Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola meus caros... Já n venho cá ha mto :-) O meu projecto soma e segue está quase a entrar na camara!!!! E segundo ouvi dizer vou ter 25% de desconto nas taxas eheh
    bem o que vos quero perguntar é a viabilidade do seguinte:
    Na minha casa vou ter um espaço exterior coberto com ligação à sala, envio uma foto em anexo para terem uma ideia de como vai ser. E tal com tem na imagem, no terreno onde vou construir casa tb tem pedras grandes que vao servir para decorar o jardim. A minha ideia era fazer numas das pedras um género de cascata para a água cair num lago pequeno, ou seja, será possivel fazer um furo numa das pedras cujo lago ficaria mais ou menos ao se redor? Isso teria que ter uma cena qulquer para puxar a água certo? Bem a minha questão é se realmente isto é viavel... Caro nã0o me parece ser, uma vez que os lagos no AKI (p ex.) custam +/- 60€ agora o sistema que faz a cascata n sei...
    Vá la a vossa opiniao pf

    Obrigada e beijinhos
      Livingroom-of-Syncline-House-Design-by-Arch11[1].jpg
  2.  # 2

    Ninguem para dar opiniao :-(
  3.  # 3

    Eu sabia que tinha que haver clientes para aqueles repuxos do AKi, senão eles não estariam lá...
  4.  # 4

    Colocado por: isabel aNinguem para dar opiniao :-(

    Opinião como se ninguém enxerga a foto?
  5.  # 5

    Esses lagos não só são para o interior ou para a fotografia?

    Porque não fazer um lago como deve de ser? Com manta impermeabilizante, bomba com filtros e plantas apropriadas.

    O furo na pedra - não passa de um furo.

    Ab
    Concordam com este comentário: naar, raulschone, divB_zero
    Estas pessoas agradeceram este comentário: isabel a
    • naar
    • 5 novembro 2011

     # 6

    Colocado por: bettencourtPorque não fazer um lago como deve de ser? Com manta impermeabilizante, bomba com filtros e plantas apropriadas.

    Ab
    Concordam com este comentário:raulschone


    E aproveita e fica com uma piscina biológica como a do Raulchone, bem fixe! :)
    Concordam com este comentário: raulschone
    Estas pessoas agradeceram este comentário: isabel a
  6.  # 7

    Boa noite,
    talvez seja melhor acrescentar a "funcionalidade de lupa" ao fórum pois a foto permanece 61 pixeis por 78 pixeis, ou seja, absurdamente minuscula.
    isabel a, talvez seja melhor colocar uma foto maior.
    Mas quanto ao problema, como já foi dito, um furo é um furo, concordo com o bettencourt.
    Mais vale fazer um lago de jeito, mesmo que pequeno. Com cascata, claro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: isabel a
  7.  # 8

    Colocado por: isabel aA minha ideia era fazer numas das pedras um género de cascata para a água cair num lago pequeno, ou seja, será possivel fazer um furo numa das pedras cujo lago ficaria mais ou menos ao se redor? Isso teria que ter uma cena qulquer para puxar a água certo? Bem a minha questão é se realmente isto é viavel... Caro nã0o me parece ser, uma vez que os lagos no AKI (p ex.) custam +/- 60€ agora o sistema que faz a cascata n sei...
    Vá la a vossa opiniao pf


    pode, não vejo problema, desde que bem feito e testado.
    terá de abrir um roço na parede ao lado da pedra que quer usar e fazer passar um tubo por trás até essa à pedra, leve o tubo até à frente da pedra mesmo.
    teste o circuito e o encher do lago.
    se quer cascata mesmo (difusão) terá de trabalhar o furo na pedra e fazer um primeiro reservatório na pedra, pode cortar a pedra e voltar a colar.
    pode adicionar temporizador ao circuito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: isabel a
  8.  # 9

    Consegue aumentar a imagem????
  9.  # 10

    pela foto.....voce nao tem espaço para um lago! so se for um micro lago...... =P
    Concordam com este comentário: isabel a
  10.  # 11

    Colocado por: loverscoutpela foto.....voce nao tem espaço para um lago! so se for um micro lago...... =P
    LOL... Vou ver se consigo por uma maior!
  11.  # 12

    Colocado por: ferninelaConsegue aumentar a imagem????

    Vamos ver agora..
  12.  # 13

    Agradeço imenso todos os comentários... E gostaria ainda de pedir a vossa opiniao quanto ao espaço exterior. Qual o melhor pavimento a usar, se uso relva natural ou não... é o seguinte o terreno tem uma área grande +/- 3000 m2 e a casa irá ter 250m2 e realmente n sei o que hei-de fazer ao resto.
    Obrigada
  13.  # 14

    como o país está nao seria má ideia aproveitar um bocado para fazer horta.....uma parte com arvores de fruto....e outra parte ajardinada!
    Concordam com este comentário: isabel a
  14.  # 15

    Com esse terreno todo eu não fazia uma lago, fazia um lagão mais conhecido por piscina.;-)
    Concordam com este comentário: isabel a
  15.  # 16

    Colocado por: loverscoutcomo o país está nao seria má ideia aproveitar um bocado para fazer horta.....uma parte com arvores de fruto....e outra parte ajardinada!
    Concordam com este comentário:isabel a

    Sim sim... Já tinha pensado nisso... O meu problema é a parte ajardinada! e o tipo de pavimento a usar na passagem...
  16.  # 17

    Colocado por: AlexMontenegroCom esse terreno todo eu não fazia uma lago, fazia um lagão mais conhecido por piscina.;-)
    Concordam com este comentário:isabel a


    Pois tb eu queria... mas n decido sozinha :-) Tenho mesmo que ficar com o lago....
  17.  # 18

    Colocado por: isabel a

    Pois tb eu queria... mas n decido sozinha :-) Tenho mesmo que ficar com o lago....


    Oh Cara Isabel, uma mulher tem sempre argumentos válidos para convencer o homem..... =P

    relativamente á parte ajardinada e quando rfere que pavimento usar, ao que se refere conretamente? passadiços pela relva? se é isso aconselho uma especie de trilho de pedras naturais, "encastradas" na relva....... relativamente á relva aconselho sem duvida alguma o escalracho, faz tapetes espectaculares.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: isabel a
  18.  # 19

    O esclaracho é a relva natural aquela que se planta ou semeia certo?
  19.  # 20

    é plantado...... sim é natural, e é uma relva mais grossa do que a semeada, mas depois de um tapete feito fica muito fofo......tem a particularidade de nao necessitar de muita agua (excepto nos primeiros 6-12 meses depois de plantado), aguenta-se bem a ser regado de 2 em 2 dias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: isabel a
 
0.0206 seg. NEW