Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros Utilizadores,

    Estou a construir uma moradia e gostava de colocar a minha porta de entrada pivotante. As medidas da porta são 1,4 metros de largura e 2,1 metros de altura.

    Alguém já instalou portas destas? sabem quanto poderá custar a porta com este sistema?

    Disseram-me que uma porta assim custaria a volta de 5000€, porque as ferragens são muito caras.

    Com os melhores cumprimentos
    Rui Hipólito
      portas-6.jpg
  2.  # 2

    5000/ 6000€ com requisitos minimo de segurança, termicos e acústicos.
    Essas fotos de exemplo, são fraquitas em termos de requisitos, não funcionam...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rhipolito
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro Barradas5000/ 6000€ com requisitos minimo de segurança, termicos e acústicos.
    Essas fotos de exemplo, são fraquitas em termos de requisitos, não funcionam...


    Boa Tarde Pedro,

    Obrigado pela resposta, pensava que estava a ser enganado, pois o orçamento para uma porta com dobradiças normal custava-me a volta de 1400€ e o a de pivot que supostamente tirava as dobradiças e colocava o pivot em cima e em baixo iria custar mais 3600€. Sabe-me dizer o porque da diferença tão grande?

    Cumprimentos
    Rui Hipolito
  4.  # 4

    Colocado por: rhipolito1,4 metros de largura e 2,1 metros de altura.


    e porque não diminui a largura, para essas portas e como de entrada chega 1/1.10, ai já reduz ao orçamento e continua a ter uma porta de pivot
    pode é colocar um painel ao lado que faça a largura restante de madeira que deseja
  5.  # 5

    Mas não é a mesma coisa, pois o pivot está mais dentro da largura da porta ( quase que fica mais perto do centro ) do que da parte de fora. Perde a graça toda, pois uma coisa é abrir um portão e fica com 2 portas e a outra é abrir um portão e fica com um portão.
    Já vi portas destas, em que o que fica para trás são cerca de 80 cm, e a porta propriamente dita tem 140 cm.

    Agora que são caras são, se justifica o preço justifica, pois é uma obra de arte logo como cartão de visitas.

    Leitão
  6.  # 6

    E o isolamento sonoro ???
  7.  # 7

    Colocado por: AJCLeitaoMas não é a mesma coisa, pois o pivot está mais dentro da largura da porta ( quase que fica mais perto do centro ) do que da parte de fora. Perde a graça toda, pois uma coisa é abrir um portão e fica com 2 portas e a outra é abrir um portão e fica com um portão.
    Já vi portas destas, em que o que fica para trás são cerca de 80 cm, e a porta propriamente dita tem 140 cm.


    não é a mesma coisa como? pelas medidas? você pode ter uma porta de pivot de 1.10 e vão livre de 1 metro, sinceramente não vejo inconveniente nenhum por mais que puxe pela cabeça não encontro
    aliás só tras benefícios em euros
  8.  # 8

    rhipolito.
    Você gosta de piscinas?

    É que, em dias de chuva, se a porta estiver do lado que bate o vento o hall de entrada deve ficar giro ...

    (suponho que já reparou que, para a porta poder «pivotar» NÃO PODE ter batente em baixo)

    Colocado por: AJCLeitaoAgora que são caras são, se justifica o preço justifica, pois é uma obra de arte logo como cartão de visitas.

    E não. O preço que lhe estão a pedir não se justifica com as ferragens (nem com coisa nenhuma!).
    Concordam com este comentário: j cardoso, smanuelm
  9.  # 9

    Caro Luis K. W.,
    Não pode ter batente mas pode ter vedante e uma soleira que resolva esse problema...

    Cump,
  10.  # 10

    Colocado por: rhipolitoCaros Utilizadores,

    Estou a construir uma moradia e gostava de colocar a minha porta de entrada pivotante. As medidas da porta são 1,4 metros de largura e 2,1 metros de altura.

    Alguém já instalou portas destas? sabem quanto poderá custar a porta com este sistema?

    Disseram-me que uma porta assim custaria a volta de 5000€, porque as ferragens são muito caras.

    Com os melhores cumprimentos
    Rui Hipólito


    Boa noite ,

    hoje foi-me impossível lhe responder ao mail mas como estou a ver que tem aqui esta discussão aberta vou lhe adiantar valor de tabela, da marca JNF para essa ferragem .

    para a referencia IN.05.196.0 Giro para portas de batente ou "vai-vem" para capacidade até 100Kg 18,00€

    para a referencia IN.05.197 Giro para portas de batente ou "vai-vem" para capacidade até 200Kg 30.00€

    Valores mais IVA

    os descontos tem amanha no seu email .
    NELSON SANTOS
  11.  # 11

    esses valores de 5000 euros serão de um porta de segurança metálica revistada a outro material.
    são menos seguras.
    existem modelos de alta qualidade, existem sistemas de aros e vedantes específicos para este tipo de porta,...
    se for em madeira pode ficar muito mais barata, mas mesmo assim cara
    https://forumdacasa.com/discussion/14158/porta-de-entrada-pivotante-sim-ou-nao/#Item_4
  12.  # 12

    Eu só estou a ver este tipo de portas com medidas até ao tecto, e não com 2100. Agora as fotos que serviram de referência não tem as medidas de 2100*1100, penso eu de que.
    É verdade que como segurança, isolamento térmico e acústico, não me convence, pelo menos as que tenho visto ( poucas ) por algumas obras.
    Geralmente são executadas em chapa zincada sobre uma estrutura de ferro quadrada, com um eixo, um aro em ferro e uma fechadura de pontos. Muito fraco a imitação, no meu ponto de vista, o trabalho dos nossos serralheiros. Agora que existem portas que são autênticos quadros, existem, e quando estamos na presença de uma destas obras de arte, eu fico maravilhado.
    Em relação as ferragens, não é só o peso da porta que interessa, o balanço da porta em relação ao eixo também é um factor a ter em conta. Em relação à vedação inferior e superior, pode-se por sempre vedantes magnéticos, minimizando assim a passagem do vento.

    Leitão
  13.  # 13

    Em relação ás ferragens da JNF, para portas interiores gosto e utilizo, mas para portas exteriores julgo que fica mais bem servido com a DORMA, GEZE, HAFELE.

    Leitão
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 14

    Boas,

    Em relação ás ferragens a marca CASMA têm de longe a melhor relação qualidade/preço e tamanho/capacidade de carga.
 
0.0181 seg. NEW