Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Estou com problemas eléctricos na minha residência.

Há cerca de 2 meses atrás começei a notar que em certos períodos horários a luz tremia um pouco... certo dia chego a casa e os "treme treme" eram tão grandes que a luz ia mesmo abaixo. O quadro não disparava mas a luz da habitação desligava-se toda. passado uns minutos voltava... Chamei um piquete da EDP que veio cá e em 5 minutos resolveu a situação. Não mexeu em nada cá em casa, simplesmente fez qualquer coisa que eu não vi na caixa das escadas do prédio... o mesmo técnico aconselhou-me a mudar o disjuntor e o quadro por já serem antigos e desactualizados... O prédio onde resido nem é muito antigo. tem uns 12/15 anos... é justificável a afirmação do técnico?

Hoje os treme treme voltaram a surgir e já sei que deve ser a mesma coisa que os está a causar... nem vou ligar para a EDP, vou ligar directamente a um electricista para vir cá resolver, no entanto gostava de saber as vossas opiniões e se possível indicar-me em quanto fica +/- este tipo de intervenções...

Agradeço também que se conhecerem algum electricista de confiança na zona de sintra me informem pff...

Com os melhores cumprimentos,

Nuno Boal
  2.  # 2

Bom dia,

Deve ligar para a EDP porque a intervenção na caixa de fusíveis de protecção na escada, deve ser efectuada por eles.

Em relação ao quadro, o técnico da EDP não disse a razão por ter feito essa afirmação? Quantos disjuntores tem para a dimensão da sua casa? Existe repartição de máquinas? O que eu aconselhava era chamar um electricista para fazer aperto de neutros, coisa relativamente fácil e possível causa para esses "trem treme". Conheço um de confiança, mas contacte primeiro a EDP e depois ponha aqui o resultado da visita.

Cumps.

0.0119 seg. NEW