Pensei nisso... mas ele não quis... =(
Colocado por: becasDesculpe-me a sinceridade, mas não me parece nada funcional essa planta...a ligação cozinha/hall/sala não é nada prática e a sala vai-se tornar muito difícil de decorar. Penso que se vai arrepender de ter a entrada para a suite (que me parece exageradamente grande) pela sala, e não sei têm filhos pequenos ou os pensam ter...se for esse o caso, já viu a distância que vai da porta do quarto do casal ao dos outros quartos? Os arrumos são um escritório (sem janelas)? Uma cozinha tão grande só tem uma janela por cima do lava-loiça? A lavandaria não tem janelas/ventilação? E porque é que pôs ou vai pôr uma banheira de canto se tem espaço mais que suficiente para pôr uma banheira de tamanho normal (bem grande, se quiser)?
Desculpe tantas questões, mas parece-me que a decoração do hall é o menor dos seus problemas quando for habitar esta casa...
Colocado por: treladocao
nisso o quê?
Parede em gesso OU estante ?
Colocado por: marco1bekinhas
será que ainda podia explorar um esquema assim:
com o escritório a "meio" sem paredes até cima e definindo um hall'
é que não leve a mal mas a sua planta está um pouco "desfuncional"
Colocado por: bekinhasNão se esqueça que o que funciona para nós pode não funcionar para si...
Colocado por: C.arqUma pergunta:
Porque é que vai colocar vidro numa zona que é de arrumos?? Ainda por cima visível à entrada de casa.
Cumprimentos,
C.arq
Colocado por: Italiano
Claro que a casa deve ser feita ao vosso gosto. Mas visto que a casa é um bem, já agora convinha que fosse uma casa que não servisse APENAS os vossos gostos. Concordo em absoluto com o que diz a Becas e desejo-vos a maior felicidade na vida futura, porque vender esta casa haveria de ser bonito, haveria... A planta foi feita às três pancadas, não existe nenhuma ligação entre espaços que funcione (da lavandaria ao quarto pela sala); dos quartos dos pequenos (que não precisam de atenção só quando estão no berço) ao quarto dos pais pela sala? Escritório sem luz ou arejamento directo? (de facto teve de colocá-lo como arrumos no projecto); sair da casa de banho depois do duche feito e encontrar desconhecidos alegremente na sala, etc etc etc.
Mas enfim, a casa está feita e não vale a pena estar a dar-lhe na cabeça. Convença o seu homem a implementar a ideia do mafgod.
Colocado por: treladocaonesse hall acho que um "tradicional" aparador ou consola será o suficiente...
quanto a mim o problema está na parede em vidro, que condiciona a introduçaõ de mobiliário.
pode, no entanto, compartimentar a entrada com um simples biombo, que se adeque á restante decoração, ou uma estante ou plantas.
...
Olhando agora para este desenho, de facto acho que a solução será apenas colocar uma consola ou estante nas costas do sofá, e eventualmente umas plantas ou cadeirões (ao algo similar) junto á parede de vidro...
Colocado por: mafgod....Ou então um móvel tipo estante a fazer essa separação?
Colocado por: Fernando Gabriel Arqutilize como a biblioteca da casa com estantes de livros até ao alto.
Colocado por: bekinhas
Credo!
A entrada pela suite é grande mas não vai ser visível de todo... garanto... vai parecer uma parede sem porta.
Não tenho filhos... e quandoooooo pensar em ter... o meu quarto tem uma pequena sala para colocar um berço entre outros...
Os arrumos e escritório... não tem janelas... tem mais iluminação... e supostamente a tal parede de vidro que traria a claridade da janela da sala que tem 4 metros de largura!
A cozinha tem duas janelas, 1 à frente do lava loiça e outra sacada na copa... que está tudo ligado.
Sim a lavandaria tem 1 janela.
Não coloquei banheira de canto... o arquitecto colocou por colocar... tenho uma banheira grande e normal...
Não se esqueça que o que funciona para nós pode não funcionar para si...
...Estas pessoas agradeceram este comentário:bekinhas
Peço desculpa pelas perguntas, resultam muito da experiência de viver em família, com 2 crianças... quem não tem filhos não imagina como os usos de uma casa se transfiguram quando eles nascem, e projetar uma casa implica pensar a médio-longo prazo, pelo menos para mim!
Quanto à janela na lavandaria e na cozinha tem toda a razão, não reparei na saída pelo alpendre, só olhei para a parede do lado esquerdo. Mantenho o reparo relativamente à distância do quarto do casal até ao quarto dos filhos - espero que não venha a ter filhos como os meus, que só começaram a dormir noites inteiras aos 3 anos...
Ainda bem que a planta corresponde às vossas necessidades, mau era se assim não fosse, mas olhando para a planta não me pareceu a distribuição mais lógica para uma casa térrea. Às vezes diferente é melhor, outras vezes...nem por isso.
Colocado por: bekinhas
Obrigada...
terei de seguir uma destas sugestões... a minha preferida seria fazer uma parede até ao alto e colocar um recuperador... a ver se convenço o homem =)
Agora é que não percebi...
Então se o sofá é assim grande, 3,10m, se o único local para o colocar é aquela orientação que forneceu no desenho, está a pensar colocar nas costas dele uma parede com recuperador de calor?!?
Estou curioso para saber onde ficaria o recuperador...
Ficava voltado para a cozinha? e assim aquece o hall, é isso?
Ou fica sobreelevado virado para a sala, e assim aquece as cabeças de quem está sentado no sofá?
;-)
Colocado por: alvA parte gira é perceber o que diriam tantos arquitectos desta planta se ela já não estivesse construída? Queria-me rir!