Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Ontem acabei a janela da sala e meti pelúcia em todo o lado. Ficou altamente !

    Deixei 2 rodízios em cada lado. Ficou fixe, mas já não desliza tão bem, pois a pelúcia faz de travão . Mas tá porreiro, pois antes da pelucia deslizava tanto que até o vento conseguia fazer movimentar a janela.

    Realmente no comercio tradicional ou casas da especialidade é tudo muito mais barato. Tomemos por exemplo a minha lista de compras de ontem:
      aa.jpg
    •  
      imbs
    • 22 junho 2012

     # 102

    Já lhe tinha dito isso.
    Eu agora que 'as' descobri, nunca mais voltei aos aki's.
  2.  # 103

    Ainda ha coisas baratas ... pelucia a 16 centimos o metro, ou fita de estoro a 20 centimos o metro
  3.  # 104

    Algumas fotos da bricolagem de ontem.

    Pelúcia em todo o lado. Em termos de silencio e isolamento termico , as minhas janelas ficaram impecaveis. Quais vidros duplos, quais 30 anos , qual quê :P

    Esta pelucia é de 7mm por 6.9mm . Talvez se tivesse o pelo mais baixo fosse melhor, pois não travaria tanto o deslizar da janela. Mas tá porreiro.
    Existe alguma razão especial para a pelúcia ter uma tira verde e uma vermelha ?
      2012-06-21 21.05.33.jpg
      2012-06-21 22.46.00.jpg
      2012-06-21 23.16.24.jpg
  4.  # 105

    Colocado por: civismoExiste alguma razão especial para a pelúcia ter uma tira verde e uma vermelha ?

    Identifica onde foi produzida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
    •  
      imbs
    • 22 junho 2012

     # 106

    civismo, se quiser pode passar lá por casa quando acabar essas.
  5.  # 107

    Colocado por: imbscivismo, se quiser pode passar lá por casa quando acabar essas.


    Não diga isso! Complicado como eu sou , nem daqui a 1 ano estariam prontas :P
    •  
      imbs
    • 22 junho 2012

     # 108

    É complicado, mesquinha no bom sentido, fala muito sozinho nos seus tópicos, mas faz excelentes trabalhos e relatos. Já aprendi um par de coisas a 'lê-lo'.
  6.  # 109

    Colocado por: imbsfala muito sozinho nos seus tópicos


    Lol, muitas vezes os monologos são como que um caderno de apontamentos de coisas que não me quero esquecer como é, então uso o forum.
    Está disponivel em todos os meus pc´s e smartphone, e ainda por cima estou a partilhar .
    E mais ainda: Posso estar enganado, então ao ler as minhas tretas, pode sempre haver ( e há muitas vezes) quem me chame a atenção que estou errado com isto ou aquilo, ou que há um caminho melhor e tal :)
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      imbs
    • 22 junho 2012

     # 110

    Faltou-me o metódico, assim sendo!
  7.  # 111

    Colocado por: imbsFaltou-me o metódico, assim sendo!


    Acho que sou mais caotico e complicado do que metodico :P
    •  
      imbs
    • 22 junho 2012

     # 112

    Pelo menos aqui, não!
    Tudo sempre muito certo, direitinho e bem explicado.

    Mas vá, já chega de elogios, vá trabalhar que é o que o país precisa!
  8.  # 113

    Colocado por: imbsPelo menos aqui, não!
    Tudo sempre muito certo, direitinho e bem explicado.

    Mas vá, já chega de elogios, vá trabalhar que é o que o país precisa!


    Eu tou a trabalhar :P

    Enquanto tou no meio de telefonemas, assistencias remotas, e coisas do genero, vou dando aqui um pulinho.

    Por acaso nao tenho o vicio do facebook .. mas tenho o do forumdaca .. nao sei o que sera pior
    •  
      imbs
    • 22 junho 2012

     # 114

    E vão dois.

    Chego a pensar 'nah, esta discussão não comento.'
    Depois parece que sou praga. Não pode ser.

    Bom trabalho!
  9.  # 115

    Colocado por: imbsPelo menos aqui, não!
    Tudo sempre muito certo, direitinho e bem explicado.

    Mas vá, já chega de elogios, vá trabalhar que é o que o país precisa!

    Pelo que parece o país precisa é que não trabalhem...o governo conta reduzir o défice com mais desemprego e recessão.
  10.  # 116

    Outra coisa que é uma praga são as noticias online !
    Nem é tanto as noticias ... o pior são mesmo os comments , nos quais costuma residir o interesse da coisa.

    Contas públicas pioram
    Exemplo de noticia: http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=24&did=67340

    A noticia lê-se num minuto, mas depois os comentarios são para ai 10minutos... e é dificil parar, pois as tantas começam a estar todos interligados, então parar seria como deixar um livro a meio :P
  11.  # 117

    Colocado por: imbsQue aconselha two-rok? Quantos por janela? Digo, vidro.


    Isso depende do peso do vidro, na maioria dos casos basta 1 de cada lado, mas em sistemas antigos onde os rodísios aguentavam menos peso, é onde por hábito costuma ter de se aplicar 2 de cada lado.

    Colocado por: civismoEsta pelucia é de 7mm por 6.9mm . Talvez se tivesse o pelo mais baixo fosse melhor, pois não travaria tanto o deslizar da janela. Mas tá porreiro.


    É possível que seja um pouco alta demais, mas o tempo tratará de a gastar e assim dura mais sem precisar de manutenção.
    Se bem me lembro, esses sistemas levavam pelucia 7x5,5 ou 7x6. Mas não se preocupe muito com isso.
  12.  # 118

    Colocado por: two-rokÉ possível que seja um pouco alta demais, mas o tempo tratará de a gastar e assim dura mais sem precisar de manutenção.
    Se bem me lembro, esses sistemas levavam pelucia 7x5,5 ou 7x6. Mas não se preocupe muito com isso.


    Boas!

    A pelucia deve ter acamado e ja desliza muito melhor :)

    Next !

    Só tenho é que recomendar a mudarem os rodizios se tiverem janelas de correr assim velhas ... ficam melhores que muitas novas :)
    Concordam com este comentário: two-rok
    • b4u
    • 15 outubro 2015 editado

     # 119

    Vou desenterrar um bocado este tópico porque estou a fazer uma revisão às minhas janelas(portas) de acesso às varandas todas de correr e já aprendi um bocado aqui.

    A pelúcia ainda está boa mas noto que entra ar por cima e menos em baixo precisamente nos carris. Existe pelúcia na mesma a fazer contacto com os carris de cada lado, quer em cima e em baixo mas só isto não é suficiente.
    Lembrei-me em colocar pelúcia entre a caixa e janela na vertical mas iria causar ainda mais dificuldade ao deslizar as janelas.

    Alguém tem sugestões?
    • rb17
    • 23 fevereiro 2019

     # 120

    Boa Tarde, Aproveitando o tópico e visto que o meu caso tem algumas semelhanças (com as devidas adaptações é claro), venho pedir a vossa ajuda para deslindar qual a série de alumínios em questão nas fotos anexas que deve ter à volta de 35 anos e onde posso encontrar rodízios para as mesmas, tendo em conta o "carril" do perfil que se vê nas fotos. Obrigado
      perfil2.jpg
      perfil1.jpg
 
0.0230 seg. NEW