Colocado por: goliverTalvez tenha razão. De qualquer das formas, a mim é que esta brincadeira está a sair caro.
Colocado por: mm85Boas!
No meu caso também estou com problema com o betume, marca WEBER, gama premium. Foi aplicado em varandas e numa zona de churrasqueira, total de 50 metros quadrados. O pavimento é castanho escuro e escolhemos a cor WENGE para as juntas. Acontece que, pouco tempo depois de ter sido aplicado, o desgraçado começou a ficar branco, branco, branco... Mas um branco incrível... parece pó de pedra... Não faço ideia do porquê :( Mas queria resolver.
Já tive opiniões que tem a ver com o pó da obra... Mas enqt nao esteve devidamente curado não houve pó... e nas varandas não houve quaisquer trabalhos que originassem assim tanto pó... Uma vez que o betume fica rijo, vai absorver pó? Sinceramente, não me parece essa a explicação...
Agora gostava de ter sugestões para a resolução. Porque aquilo está mauzito... Quando lavo e fica tudo molhado, vê-se a cor original. Mas quando seca volta àquele branco vivo e a sensação que dá é que o pavimento está sujo, com as juntas cheias de pó branco.
Parece-me que só tenho duas soluções... queria saber a vossa opinião:
1. raspar tudo e voltar a betumar... Qual a melhor forma? X-acto? É exequível ou vou matar-me antes de conseguir?
2. betumar de novo, com um produto que a WEBER sugere para renovação de juntas ou casos em que o resultado final não foi o pretendido (http://www.weber.com.pt/colagem-e-betumacao-de-ceramica/conselhos-e-ajuda/problema-solucao/renovacao-de-juntas-antigas.html) Isto pode resultar? Opiniões, por favor.
E agora estou cheia de medo que me aconteça o mm nas juntas do interior da moradia :( (usámos WEBER, gama ART) Já estão betumadas há uma semana e estão impecáveis e agora vou tapar tudo com cartão, tudo coladinho, para não se encher de pó com os trabalhos na obra... Mas tenho receio, claro, depois desta experiência... No entanto, continua a fazer-me confusao a teoria de que o pó é que altera o betume... quando este já está devidamente curado?? Não me parece...