Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    Gostaria que me informassem qual a data considerada para cálculo da mais valia, se é a data em que foi feita a Habilitação de Herdeiros (Outubro 2008) ou a data em aconteceu o óbito (Dezembro 87) e foi feito o Registo de Contribuintes onde consta o nome dos herdeiros?

    Obrigada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Parreira
  2.  # 2

    É a data em que o imovel veio á sua posse. Estou na duvida entre a data da habilitação de herdeiros, e a data em que as partilhas foram feitas. Julgo que esta ultima, pois apenas após as partilhas, o imovel vem á posse.
    Mas é uma boa pergunta!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulina
  3.  # 3

    Colocado por: paulinaBoa noite

    Gostaria que me informassem qual a data considerada para cálculo da mais valia, se é a data em que foi feita a Habilitação de Herdeiros (Outubro 2008) ou a data em aconteceu o óbito (Dezembro 87) e foi feito o Registo de Contribuintes onde consta o nome dos herdeiros?

    Obrigada
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Parreira


    Está aí a fazer uma confusão. A habilitação de herdeiros, é precisamente o documento, onde aparecem os reais interessados na herança. É aí que consta o nome dos herdeiros.
  4.  # 4

    Anónimo disse:
    e ???
  5.  # 5

    A minha dúvida é precisamente essa: A habilitação de herdeiros foi feita este mês, mas eu já tinha um documento desde 87 onde consta os nomes dos herdeiros nas finanças.
  6.  # 6

    Colocado por: paulinaA minha dúvida é precisamente essa: A habilitação de herdeiros foi feita este mês, mas eu já tinha um documento desde 87 onde consta os nomes dos herdeiros nas finanças.


    Pela enésima vez, volto a dizer neste forum, que as finanças servem para pagar impostos.A conservatória, para provar a posse. Julgo que fui bem explicito.
  7.  # 7

    Foi bem explicito, Parreira, mas a minha dúvida mantém-se: quando declarar às finanças a venda do imóvel, coloco a data da Habilitação de Herdeiros (Nov 2008) ou a data do registo feito nas Finanças em 2007? É que o óbito é de 2007 e foram nessa altura às Finanças dar os nomes dos herdeiros. Eu tenho o registo em meu poder.

    Obrigada
  8.  # 8

    Colocado por: paulinaFoi bem explicito, Parreira, mas a minha dúvida mantém-se: quando declarar às finanças a venda do imóvel, coloco a data da Habilitação de Herdeiros (Nov 2008) ou a data do registo feito nas Finanças em 2007? É que o óbito é de 2007 e foram nessa altura às Finanças dar os nomes dos herdeiros. Eu tenho o registo em meu poder.

    Obrigada


    Mas qual registo nas finanças?? nas finanças nao se fazem registos!OS registos fazem-se na conservatória!E não entendeu o q eu disse.

    Quando alguem falece, tem um prazo para fazer a Habilitação de herdeiros. Aí constam os nomes dos interessados na herança.Depois disto, para o imovel lhe vir á posse, terá que fazer PARTILHAS,ou seja, estipular da herança, para os respectivos herdeiros. Uma casa para um, um terreno para outro, um carro para outro. Depois desta escritura de partilhas, é que irá fazer o registo. E NESTE momento, é que o imovel passa a ser seu!Portanto, como disse no inicio,a data da escritura de PARTILHAS, deverá ser a data a constar. De qq modo, irei esta semana tirar essa duvida na CTOC.
  9.  # 9

    Anónimo disse:
    "Quando alguem falece, tem um prazo para fazer a Habilitação de herdeiros." (???)

    Perdão, mas se (...) quando alguém falece (...), partiu para outra... não tem prazo para nada...

    A escrita em português é muito traiçoeira. (lol)

    Boa semana de trabalho para todos
    Tó Bé
  10.  # 10

    Colocado por: AnónimoAnónimo disse:
    "Quando alguem falece, tem um prazo para fazer a Habilitação de herdeiros." (???)

    Perdão, mas se (...) quando alguém falece (...), partiu para outra... não tem prazo para nada...

    A escrita em português é muito traiçoeira. (lol)

    Boa semana de trabalho para todos
    Tó Bé


    Teve a sua piada :) Mas nem está errado. Ora veja: eu estava a responder ao outro user, disse que, quando alguem falece, tem um prazo para. E quem tem, é a(s) pessoa(s) em questão(herdeiros).

    Mas tem razao. A lingua é de facto traiçoeira.

    Boa semana.
 
0.0098 seg. NEW