Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

Boa noite

Ontem começaram a encher as vigas da placa de telhado e hoje quando cheguei à obra já estava assim

Cumprimentos
  2.  # 222

a sua sorte é que o zédasilva anda distraído, e já nem repara nas escadas de madeira, no estaleiro "arrumadinho" nem nas "pernas" dos esticadores,
  3.  # 223

Qual é o mal das escadas de madeira?

Sim, o estaleiro não está muito arrumado, mas tb por falta de espaço.

"Pernas dos esticadores"? Não percebi
  4.  # 224

O zé da silva vai-se dedicar à pesca que hade ter muito mais futuro.
    Espero que aquele rodo que ficou esquecido em cima do telhado um dia destes caia na moleirinha do empreiteiro para ele perceber para que servem os rodapés nas guardas. Também gostei das verginhas a fazer de guarda. A desculpa de falta de espaço para a desarrumação do estaleiro é argumento de empreiteiro desorganizado.
    A escada não está muito má muito embora me pareça que o corrimão possa estar instável, pelo que deveria ser melhorado, bem como construído em patamar de espera no telhado.
    As pernas dos esticadores confesso que não me assustam muito, dependendo da sua estabilidade era gajo para as aceitar.
  5.  # 225

Colocado por: zedasilvaEspero que aquele rodo que ficou esquecido em cima do telhado um dia destes caia na moleirinha do empreiteiro

Estas fotos foram tiradas ontem ao final do dia e como ainda não acabaram o telhado, deixaram lá ficar o rodo.

Não acho que o estaleiro esteja muito desarrumado, embora pudesse estar um pouco melhor organizado.

Quanto à escada, está bem fixa e é bastante estável.
  6.  # 226

Colocado por: nelsonbeEstas fotos foram tiradas ontem ao final do dia e como ainda não acabaram o telhado, deixaram lá ficar o rodo.

Essa é apenas uma desculpa para a falta de método e organização no trabalho.
    Colocado por: nelsonbe
    Não acho que o estaleiro esteja muito desarrumado, embora pudesse estar um pouco melhor organizado.

Mas está! O facto de você estar habituado a ver quase todas as obras assim não é sinonimo de que é assim que se deve trabalhar. A organização e método de trabalho faz toda a diferença quando uma empresa aposta na competitividade e hoje essa é uma aposta que os nossos empresários não podem descurar.
    Colocado por: nelsonbeQuanto à escada, está bem fixa e é bastante estável.

Ótimo! Então para estar perfeita só lá faltaria um patamar de arranque/chegada na zona do telhado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: riscas
  7.  # 227

Colocado por: zedasilvaA escada não está muito má muito embora me pareça que o corrimão possa estar instável, pelo que deveria ser melhorado, bem como construído em patamar de espera no telhado.

Pensei que ia dizer que faltava um patamar a meio, para o pessoal descansar!!!!! :))
  8.  # 228

Colocado por: Picareta
    Pensei que ia dizer que faltava um patamar a meio, para o pessoal descansar!!!!! :))

Eu estou a ficar bastante brando nas exigências não estou?
    Concordam com este comentário: two-rok
  9.  # 229

Colocado por: zedasilva

Eu estou a ficar bastante brando nas exigências não estou?

Ou então mesquinho demais.... :)
  10.  # 230

Colocado por: nelsonbe

Ou então mesquinho demais.... :)

Sim tb pode ser esse o caso, mas como nestes anos todos me posso dar ao luxo de nas minhas obras ter tido 0 (zero) acidentes mortais, 0 (zero) acidentes com baixa superior a 60 dias 0 (zero) embargos por falta de condições de segurança acho que vou continuar a ser mesquinho.
    : )))
    Concordam com este comentário: two-rok
  11.  # 231

Já agora fez a actualização da Comunicação prévia da abertura do estaleiro?
  12.  # 232

Sim, acho que faz muito bem por zelar não só pelos seus interesses, mas também pelo dos outros que para si ou para outros trabalham.

Mas como o meu ramo não é a construção, a minha falta de experiência leva-me a alguns "facilitismos". Até porque eu não tenho nada que mandar "bitaites", dado que para isso pago a um coordenador de segurança em obra.

Mas neste caso, o facto de deixarem o rodo em cima do telhado, acho que não é motivo para criar grandes alarmes. Preocupava-me mais se deixassem um martelo ou tijolo...
  13.  # 233

Colocado por: zedasilvaJá agora fez a actualização da Comunicação prévia da abertura do estaleiro?

Fiz, claro. Na Gaiurb e no ACT.
  14.  # 234

A comunicação prévia da abertura do estaleiro só se faz na ACT :)))
    Esta comunicação deve ser actualizada mensalmente indicando os elementos constantes da alínea j do nº 2 do artigo 15º do DL 273/2003
  15.  # 235

Colocado por: zedasilvaEsta comunicação deve ser actualizada mensalmente

Desconheço que tenha de ser feita mensalmente, quando fui entregar os papéis não me alertaram para isso. Além disso o empreiteiro que contratei está a fazer o serviço de pedreiro e trolha.
    Ainda não entrou mais nenhuma arte na obra.
  16.  # 236

Colocado por: nelsonbeAinda não entrou mais nenhuma arte na obra.

Nem nenhum trabalhador independente?
    Desculpe a mesquinhiçe mas eu tenho que implicar com algém
    :))))
  17.  # 237

Não, ninguém. A não ser que me considere a min um trabalhador independente que nos dias de férias estou lá batidinho a "fiscalizar" os serviços. Mas cuidado, que eu uso capacete e botas como todos os funcionários. :))))
  18.  # 238

O capacete está dentro do prazo de validade e cumpre a Norma EN 397? E as botas a EN 345?
  19.  # 239

Porra, agora apanhou-me. O capacete foi comprado em Março pela minha esposa e foi-me oferecido pela minha filha de 15 meses no dia do pai. Penso que está dentro do prazo de validade.
    Já as botas, são umas que tenho, mas que não cumprem essa norma. Têm +/- 2cm de sola e não têm biqueira de aço. :)
  20.  # 240

hà hà eu sabia.
    :))))

0.0592 seg. NEW