Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos.

Tenho uma duvida, existe um terraço em que o pavimento é tijoleira antiga em barro e os condominos querem impermeabilizar e isolar termicamente.

Qual a melhor e mais barata solução, e que sistema a usar.

Obrigado
  2.  # 2

Como querem meter isolamento térmico, há poucas hipóteses. Levantar o existente e colocar:
    1 - betonilha a criar pendentes 10cm
    2 - Impermeabilização telas asfálticas
    3 - Isolamento térmico 4cm
    4 - Betonilha armada com fibras 10cm
    5 - Mosaico

Outra hipótese + barata:
    1 - Lã de rocha soldável com 150Kg/m3
    2 - Impermeabilização telas asfálticas
    3 - betonilha a criar pendentes 10cm
    4 - Mosaico

O problema é haver altura para colocar isto tudo.
  3.  # 3

Não dá para isolar térmicamente pelo interior?
  4.  # 4

Na minha opinião o condominio talvez só devesse preocupar-se com a impermeabilização exterior e comparticipar com alguma coisa para o isolamento térmico pelo interior do condómino que vai directamente usufruir do mesmo.
  5.  # 5

Colocado por: marco1e comparticipar com alguma coisa para o isolamento térmico pelo interior do condómino que vai directamente usufruir do mesmo.

É difícil, porque para os condomínios, o que iriam ver, é que a vizinha do último piso, teria um tecto falso novo em casa e isso é demais. Mas era claramente a melhor solução
  6.  # 6

Concordo, vou propor essa solução ao representante dos condóminos, porque o preço de partir tudo e voltar a fazer com o isolamento termico fica estupidamente caro, porque a cobertura fica num 4º andar e tem de ser tudo carregado pelas escadas, massas, entulhos, etc.

Realmente o ideal seria impermeabilizar por cima e isolar com lã de rocha e pladur os tectos. O que acham de 25,00€m2 o pladur com a lã de rocha, materiais e mão de obra?

Por curiosidade qual o custo por metro quadrado de partir o pavimento existente e betonilha e impermeabilizar, isolar termicamente, nova betonilha e colocação de pavimento?

Pelas minhas contas isso poderá andar pelos 80,00€m2 com mão de obra e todos os materiais.

Obrigado pela ajuda.
  7.  # 7

Colocado por: vasco tomeO que acham de 25,00€m2 o pladur com a lã de rocha, materiais e mão de obra?

Hombre, quer ir á falência? dentro de um apartamento ocupado, nem pense em menos de 40€. Não se esqueça que tem ainda de pintar o tecto e colocar uma sanca nem que seja das pequeninas e proteger o conteúdo. Separa ao máximo os artigos, porque assim cada um fica com preços pequenos e são mais difíceis de discutir. 40 é caro, mas 25 para o tecto, 5 par a lã de rocha, 7 para a pintura, 3 para a sanca, 4 para a protecção e deslocamento de móveis e 2 para limpezas, é mais bonito de vender. Quando lhe pedirem desconto, retira a limpeza (a dona de casa que se faºça á vida) e ficam todos satisfeitos

Não refira nada em relação ás paredes, mas os inquilinos vão querer pintar as paredes. Trabalhinho a mais :)

Colocado por: vasco tomePelas minhas contas isso poderá andar pelos 80,00€m2 com mão de obra e todos os materiais.

Estava a ficar desiludido consigo. Mas como tem de carregar tudo considere 100€/m2 + IVA e como não lhe interessa essa solução, aumente para 120€/m2. Assim as possibilidade de conseguir a solução que lhe interessa aumentam :)
  8.  # 8

Só faltava os potenciais clientes andarem aqui pelo fórum. Eheheh
  9.  # 9

Colocado por: rjmsilvaSó faltava os potenciais clientes andarem aqui pelo fórum. Eheheh

Está a ver como um orçamento descriminado protege mais o empreiteiro do que um orçamento por valor global? Está lá tudo e se o cliente for simpático, abrimos jogo e avisamos, se se armar em cão com pulgas, coça-as.É que estou farto de perder obras porque a concorrência se "esquece" de metade dos trabalhos e apresenta um valor mais baixo e ainda por cima me chamam ladrão ?
  10.  # 10

Todos os meus orçamentos vêm totalmente descriminados por isso não tenho problema nenhum.

E como não ando aqui para enganar ninguém, apenas para ganhar algum e servir o melhor possivel o cliente, por vezes o cliente é que anda atras do mais barato.

Amigo PauloCorreia, vou rever o meu preço do pladur, penso que tem razão quanto aos preços, emberoa esteja um pouquinho puxado :)

Quanto à reparação do terraço realmente tem razão a vontade de fazer não é muita, porque é muito trabalhaso e dentro da cidade, por isso vou pedir 110,00€ se quiserem tudo bem, se não quiserem menos essa dor de cabeça.

Qmigo PauloCorreia quando quiser dar um curso de orçamentação pode me inscrever.

hehehhe

Obrigado
  11.  # 11

Estive a estudar a situação e resolvi apresentar outro orçamento com as lajetas sobre calços, impermeabilizava todo o terraço, depois colocava manta geotextil e por cima as ditas lajetas. Resolvia também o problema de calor, para melhorar o cliente poderia colocar o tecto falso na mesma, porque só um dos apartamentos é que está pior em relação a humidades e calor.

Obrigado
  12.  # 12

Colocado por: vasco tomeQmigo PauloCorreia quando quiser dar um curso de orçamentação pode me inscrever.

Impossível, Não tenho qualquer certificação, curso ou papel bonito a atestar a minha incompetência. por isso, não posso ser formador de nada nem de ninguém.
    Para todos os efeitos e oficialmente, sou um zé ninguém e duvido que possa sequer servir, o café, numa qualquer qualquer reunião de orçamentistas. Até o empregado de mesa já deve precisar de ser certificado. Se sabe ou não servir o café, não importa.

Perdoe-me o desabafo, mas hoje tive uma reunião com um responsável de um centro de formação, que me deixou à beira de um ataque de nervos, porque não consigo perceber como é que uma estagiária que é incapaz de medir um semi-circulo, é uma mais valia para a empresa, apenas porque a sua formação é certificada. Os deuses devem andar mesmo loucos ou pelo menos estão a dormir
  13.  # 13

Pois ai está uma das grandes causas da crise, ou seja a forma era mais vendável que o conteudo e na volta o "prédio" não tinha fundações.
  14.  # 14

compreendo sua frustração amigo Paulo Correia, mas eu aprenderia muito mais consigo em 30 minutos de conversa de café que numa sala de formação com muitos desses Formadores (escrevi com letra grande formadores, respeito é bonito) que gostam de passar acetatos.

0.0109 seg. NEW