Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Certificação energética de edifícios existentes residenciais e de pequenos serviços com ou sem climatização.

    Peça o seu orçamento gratuito. Garantimos o melhor valor de mercado.

    Em que consiste a Certificação Energética?
    A certificação energética, permite aos utentes, obter informação sobre o desempenho energético aferidos para padrões de utilização típicos de um imóvel - 20º C no Inverno e inferior a 25º C no Verão. Esse desempenho é aferido tendo em conta a localização, envolvente, exposição solar, características da construção e equipamentos do imóvel.Desta forma, os consumos energéticos nos edifícios, em condições normais de utilização, são um factor de comparação credível, através de uma classe energética, aquando da compra ou aluguer de um imóvel, permitindo aos potenciais compradores ou arrendadores aferir a qualidade do imóvel no que respeita ao desempenho energético à qualidade do ar interior e no fundo à qualidade geral do imóvel.A Classe Energética é atribuída comparando as necessidades da habitação com o exigido para as novas construções. Adicionalmente, o certificado enumera e descreve medidas de melhoria do desempenho energético que, ao serem realizadas, melhoram a qualidade, habitabilidade e conforto do imóvel, melhorando desta forma a sua classificação energética.
  2.  # 2

    OLa oxigenio,
    Aproveitando o seu post, venho solicitar-lhe algumas informações sobre a certificação energética, nomeadamente quanto aos factores positivos/negativos que podem influenciar na classe energética do imóvel.


    Obrigada desde já.
  3.  # 3

    Colocado por: kammyOLa oxigenio,
    Aproveitando o seu post, venho solicitar-lhe algumas informações sobre a certificação energética, nomeadamente quanto aos factores positivos/negativos que podem influenciar na classe energética do imóvel.


    Obrigada desde já.


    Bom dia, lamento a resposta tardia mas aqui vai.

    Existem vários factores que influenciam a classe energética de um edifício ou fracção autónoma, sendo que actualmente e de acordo com a legislação em vigor, aqueles que mais influenciam negativamente ou positivamente consoante a presença ou ausência dos mesmo, são os equipamentos de climatização, aquecimento de águas sanitárias e de recolha de energias renováveis.

    Para dar alguns exemplos, duas fracções perfeitamente iguais em termos de geometria, tipologia e elementos construtivos da envolvente, se uma tiver ar condicionado, ou aquecimento central e a outra não tiver nada, isso poderá significar diferenças entre classes energéticas que poderão chegar a dois níveis de classe, em função dos casos.
    Por outro lado, relativamente às mesmas fracções, se uma tiver um esquentador alimentado a gás recente e outra não tiver nada ou se tiver um termoacumulador térmico, isso também significará diferenças, neste caso, até três níveis de classe, a favor da fracção com esquentador a gás.
  4.  # 4

    Ou seja.... se tiver gás é bom :-)
  5.  # 5

    Colocado por: oxigenioPeça o seu orçamento gratuito. Garantimos o melhor valor de mercado.


    Acho que é um bocado publicidade enganosa... como é que pode garantir o melhor preço de mercado???

    cumps
  6.  # 6

    Colocado por: costa3333

    Acho que é um bocado publicidade enganosa... como é que pode garantir o melhor preço de mercado???

    cumps


    Boa tarde,

    em primeiro lugar estamos dentro do mercado em questão e sabemos perfeitamente os valores que se praticam no geral, contudo, não pudemos garantir se efetivamente houver alguem a oferecer certificados...:)
  7.  # 7

    Logo já não pode afirmar que é o melhor valor do mercado.

    Tal como o costa3333 diz e bem, acho que é um bocado publicidade enganosa.
  8.  # 8

    Colocado por: adarqLogo já não pode afirmar que é o melhor valor do mercado.

    Tal como o costa3333 diz e bem, acho que é um bocado publicidade enganosa.
    Discordam deste comentário:oxigenio


    ...mas mesmo com a probabilidade de haver alguém a "oferecer", acredito que é praticamente impossível ter melhor valor que poderei ter..
  9.  # 9

    Explique-me lá isso....

    Se alguém oferecer, o oxigenio tem ainda um melhor valor que a oferta?

    Paga para fazer é isso?

    Se for diga-me que tenho alguns.eheheh

    Enfim....
  10.  # 10

    Colocado por: adarqExplique-me lá isso....

    Se alguém oferecer, o oxigenio tem ainda um melhor valor que a oferta?

    Paga para fazer é isso?

    Se for diga-me que tenho alguns.eheheh

    Enfim....


    Quando me refiro a oferecer é fazer preços exageradamente baixos...o que duvido que aconteça...mas se necessita de alguma Certificação Energética poderei dar-lhe um orçamento...sem qualquer compromisso.
    A certificação energética é obrigatoria para a venda de imóveis bem como para o respectivo arrendamento.
  11.  # 11

    oxigenio,

    Para já não necessito dos seus serviços, mas já que afirma que os seus preços são muito em conta, porque não os coloca aqui no forum?
  12.  # 12

    Por curiosidade oxigénio, é engenheiro ou arquitecto?
  13.  # 13

    boa noite

    O amigo oxigénio até pode ter um bom preço.. mas no não pode publicar um anuncio da forma que o fez... pois é impossível você garantir seja o que for... como se sabe os certificados e restantes serviços.. tem o valor que o mercado dita.. e nesta fase que há poucos certificados para fazer e muitos peritos no mercado... os preços tem tendência a baixar.. ou seja os novos peritos que entram no mercado baixam o preço para terem que fazer...

    o que há 2 anos se pagava por um T2 por exemplo 150 (perito) + 45(taxa) + IVA era muito barato... hoje em dia se calhar este preço já é caro.. já há quem baixe a barreira dos 100 euros do valor do perito....

    Agora para finalizar.. o caro oxigenio nem mencionou a zona onde actua, pelo que olhando o anuncio deduzo que seja o pais todo... logo se me vier fazer um certificado a viana do castelo... quando é que cobra pelo mesmo T2?? será que garante o preço mais baixo????

    cumps
  14.  # 14

    Caro oxigenio,

    Antes de mais, boa noite...

    Vou apresentar-lhe o meu caso e gostava que me desse um orçamento, se possível.

    Trata-se de uma moradia T3, construída em 2003, no Troviscal - Oliveira do Bairro...
    Por quanto me ficaria a certificação deste imóvel?
    Se precisar de mais dados sobre a moradia, é só perguntar...

    Aguardo notícias suas...
  15.  # 15

    Colocado por: alfmtsCaro oxigenio,

    Antes de mais, boa noite...

    Vou apresentar-lhe o meu caso e gostava que me desse um orçamento, se possível.

    Trata-se de uma moradia T3, construída em 2003, no Troviscal - Oliveira do Bairro...
    Por quanto me ficaria a certificação deste imóvel?
    Se precisar de mais dados sobre a moradia, é só perguntar...

    Aguardo notícias suas...

    Boa tarde,

    Agradecia que me conforma-se se é no Troviscal perto da Mealhada.

    Em todo o caso, irei enviar-lhe um email com mais alguma informação de que preciso.

    Atenta.
  16.  # 16

    Sem querer aborrecer ninguem gostava só de acrescentar que isto da certificação energética é só mais uma "mama" para extorquir dinheiro ao desgraçado do Tuga !!!!!!! Enfim, modernices saidas da cabeça de alguns ilustres que não as pagam de certeza !!!!!!!
  17.  # 17

 
0.0202 seg. NEW