Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia
    Separei-me do meu namorado e quero vender a minha parte o da habitação a ele próprio. Temos crédito de habitação.
    Pergunto se alguém sabe como funciona e se tenho custos.
    Obrigada
  2.  # 2

antes dos custos ja perguntou ao seu ex namorado se está interessado em comprar a sua parte?
  3.  # 3

Boa tarde

Claro, só depois de termos falado decidimos que ele ficaria com a casa, mas não sabemos como se processa e ainda não nos informamos em mais lado nenhum, penso que será no notário.

Obrigada. Célia.
  4.  # 4

Têm que ir ao banco. O banco irá aferir se o seu ex-namorado tem capacidade financeira para assumir sozinho o novo crédito, provávelmente c\ novos spreads
    Concordam com este comentário: viegaslx
  5.  # 5

Colocado por: aceliaalves4Pergunto se alguém sabe como funciona e se tenho custos.

Como funciona:
    1) O seu namorado pega no dinheirinho e paga-lhe. Você paga a sua parte do empréstimo.
    2) O seu namorado pede novo empréstimo, para poder cumprir o ponto anterior.

Analisando a coisa friamente, eu diria que a não ser que o seu namorado tenha o dinheiro, ou que o valor em dívida ao banco seja muito baixo, é extremamente improvável que consiga concretizar uma operação destas.
    O
  6.  # 6

Não concordo, tudo vai depender da taxa de esforço do namorado e dos valores em jogo.
  7.  # 7

Não concordo, tudo vai depender da taxa de esforço do namorado e dos valores em jogo.

Mero exercício : para um total financiado de 100.000 Euros, a 25 anos, taxa de 5% (euribor + 3%), prestação mensal de 585 euros.
    Estimando uma taxa de esforço máxima de 30%, o namorado teria que ter um rendimento anual à volta dos 24000 euros.
    Será também necessário que o valor a financiar seja inferior a 80% do valor de avaliação da casa.

Não sabemos os valores em causa, nem outras circunstâncias que podem ter relevância para o caso, mas parece-me razoável dizer que é improvável.
  8.  # 8

Se ainda confiarem um no outro, o melhor é o seu namorado ir pagando todas as prestações e quando estivermos numa conjuntura económica mais favorável, vocês efecturem a venda do imóvel (nessa altura o valor em divida até será mais baixo).

Boa sorte
  9.  # 9

Colocado por: luisvv

Mero exercício : para um total financiado de 100.000 Euros, a 25 anos, taxa de 5% (euribor + 3%), prestação mensal de 585 euros.
    Estimando uma taxa de esforço máxima de 30%, o namorado teria que ter um rendimento anual à volta dos 24000 euros.
    Será também necessário que o valor a financiar seja inferior a 80% do valor de avaliação da casa.

Não sabemos os valores em causa, nem outras circunstâncias que podem ter relevância para o caso, mas parece-me razoável dizer que é improvável.

com esse ordenado tenho a certeza que o namorado não ficava com a casa,
    comprava uma nova e oferecia esta à ex-namorada, lol
    deveria querer dizer 2.400,0€
    • Neon
    • 8 novembro 2011

# 10

anual

0.0141 seg. NEW