Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Mais uma vez recorro a este forum que leio com agrado - acho que é quase uma enciclopédia de construção, para quem é um leigo na matéria e de grande auxilio.
    A minha casa tem uma parede exterior de tijolo de vidro, na zona do vão das escadas, que deve medir cerca de 2mx4m (mais logo meço ao certo)
    Sucede que as escadas começam na cave, passam no rés do chão e vão para o 1.º andar. Aquela zona das escadas é a mais fria da casa e também a mais quente no verão.
    E é também uma zona de grande condensação, na zona dos tijolos.
    Há alguma forma de isolar melhor aquela zona?
    Substituir por vidro?
    Se puder vou tirar fotos e coloco aqui.
  2.  # 2

    para isolar o tijolo de vidro terá de o tapar, logo a função do mesmo desaparece.
    quanto ao calor pode controlar colocando um pelicula reflectora, mas a diferença nesse caso será relativa.
    o melhor será colocar caixilharia e não em toda essa altura, reduzir a janela"".
  3.  # 3

    Obrigado pelo comentario.
    Se bem percebi a solução passava por retirar o tijolo de vidros e colocar vidro?
  4.  # 4

    Colocado por: MariaLObrigado pelo comentario.
    Se bem percebi a solução passava por retirar o tijolo de vidros e colocar vidro?


    sim e reduzir o vão, diminuir a janela horizontalmente ou verticalmente.
    de 2x4 para 1x4 por exemplo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MariaL
  5.  # 5

    E para isso não tenho de ter licença da CM?
    Que vidro aconselham? A casa tem caixilharia em PVC branco com vidro duplo da Climalit

    Já li sobre a possibilidade de fazer uma parede dupla de tijolo de vidro... será que melhora mesmo?

    O problema não é tanto o calor de verão, mas sim o frio de inverno, pois naquela zona nota-se uma grande diferença do resto da casa
  6.  # 6

    Colocado por: MariaLE para isso não tenho de ter licença da CM?

    por lei tem, mas geralmente é uma coisa simples
    Colocado por: MariaLJá li sobre a possibilidade de fazer uma parede dupla de tijolo de vidro... será que melhora mesmo?

    não será grande solução, no inverno melhora alguma coisa, mas no verão piora a dobrar pois passa a ter uma maior massa de vidro.
    o problema principal aqui é a dimensão, é que é uma grande superfície de vidro.
  7.  # 7

    Bom dia.
    As medidas que tinha dado em cima era a "olho". ontem estive a medir - é 2,20m x 3,20m
  8.  # 8

    Colocado por: MariaLBom dia.
    As medidas que tinha dado em cima era a "olho". ontem estive a medir - é 2,20m x 3,20m

    A parede é toda direitinha?
    E que tal se meter um caixilho com um vidro (talvez laminado, ou temperado) baixo-emissivo com essa dimensão toda por dentro da parede em tijolo-de-vidro ?
  9.  # 9

    Boa tarde,
    Estou exatamente com o mesmo problema em minha casa, tenho uma parede de tijolo de vidro que nao isola o frio, pode por favor partilhar a sua experiencia? Resolveu a situação. optou pelas sugestões dadas de colocar caixilaria interior com vidro duplo? gostava de saber a experieincia e se resulta mesmo, pois ando a pedir orçamentos por chegar a conclusão que talvez seja a unica forma de cortar com o frio em casa.

    Colocado por: MariaLMais uma vez recorro a este forum que leio com agrado - acho que é quase uma enciclopédia de construção, para quem é um leigo na matéria e de grande auxilio.
    A minha casa tem uma parede exterior de tijolo de vidro, na zona do vão das escadas, que deve medir cerca de 2mx4m (mais logo meço ao certo)
    Sucede que as escadas começam na cave, passam no rés do chão e vão para o 1.º andar. Aquela zona das escadas é a mais fria da casa e também a mais quente no verão.
    E é também uma zona de grande condensação, na zona dos tijolos.
    Há alguma forma de isolar melhor aquela zona?
    Substituir por vidro?
    Se puder vou tirar fotos e coloco aqui.
  10.  # 10

    Boa tarde,
    Estou exatamente com o mesmo problema em minha casa, tenho uma parede de tijolo de vidro que nao isola o frio, pode por favor partilhar a sua experiencia? Resolveu a situação. optou pelas sugestões dadas de colocar caixilaria interior com vidro duplo? gostava de saber a experieincia e se resulta mesmo, pois ando a pedir orçamentos por chegar a conclusão que talvez seja a unica forma de cortar com o frio em casa.
 
0.0121 seg. NEW