Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas!
    Tenho uns azulejos brancos na casa de banho que após 4 anos a sua massa envolvente se encontra escura.
    Gostaria de saber se existe algum produto que esfregando me resolva a situação ficando branca novamente??

Desde já obrigado pela a atenção.
    Cumprimentos, Paulo Torres
  2.  # 2

Colocado por: x_soldierBoas!
    Tenho uns azulejos brancos na casa de banho que após 4 anos a sua massa envolvente se encontra escura.
    Gostaria de saber se existe algum produto que esfregando me resolva a situação ficando branca novamente??

Desde já obrigado pela a atenção.
    Cumprimentos, Paulo Torres

Tente com siril (desincrustante) caso contrário com uma espátula raspe as juntas e aplique um betume próprio da Weber por ex.

Cumprimentos
  3.  # 3

Colocado por: Costa53

Tente com siril (desincrustante) caso contrário com uma espátula raspe as juntas e aplique um betume próprio da Weber por ex.

Cumprimentos

Obrigado pela ajuda.
    O azulejo é um branco brilhante, corro o risco de ficar sem o brilho?
  4.  # 4

Não, o vidrado do azulejo resiste ao acido muriatico (SIRIL).
    Também pode tentar limpar as juntas do azulejo com lixivia.
    Tenha cuidado com o tempo e concentração da aplicação, pois os acidos corroem a massa de rejuntamento.
    Concordam com este comentário: SofiaPaula
  5.  # 5

Colocado por: Pedro BarradasNão, o vidrado do azulejo resiste ao acido muriatico (SIRIL).
    Tenha cuidado com o tempo e concentração da aplicação, pois os acidos corroem a massa de rejuntamento.

Vou tentar a lixivia... Posso esfregar mesmo com uma escova daquelas de lavar roupa no tanque? Ehehehe
  6.  # 6

Colocado por: Pedro BarradasNão, o vidrado do azulejo resiste ao acido muriatico (SIRIL).
    Concordam com este comentário:SofiaPaula

Olá,
    Na minha casa anterior, em que tinha chão de mosaico em quase toda as áreas, usei um desincrustante desses e o resultado foi espectacular! O chão parecia novo, e o produto actua muito rápido, até fervilha! Não afectou minimamente o brilho dos azulejos, mas de facto é preciso ter cuidado para não desaparecer com a massa também. A lixívia não tem nada a ver, é muito menos práctico, o cheiro é horrível e demora muito mais tempo...
  7.  # 7

Colocado por: x_soldierGostaria de saber se existe algum produto que esfregando me resolva a situação ficando branca novamente??

outra solução radical, dependendo do tamanho das juntas pode pintar também, isto tendo bastante cuidado em não pintar o cerâmico
  8.  # 8

Colocado por: x_soldierVou tentar a lixivia... Posso esfregar mesmo com uma escova daquelas de lavar roupa no tanque?

Este tipo de trabalho inicia-se sempre em zonas pouco visíveis e verifica-se o resultado antes de avançar para as partes mais visíveis.
  9.  # 9

Colocado por: Picareta
    Este tipo de trabalho inicia-se sempre em zonas pouco visíveis e verifica-se o resultado antes de avançar para as partes mais visíveis.

Boa dica Picareta :)
    Arranjo isso no Aki ou Leroy?
  10.  # 10

Arranja similar mas é tudo igual, ácido muriático, atenção aos vapores (até fica "abananado" e roupa) e use luvas de protecção.

Segurança em primeiro lugar.
  11.  # 11

Colocado por: AlexMontenegroArranja similar mas é tudo igual, ácido muriático, atenção aos vapores (até fica "abananado" e roupa) e use luvas de protecção.

Segurança em primeiro lugar.

Se fico drogado vou guardar pro Fim-de-Semana então... :)

Gracias
  12.  # 12

Obrigado pelas ajudas...
    Ficou branco como nunca :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaT
  13.  # 13

Alguém conhece o Fugalite Eco da KeraKoll ? é um produto de cerâmica liquida para juntas e que ouvi dizer que não muda de cor e é muito mais resistente que os habituais "betumes".
    Alguém conhece?
    e o preço?
  14.  # 14

O Siril não acaba por estragar as placas de cerâmica?

É que eu tenho algumas placas no chão das casas-de-banho com algumas manchas esbranquiçadas (o chão é antracite numa wc e castanho escuro noutra) e queria eliminá-las.
    Concordam com este comentário: cm
  15.  # 15

Colocado por: goliverO Siril não acaba por estragar as placas de cerâmica?

É que eu tenho algumas placas no chão das casas-de-banho com algumas manchas esbranquiçadas (o chão é antracite numa wc e castanho escuro noutra) e queria eliminá-las.

O meu fico muito bom... Mas talvez o siril coma é um pouco da massa, mas não tenho a certeza!
  16.  # 16

Colocado por: nhenriquesAlguém conhece o Fugalite Eco da KeraKoll ? é um produto de cerâmica liquida para juntas e que ouvi dizer que não muda de cor e é muito mais resistente que os habituais "betumes".
    Alguém conhece?
    e o preço?

Ninguém conhece???
  17.  # 17

boa tarde , conheço mas como é a pouco tempo não posso ajudar muito , este ensaio com o café vi um pessoalmente e que deixou vários representantes da marca e aplicadores de boca aberta . também fizeram com óleo alimentar e foi o mesmo resultado .

deixo aqui uns link que pode ver a aplicação do FUGALITE ECO DA MARCA KERAKOLL .

Em breve estará disponível o preço de tabela no sitio do costume .
    FUGALITE

FUGALITE EM MATERIAL CINCA

ENSAIO KERAKOLL

CATALOGO FUGALITE 2011

INFORMAÇÃO TOTAL DO PRODUTO

Espero ter ajudado
  18.  # 18

Colocado por: x_soldier

O meu fico muito bom... Mas talvez o siril coma é um pouco da massa, mas não tenho a certeza!

O siril pode ser aplicado puro ou diluido em agua. Se for diluido em agua não estraga as argamassas mas se for puro isso pode acontecer.
    Concordam com este comentário: ze79
  19.  # 19

Boa noite,

Vou aproveitar este tópico para colocar a minha questão.

A minha casa foi construída o ano passado e acontece que as juntas dos azulejos da cozinha e de uma das casas de banho estão com aspecto sujo.

Penso que (tenho a certeza) na altura em que o ladrilhado andava a fazer as juntas, e quando estas ainda não tinham secado, andavam a trabalhar lá em casa. Aliás tenho ideia de ter sido aberto um rosso numa parede da cozinha nesse dia, o que fez com que o pó ficasse na massa fresca da junta alterando a sua cor. É impossível lavar. Já tentei de tudo.

Responsabilidades à parte, pois neste momento isso não me interessa e quero é resolver este problema, têm alguma sugestão?

Posso pintar as juntas? Se sim, com que produto?

Grato desde já.

Cumprimentos

0.0222 seg. NEW