Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    Precisava de uma ajuda, estou a remodelar uma moradia e no orçamento que o construtor fez o piso escolhido foi o contraplacado maritimo, pelo que ele disse é do mais caro mas do melhor. No entanto agora veio com a conversa que como o piso do rch vai ter alguma tendência para ganhar humidades seria melhor colocar outro tipo de piso (C5) que a nível de preço é praticamente a mesma coisa (será?) mas pelo que me apercebo é mais sintético e portanto (pelo o que ele diz) tem menos hipoteses de ganhar humidades.... Peço desculpa pesquisei e nao encontrei nenhum topico que me esclareça esta situação.... espero não estar a duplicar perguntas...

    Agradeço a vossa ajuda....

    Antonio Soares
  2.  # 2

    Colocado por: tosoaresNo entanto agora veio com a conversa que como o piso do rch vai ter alguma tendência para ganhar humidades seria melhor colocar outro tipo de piso (C5) que a nível de preço é praticamente a mesma coisa (será?)

    Não é C5, mas AC5, e dependendo das marcas pode custar um terço.
  3.  # 3

    Colocado por: tosoaresque a nível de preço é praticamente a mesma coisa (será?) mas pelo que me apercebo é mais sintético e portanto (pelo o que ele diz) tem menos hipoteses de ganhar humidades.... Peço desculpa pesquisei e nao encontrei nenhum topico que me esclareça esta situação.... espero não estar a duplicar perguntas...


    se estivesse no seu lugar a não ser pela existência muito anormal de humidades no piso (o que requeria outro material sem ser contraplacado e flutuantes), entre um e outro e já que foi orçamentado usava contraplacado maritimo, pois como disse o picareta há grande diferença de preço...logo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tosoares
  4.  # 4

    Boas,

    Desde já agradeço as vossas opiniões, mas alem do preço alguem me sabe dizer se a qualidade é assim tão diferente? Ou seja a questão da humidade, o material que é feito cada um pode (AC5 e Maritimo) tem alguma lógica ou antes pelo contrário no Maritimo pode ser menos visivel as questões da humidade?

    Cumprimentos,
  5.  # 5

    Colocado por: tosoaresOu seja a questão da humidade

    A questão da humidade é igual para os dois...pavimentos de madeira não podem estar em contacto com a humidade. O R/C só terá humidade se o trabalho não for bem feito, é necessário uma boa impermeabilização e uma boa drenagem, mas parece que o seu empreiteiro está a querer fugir ao contraplacado marítimo e também às impermeabilizações e drenagens.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tosoares
  6.  # 6

    o ac5 não tem nada a ver com a humidade, é a resistência ao desgaste. o tal piso de contraplacado pode até ser ac5.
    entre os pavimentos mais usuais o em contraplacado marítimo é normalmente que se aguenta melhor especialmente no inchamento. agora nas uniões e cor/verniz pode ser diferente.
    se a humidade não for muita, se colocar uma manta de espuma de polietileno com manga plástica com fita cola plástica nas uniões não deve ter problemas de maior. se tiver tempo aplique o chão e só aplique os rodapés uns tempos depois e vá monitorizando.

    existem é uns pavimentos resistentes a humidade que são quase todos ac5.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tosoares
  7.  # 7

    Colocado por: Criativoo tal piso de contraplacado pode até ser ac5.

    Mostre-me um contraplacado AC5.
  8.  # 8

    Agradeço as vossas opiniões mas tenho uma dúvida, há alguma caracteristica no contraplacado Maritimo que um "leigo" consiga detectar que de facto se trata de maritimo e não AC5?
  9.  # 9

    Colocado por: tosoaresAgradeço as vossas opiniões mas tenho uma dúvida, há alguma caracteristica no contraplacado Maritimo que um "leigo" consiga detectar que de facto se trata de maritimo e não AC5?

    O contraplacado marítimo são várias camadas de madeira REAL aplicadas cruzadas entre si, e no topo uma camada de uma qualquer madeira. Ou seja, é madeira mesmo.
    Um "AC5" é um laminado, não é madeira natural. Se pegar num e noutro, não tem qualquer possibilidade de se enganar...
    Concordam com este comentário: Picareta
  10.  # 10

    Colocado por: tosoares
    Agradeço as vossas opiniões mas tenho uma dúvida, há alguma caracteristica no contraplacado Maritimo que um "leigo" consiga detectar que de facto se trata de maritimo e não AC5?


      nota-se bem a diferença entre contraplacado e laminados
      se for para ter a certeza que é contraplacado marítimo e não outro contraplacado peça referencias do produto, embalagens e marca.
     
    0.0139 seg. NEW