seixo rolado (existem varias medidas) com o tempo (2 anos) tem tendencia a ficar verdes, pelo que depois requer tratamento, a casca de pinheiro ainda é que dura mais, mas tambem com o tempo vai-se desfazendo! afinal é um produto bio degradavel.....
    quanto mais verdes tiver e flores, tal como já referi mais lixo vai fazer.....os verdes depende dos verdes....pois tem plantas tipo alfazema, cicas e por ai adiante que nao fazem lixo, logo nao tem que andar sempre a limpar!

na minha opiniao a relva é o que menos trabalho dá...pois o trabalho é so mesmo cortar. Atenção aos recortes.... quantos mais recortes/cantos/curvas tiver mais trabalho lhe vai dar!
  15.  # 35

Colocado por: ferninelaBom dia tb já tenho andado a ver jardins grandes e com pouca manutenção, pk neste momento temos que pensar sempre no que podemos poupar, aqui vão algumas ideias:

Adorei a 2 imagem é com casca de carvalho n é? e de inverno n fica feio?
  16.  # 36

Colocado por: loverscoutas pedrinhas nos jardins, vulgarmente conhecidas como seixo rolado (existem varias medidas) com o tempo (2 anos) tem tendencia a ficar verdes, pelo que depois requer tratamento, a casca de pinheiro ainda é que dura mais, mas tambem com o tempo vai-se desfazendo! afinal é um produto bio degradavel.....
    quanto mais verdes tiver e flores, tal como já referi mais lixo vai fazer.....os verdes depende dos verdes....pois tem plantas tipo alfazema, cicas e por ai adiante que nao fazem lixo, logo nao tem que andar sempre a limpar!

na minha opiniao a relva é o que menos trabalho dá...pois o trabalho é so mesmo cortar. Atenção aos recortes.... quantos mais recortes/cantos/curvas tiver mais trabalho lhe vai dar!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:isabel a

Aceito o que me diz mas não concordo... é evidente que não se vai fazer um um recorte aqui, outro acolá, se for a direito e estiver bem dividido da relva penso que não dará muito trabalho, e era mesmo a essas plantas (alfazema, cicas..) que me estava a referir.
    Em relação ao seixo, as tais pedrinhas, os meus pais têm no jardim e em cima da casa (como protecção do isolamento) já têm aproximadamente 7 anos e ainda não vi nada verde.... também pode ser de ser um local em que bate o sol todo o dia, mas continuam bonitas.... as cascas de pinheiro concordo que se vão desfazendo mas nestes 7 anos ainda não foi necessário mudar ou acrescentar....
  17.  # 37

Isabel a, a 2ª imagem penso que seja casca de pinheiro, é evidente que são mais bonitas no verão porque não estão "ensopadas", mas no inverno tb não alteram muito. Como diz o loverscout elas com o tempo vão-se desfazendo mas leva ainda bastante tempo. Tenho a dizer que adoro ver um jardim assim...
  18.  # 38

Colocado por: isabel ainte o terreno tem uma área grande +/- 3000 m2 e a casa irá ter 250m2 e realmente n sei o que hei-de fazer ao resto.

Não é uma área de 3000m2, enganei-me, mas sim 6000m2... Vou precisar mesmo de ideias para o exterior!! :-)
    • naar
    • 9 novembro 2011

# 39

Com tanto jardim já não precisa de cobertura ajardinada na moradia!

Planta oliveiras e/ou pinheiras, depois vende o azeite e/ou as pinhas :)

Umas ovelhas para limpar o terreno e está feito!
    • J.C
    • 9 novembro 2011

# 40

Colocado por: naarCom tanto jardim já não precisa de cobertura ajardinada na moradia!

Planta oliveiras e/ou pinheiras, depois vende o azeite e/ou as pinhas :)

Eheheheh, 1 saco de pinhas 3 €

Umas ovelhas para limpar o terreno e está feito!

Poupa na eléctricidade, trabalho e no corta relva, e elas deixam tudo rapadinho.

0.0211 seg. NEW