Iniciar sessão ou registar-se
    • Gex
    • 7 novembro 2011

     # 1

    Boas,
    Já vi que há alguns tópicos que mencionam a Endesa e a EDP, mas não encontrei nada de muito relevante, daí ter criado este tópico.
    O meu pai, pessoa já bastante idosa, recebeu um telefonema da Endesa a perguntar-lhe se não queria mudar para eles. Ofereciam preço de 5% a menos que a EDP, garantiram que não havia fidelização (até disseram que podia mudar até 4x de fornecedor por ano), garantiram que todos os problemas seriam resolvidos, e assistência técnica fornecida pela EDP.
    Entretanto fui ao site da ERSE e de facto, lá, os valores da Endesa são sempre inferiores que os da EDP (utilizei um exemplo de potência simples, como tenho em casa, embora os valores kWh/€ por mês não coincidam nem de perto nem de longe com o que me aparece na factura).
    Por outro lado, vi o link que já aqui tinham colocado da queixa (http://www.portaldaqueixa.com/empresas-e-servicos/923-52709.html), onde há uma grande confusão de opiniões e onde se fala de falta de facturas, fidelizações, bi-horários, débitos directos, etc, mas com o qual não consigo chegar a uma conclusão concreta (tirando o facto de confirmar uma vez mais que há muita gente analfabruta neste país).
    Assim, venho perguntar se há alguém aqui que seja cliente Endesa e se está de facto satisfeito com o serviço, em comparação com a EDP.
    Obrigado
  1.  # 2

    O produto Endesa resume-se ao seguinte:
    5% para quem escolha pagamento com débito direto e 3% com MB, sobre o valor da fatura da EDP.
    Os clientes podem trocar de fornecedor até 4 vezes ao ano.
    O nº das avarias continua o mesmo, pois a EDP é responsável pelas redes e transporte da energia.
  2.  # 3

    E a endesa não tem o bi-horário....
  3.  # 4

    Não, aliás nem a Endesa nem a Iberdrola têm esse tarifário.
    • Gex
    • 7 novembro 2011

     # 5

    Mas o desconto é para sempre ou só para o 1º ano, como já li algures?
    Também li noutro lado que uma pessoa dizendo-se ser antiga vendedora da Endesa referia que o desconto só era sobre o valor do consumo e não da factura, é correcto?
    Finalmente, a Endesa referiu ao meu pai que iriam deixar de cobrar a taxa audio-visual.
    (eu já tinha escrito isto tudo, mas esse post desapareceu misteriosamente daqui...)
  4.  # 6

    1º lugar a taxa audio-visual nada tem a ver com Endesa, esse valor será sempre cobrado, em relação aos 5% desconto será no 1º ano, ppois no mercado livre os contratos são anuais, no final de cada ano os fornecedores de eletricidade decidem qual o preço a praticar os preços do ano seguinte.
    E sim o valor incide sobre o valor do consumo mais o aluguer do contador.
    • eu
    • 7 novembro 2011

     # 7

    Colocado por: mafgodE a endesa não tem o bi-horário....

    Falha grave!
    • Gex
    • 8 novembro 2011

     # 8

    No fundo a verdadeira questão será: vale a pena mudar da EDP para a Endesa?
    Alguém tem resposta...?
  5.  # 9

    Colocado por: GexNo fundo a verdadeira questão será: vale a pena mudar da EDP para a Endesa?
    Alguém tem resposta...?


    Em termos práticos se não tiver bi-horario fica a pagar menos, por isso sim!
  6.  # 10

    Também fui contactado e quando disse que tinha bi-horário a senhora disse-me que neste momento não podem apresentar uma alternativa, só no início do próximo ano. A ver vamos
  7.  # 11

    Penso que a concorrência não irá ter este produto, mas vamos ver pró ano
    • Gex
    • 10 novembro 2011

     # 12

    Falei com a EDP hoje para lhes perguntar se facto mantinham eles a assistência técnica, depois de mudado o contrato para a Endesa, e se os conseguia espremer a darem os 5% de desconto para o meu pai não ter de mudar de fornecedor de electricidade.
    Dizem que sim, mantêm a assistência técnica, mas não fazem qualquer desconto para cativar o cliente. O que me disseram também é que há muita gente que muda da EDP para a Endesa, mas algum tempo depois quer voltar para a EDP porque os 5% de desconto deixam de existir uma vez que carregam as facturas com outros custos(?), que não me souberam dizer quais eram... Alguém me confirma isto?
  8.  # 13

    Colocado por: Gexcarregam as facturas com outros custos


    argumento comercial!!!
  9.  # 14

    Isso é medo de perder os clientes,
    Mas já agora, a EDP tem um produto chamado EDP 5D que faz 2% de desconto.
  10.  # 15

    Mas já agora, a EDP tem um produto chamado EDP 5D que faz 2% de desconto.


    Penso que o EDP5D já não é comercializado pela EDP. Quem tem continua a ter, para novos contratos já não está disponível.
  11.  # 16

    O produto EDP 5D é uma marca da EDP no mercado livre, pois o mercado regulado ou CUR serviço universal será extinto no final do próximo ano, logo o serviço que se irá extinguir não será o 5D mas o SU.
  12.  # 17

    Para quem tem bi-horário não compensa mudar.
    A Endesa telefonou-me a dar a conhecer os seus tarifários e quando eu lhes disse que tinha o bi-horario semanal disseram que então não compensava mudar, mas se alguma vez visse que não compensava o bi-horário, que o meu consumo era mais em "vazio" que em "cheio", lhes telefonasse.
    Concordam com este comentário: Energia Livre
  13.  # 18

    preocupa-me o facto de nenhum operador em mercado liberalizado disponibilizar a tarifa bihorária.

    Será que quando formos todos obrigados a ir para o mercado liberalizado não vai haver tarifa bihorária e passaremos a pagarmais?

    Eu gosto destes mercados liberalizados.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 14 novembro 2011

     # 19

    Eu desconfio que, sobre o pretexto da liberalização, vamos outra vez ser comidos.
  14.  # 20

    Esta apareceu-me hoje no meu email. Será uma manobra das ESPANHOLAS Endesa+Iberdrola para descredibilizar a EDP ?

    « PROPOSTA:
    - No dia 20 (Domingo) de Novembro de 2011, às 15:00, a nível nacional, vamos, todos nós consumidores domésticos, desligar TUDO durante uma hora (os nossos congeladores aguentam mais do que isso quando há uma "anomalia" na rede que nos deixa sem energia e as baterias dos nossos portáteis também);
    ...
    A EDP já teme os prejuízos desta medida na escala dos vários milhões de portugueses, que estão conscientes do abuso a que estão sujeitos.
    A EDP mantém um nível de lucros totalmente incompatível com o estado do país e com os sacrifícios exigidos a todos nós.
    A EDP tem mais poder que o Governo de Portugal e conseguiu (vá-se lá saber por que vias...) impedir uma medida que visava minorar os brutais aumentos da energia que se estão a verificar - e que vão, certamente, aumentar ainda mais os ditos lucros.
    A EDP mantém um monopólio (não de jure, mas de facto) uma vez que a concorrência não oferece aos consumidores domésticos (por exemplo) taxas bi-horárias.

    - Vamos repetir a acção até a EDP ter de nos PEDIR para parar com a coisa. Na qualidade de bons cidadão, que todos somos, pararemos mas só se os preços forem ajustados de forma a que os lucros da EDP se acertem pelo razoável, pelo socialmente justo e pelo moralmente correcto.»


    Editado: "das ESPANHOLAS"
    Concordam com este comentário: Toinalmeida, duartecordeiro
 
0.0198 seg. NEW