Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos,

após uma 3ª avaria, em que os 2 tecnicos que cá vieram reparar o video-porteiro, a central de som e a semana passada a caldeira, me disseram que muito possivelmente as avarias eram causadas por picos de tensão, resolvi fazer alguma coisa antes que fique sem electrodomésticos. Já tinha notado por vezes pequenas falhas de corrente mas sem consequências imediatas.

Sabem se existe algum "controlador" que se possa colocar no quadro eléctrico? Algo do género daquelas extensões eléctricas xptos que têm essa protecção para os pcs por exemplo.

Obrigado a todos
  2.  # 2

Existe vou à procura e já coloco o link. Até já.
  3.  # 3

Já está.

Aceda a www. legrand.pt Carregue em Produtos e sistemas seguido de Terciário e em Descarregadores de sobretensão.

É a solução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: synosys
  4.  # 4

Muito obrigado!
  5.  # 5

Colocado por: synosysBoa noite a todos,

após uma 3ª avaria, em que os 2 tecnicos que cá vieram reparar o video-porteiro, a central de som e a semana passada a caldeira, me disseram que muito possivelmente as avarias eram causadas por picos de tensão, resolvi fazer alguma coisa antes que fique sem electrodomésticos. Já tinha notado por vezes pequenas falhas de corrente mas sem consequências imediatas.

Sabem se existe algum "controlador" que se possa colocar no quadro eléctrico? Algo do género daquelas extensões eléctricas xptos que têm essa protecção para os pcs por exemplo.

Obrigado a todos

Os picos são comuns nas instalações eléctricas existem os controladores de factor de potência para este fim tem condensadores que absorvem estes picos e oscilações de energia, existe no mercado embora muito recente ns aparelhos ´´shaver energy´´ que permite introduzir numa tomada e a partir daí consegue estabilizar a frequência(corrente) e que permite sobretudo economizar energia em cerca de 30%, cujos aparelhos inclusive tem homologação CE.

Cumprimentos
  6.  # 6

onde é que já vi esta história dos "energy saver"?

humm... será este o mesmo produto que aquele que se liga na tomada mais próxima do quadro eléctrico para estabilizar a corrente, e assim obter poupanças significativas?

Vulgo, banha da cobra?
  7.  # 7

Colocado por: synosysSabem se existe algum "controlador" que se possa colocar no quadro eléctrico? Algo do género daquelas extensões eléctricas xptos que têm essa protecção para os pcs por exemplo.

Tem aqui, segundo a opinião de muitos, os melhores do mercado:

www.dehn.de

Cá, deve usar o DEHNguard DG S 275 (~50€) e o DEHNgap DGP C S (~62€) para fase e neutro, respectivamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: synosys, electrao
      dehngap.JPG
  8.  # 8

Colocado por: treladocaoonde é que já vi esta história dos "energy saver"?

humm... será este o mesmo produto que aquele que se liga na tomada mais próxima do quadro eléctrico para estabilizar a corrente, e assim obter poupanças significativas?

Vulgo, banha da cobra?

Também tenho curiosidade acerca desse produto.

Conheço pessoas que o têm recentemente e dizem que não notam diferenças significativas, mas o facto é que quem os vende garante que funciona (outra coisa não era de esperar). :D

Será que vale mesmo a pena?
  9.  # 9

Colocado por: Costa53Os picos são comuns nas instalações eléctricas existem os controladores de factor de potência para este fim tem condensadores que absorvem estes picos e oscilações de energia, existe no mercado embora muito recente ns aparelhos ´´shaver energy´´ que permite introduzir numa tomada e a partir daí consegue estabilizar a frequência(corrente) e que permite sobretudo economizar energia em cerca de 30%, cujos aparelhos inclusive tem homologação CE.

Oh costa53, desculpe mas aqui esteve mal, porque o que disse não tem nada a ver com a questão inicial e o "produto" que referiu é placebo, puro e simples,
    Concordam com este comentário: system32
  10.  # 10

Encontrei isto numa outra discusão

e é preciso???????
    lá dentro tem dois (2) condensadores que nada fazem,

é preciso experimentar para saber que nada vai fazer???????

a não ser na carteira de quem compra,

nesta discussão, o utilizador que defendeu com unhas e dentes a compra (e que dizia que já tinha comprado um para uso próprio), disse a determinada altura que: "depois virei apresentar os resultados" e até hoje nunca mais apareceu,
    https://forumdacasa.com/discussion/16772/controlador-de-corrente-edp/

ainda é preciso dizer mais alguma coisa?

Não acredito muito nisto, mas boa sorte.

Mais vale apertar com os tipos da EDP para verificarem o local.

Há mais ou menos 2 meses estava com um cliente meu duma fábrica que estava a queixar-se que tinha ficado uma semana sem eletricidade porque a EDP lhes havia dito que eles tinham um problema com o PT instalado na fábrica, ora após testes e mais testes chegaram á conclusão que o problema era da própria EDP, nisto quem saiu prejudicado foi o cliente, pois esteve uma semana a trabalhar com gerador a gasoleo.
    Aperte com eles!!
  11.  # 11

Para picos de corrente nada melhor que umas boas ups nas tomadas...absorvem picos, estabilizam a corrente e em caso de falta de energia temos a bateria que dá tempo de desligarmos as coisas em condições...sempre usei ups em toda a casa e compensa largamente o investimento.
  12.  # 12

Colocado por: MikeMelgaCá, deve usar o DEHNguard DG S 275 (~50€) e o DEHNgap DGP C S (~62€) para fase e neutro, respectivamente.

ganda preço e ainda por cima de cartucho substituível,
  13.  # 13

Colocado por: RieraPara picos de corrente nada melhor que umas boas ups nas tomadas...absorvem picos, estabilizam a corrente e em caso de falta de energia temos a bateria que dá tempo de desligarmos as coisas em condições...sempre usei ups em toda a casa e compensa largamente o investimento.

se forem de dupla conversão, caso contrario (as de baixo valor) só garantem a energia quando falha na origem e têem uma capacidade limitada de filtragem, não LIMITANDO em nada as sobre-tensões,
    Concordam com este comentário: leomarti, AlexMontenegro
    • Riera
    • 7 novembro 2011 editado

# 14

Colocado por: jorgealves
    se forem de dupla conversão, caso contrario (as de baixo valor) só garantem a energia quando falha na origem e têem uma capacidade limitada de filtragem, não LIMITANDO em nada as sobre-tensões,

Sim eu referi "boas" ups :)

As que uso são da marca phasak e Eaton (marca resultante da fusão da APC com a MGE).
    São das melhores...
  14.  # 15

Colocado por: RieraEaton (marca resultante da fusão da APC com a MGE)

mas a Eaton existe desde 1911( sim é o seu centenário)!!! não quererá dizer antes que a Eaton comprou a MGE em 2007 que por sua vez já tinha comprado a APC,

http://www.eaton.com/Eaton/OurCompany/AboutUs/HistoryTimeline/index.htm
    coltura geral,somente, a coltivar é que nos safemos (talvez),
  15.  # 16

Sim é isso mesmo...fica a correção ;)
  16.  # 17

Eu não desapareci, continuo a acompanhar a discussão no forum.

Aproveito para dizer que tirar um texto fora do seu contexto dá-lhe outro ar....

O utilizador que tiver interessado que veja o tópico de discussão completo.

Sobre a minha experiência com o aparelho, não lhe vou dar feedback, até porque, como deve saber, existem muitas condicionantes no consumo de electricidade, logo não é em alguns meses que se nota a diferença.

Colocado por: Energia LivreEncontrei isto numa outra discusão

Não acredito muito nisto, mas boa sorte.

Mais vale apertar com os tipos da EDP para verificarem o local.

Há mais ou menos 2 meses estava com um cliente meu duma fábrica que estava a queixar-se que tinha ficado uma semana sem eletricidade porque a EDP lhes havia dito que eles tinham um problema com o PT instalado na fábrica, ora após testes e mais testes chegaram á conclusão que o problema era da própria EDP, nisto quem saiu prejudicado foi o cliente, pois esteve uma semana a trabalhar com gerador a gasoleo.
    Aperte com eles!!
    Discordam deste comentário:aja779
  17.  # 18

Sr. aja779,
    Ou eu me engano ou levou a peito o meu comentário,
    mas já agora o que é que discorda?
    que a EDP vá ao local tentar resolver o prblema?
    ou defende o aparelho milagroso?
    que se o colocarmos não vamos ter mais picos de corrente!!?
    e depois se mais algum equipamento se avariar o que diz?
    que só ao fim de alguns meses é que se nota a diferença?
    que diferença?
    de acordo com as promessas desse equipamento consegue poupar 30%, ou será 3% ou então 0,3% a mais, pois é um aparelho que também consome energia.
  18.  # 19

Colocado por: RieraPara picos de corrente nada melhor que umas boas ups nas tomadas...absorvem picos, estabilizam a corrente e em caso de falta de energia temos a bateria que dá tempo de desligarmos as coisas em condições...sempre usei ups em toda a casa e compensa largamente o investimento.

Pois acredito que essa solução seja boa para ligar alguns dispositivos mas estar a colocar ups em todas as tomadas da casa onde tenho um dispositivo electrónico ligado é um pouco dispendioso. Alem de que há certos locais onde não tinha espaço para esconder o ups...
  19.  # 20

Colocado por: aja779Eu não desapareci, continuo a acompanhar a discussão no forum.

Aproveito para dizer que tirar um texto fora do seu contexto dá-lhe outro ar....

O utilizador que tiver interessado que veja o tópico de discussão completo.

Sobre a minha experiência com o aparelho, não lhe vou dar feedback, até porque, como deve saber, existem muitas condicionantes no consumo de electricidade, logo não é em alguns meses que se nota a diferença.

em alguns meses, não se nota a diferença????????
    mas recorde-me lá, não foi o senhor que disse " a diferença nota-se logo na factura da EDP",

Não foi o senhor que disse " depois virei apresentar os resultados",

estou à espera, e como eu, estão aqui muitos mais avidos de conhecimento e sabedoria,
    mas concordo consigo na parte de

"tirar um texto fora do seu contexto dá-lhe outro ar",

neste caso aligeira a questão que é mais funda e tudo menos pacifica,

atentamente
    Jorge Alves
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro, Energia Livre

0.0257 seg. NEW