Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Não escolhi nada, só escolhi a empresa que até está bem cotada no mercado.

Algum tempo depois de terem posto o betume, comecei a reparar que se estava a desfazer e que esta situação se agravava com os banhos. Foram ver e concordaram que não estava em condições. Lá retiraram o betume e betumaram de novo. Mas o problema mantém-se. Só que até agora o feedback não foi positivo. Para mim isto não tem nada que saber: se da primeira vez concordaram que não estava (e não estava mesmo) em condições, agora com o problema a manter-se não há como não concordarem outra vez.
  2.  # 82

Prontos há que responzabiliza-los...
  3.  # 83

É ridículo que se insinue que nenhuma massa de betume preste ... Será que as juntas das minhas WC cairam com mais de 20 anos ? Não !

Há um erro qualquer e por isso temos que usar massa ecologica espeçial para betumar peças em vidro ? A massa até deve ser muito boa, mas se o meu Fiat avariar não ou a correr comprar um Mercedes ! Primeiro quero saber porque razão avariou !

Colocado por: goliverTalvez tenha razão. De qualquer das formas, a mim é que esta brincadeira está a sair caro.

Note que pode ter sido um erro ou no seu caso dois erros ... Basta um mau empregado para dar essas barracas !

Qualquer um pode ter um empregado que erra ! O que tem é que resolver o problema e voçê tem que aguentar com esse e com os que viram mais tarde à medida que a sua casa for ficado velha ... Mas a casa ainda é o menos !

O pior é ter que aguentar as outras "coisas" que vão ficando velhas e chatas e não têm garantia !

Pior que ter as juntas a cair é cair em cima das juntas e partir uma perna !
  4.  # 84

E de preferência com massa dentro do prazo !
  5.  # 85

Boas!

No meu caso também estou com problema com o betume, marca WEBER, gama premium. Foi aplicado em varandas e numa zona de churrasqueira, total de 50 metros quadrados. O pavimento é castanho escuro e escolhemos a cor WENGE para as juntas. Acontece que, pouco tempo depois de ter sido aplicado, o desgraçado começou a ficar branco, branco, branco... Mas um branco incrível... parece pó de pedra... Não faço ideia do porquê :( Mas queria resolver.

Já tive opiniões que tem a ver com o pó da obra... Mas enqt nao esteve devidamente curado não houve pó... e nas varandas não houve quaisquer trabalhos que originassem assim tanto pó... Uma vez que o betume fica rijo, vai absorver pó? Sinceramente, não me parece essa a explicação...

Agora gostava de ter sugestões para a resolução. Porque aquilo está mauzito... Quando lavo e fica tudo molhado, vê-se a cor original. Mas quando seca volta àquele branco vivo e a sensação que dá é que o pavimento está sujo, com as juntas cheias de pó branco.

Parece-me que só tenho duas soluções... queria saber a vossa opinião:

1. raspar tudo e voltar a betumar... Qual a melhor forma? X-acto? É exequível ou vou matar-me antes de conseguir?
    2. betumar de novo, com um produto que a WEBER sugere para renovação de juntas ou casos em que o resultado final não foi o pretendido ( http://www.weber.com.pt/colagem-e-betumacao-de-ceramica/conselhos-e-ajuda/problema-solucao/renovacao-de-juntas-antigas.html) Isto pode resultar? Opiniões, por favor.

E agora estou cheia de medo que me aconteça o mm nas juntas do interior da moradia :( (usámos WEBER, gama ART) Já estão betumadas há uma semana e estão impecáveis e agora vou tapar tudo com cartão, tudo coladinho, para não se encher de pó com os trabalhos na obra... Mas tenho receio, claro, depois desta experiência... No entanto, continua a fazer-me confusao a teoria de que o pó é que altera o betume... quando este já está devidamente curado?? Não me parece...
  6.  # 86

Colocado por: mm85Boas!

No meu caso também estou com problema com o betume, marca WEBER, gama premium. Foi aplicado em varandas e numa zona de churrasqueira, total de 50 metros quadrados. O pavimento é castanho escuro e escolhemos a cor WENGE para as juntas. Acontece que, pouco tempo depois de ter sido aplicado, o desgraçado começou a ficar branco, branco, branco... Mas um branco incrível... parece pó de pedra... Não faço ideia do porquê :( Mas queria resolver.

Já tive opiniões que tem a ver com o pó da obra... Mas enqt nao esteve devidamente curado não houve pó... e nas varandas não houve quaisquer trabalhos que originassem assim tanto pó... Uma vez que o betume fica rijo, vai absorver pó? Sinceramente, não me parece essa a explicação...

Agora gostava de ter sugestões para a resolução. Porque aquilo está mauzito... Quando lavo e fica tudo molhado, vê-se a cor original. Mas quando seca volta àquele branco vivo e a sensação que dá é que o pavimento está sujo, com as juntas cheias de pó branco.

Parece-me que só tenho duas soluções... queria saber a vossa opinião:

1. raspar tudo e voltar a betumar... Qual a melhor forma? X-acto? É exequível ou vou matar-me antes de conseguir?
    2. betumar de novo, com um produto que a WEBER sugere para renovação de juntas ou casos em que o resultado final não foi o pretendido (http://www.weber.com.pt/colagem-e-betumacao-de-ceramica/conselhos-e-ajuda/problema-solucao/renovacao-de-juntas-antigas.html) Isto pode resultar? Opiniões, por favor.

E agora estou cheia de medo que me aconteça o mm nas juntas do interior da moradia :( (usámos WEBER, gama ART) Já estão betumadas há uma semana e estão impecáveis e agora vou tapar tudo com cartão, tudo coladinho, para não se encher de pó com os trabalhos na obra... Mas tenho receio, claro, depois desta experiência... No entanto, continua a fazer-me confusao a teoria de que o pó é que altera o betume... quando este já está devidamente curado?? Não me parece...

Fotos não há?

Qual o sistema construtivo?

Qual o nível de humidade residual do suporte?
  7.  # 87

Salientando antes de mais que não sou comercial, não ganho comissões e não estou associada a nenhuma marca...porque não ponderar a hipótese de chamar um técnico da marca que observe no local e lhe dê a opinião?São inúmeras as possibilidades de em nada estar relacionado com o produto e sim com a má execução (perdoem-me os profissionais da área, mas cada vez acontece mais!)

mm85, no seu caso as colas utilizadas foram de boa qualidade e próprias para aplicação no exterior?o betume foi aplicado com a devida secagem ou limpeza do suporte?
    Fica o conselho, dá uma grande trabalheira, é certo, mas o melhor é retirar, limpar bem...e betumar de novo!

Boa sorte
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro

0.0217 seg. NEW