Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Exatamente:
    olha tou a gostar , dizes isto assim

    O que você vende não cores, são "filtros" de luz. Isto é, você não vende a cor amarelo, você vende um material que absorve todas as frequências de luz menos a amarela, logo esta frequência (amarela) é reflectida e captada pelos nosso olhos.


    E quanto a:
    ou seja tas me a dizer que o que eu vendo de amarelo não é amarelo que ao captar algo ... fica amarelo ou seja se fecharmos a lata a cor amarela não existe ... á prior estaria correcto porque eu nem sequer a vejo mas o mesmo poderíamos dizer se eu te colocar uma venda nos olhos o mundo não existe ... contudo também deixaria de existir qualquer tipo de cor e não estaria-mos a falar agora de algo que não existe , pintes um quarto de que cor for se não tiver luz para o poderes ver não tem cor ... excepto o preto que é a única cor que se vê bem de dia e de noite ahahahahah de dia é preto e de noite tá preto lol é a única cor que existe contrariando desde já a tua afirmação que preto não é cor lol

    Conhece algum daltónico?
    Se eu puser uma película transparente dita "vermelha" vou ver as coisas tal como elas são? Se calhar não, porque estou a adicionar um outro filtro, mas o rafael, que não tem esse filtro extra ja vai ver diferente de mim...então explique-me: como é se o que vejo é diferente do que vê?

    Eu estou apenas a tentar fazer-lhe ver a realidade, e não um conceito "não cientifico" com raízes à muitos séculos atrás de que "os objectos têm cor"

    Mas continuo a dizer..."pinte o seu quarto de verde", remova tudo o que não for "verde" e ligue uma luz vermelha. Faça e veja.
  2.  # 2

    sinceramente o que dizes faz todo o sentido mas é como saber a constituição do homem e perceber como veio parar ao mundo


    O homem é constituído por átomos, assim como toda a matéria (gases, sólidos e líquidos).

    E sim, é graças a pessoas como o rafael que esta informação fica disponível. Porque insiste até ficar convencido.

    E não sou eu que sou orgulhoso...é a porra da natureza que teima em não mudar conforme os gostos das pessoas.
  3.  # 3

    Eu sou daltónico :P

    Mas, mantendo-nos no assunto, rafaelisidoro, sem voltar a repetir o que já lhe explicaram várias vezes:
    - Os objectos não têm cor.
    - A luz é reflectida ou absorvida pelos objectos.
    - Na ausência de luz, o objecto "é" preto porque não há nenhuma luz para reflectir.
    - Se o objecto não reflectir nenhuma frequência de luz visivel, isto é, se absorver a luz, "é" preto.
    - Se o rafaelisidoro vestir uma t-shirt preta no verão tem mais calor que se vestir uma t-shirt branca.
    - Por algum motivo as casas no alentejo e algarve são predominantemente brancas.

    Se depois disto tudo continuar a achar que o estão a enganar, desisto.
  4.  # 4

    oh caro amigo Zé eu isso percebi lol não duvido ... mas daqui a nada isso é como tudo na vida e fica resumido a uma coisa só , é se vês tens a sorte de ler tudo isso mas se fores um cego já não existe coisa nenhuma ...
    o mundo é composto por visão e audição , nesse caso se apagas a luz não vez nada e deixa de existir o mundo correcto ????? imagina o sol acaba amanha , a energia também , nos ficamos vivos mas sem visão e audição, o que é que faria-mos ???? nada morria-mos . outra coisa não é só a cor que se vai ora vejamos a forma das coisas , se eu te mandar desenhar um carro branco numa folha de papel num quarto escuro sem luz vai o conseguir fazer???? claro que não porque também não o vais ver lol mas o carro existe então o branco também existe lol
    se calhar o efeito visual todo está na nossa vista (olhos ) e não nas cores ou seja algo que é consumido pela cor (pigmentação )tem uma cor )mas são os nossos olhos que detém os tais filtros capazes de diferenciar as cores e quando se apaga a luz caí-mos pelas escadas porque não fazemos nada sem ela acesa lol oh isso ainda ficou pior ahahahahahah
  5.  # 5

    o que existem são frequências de luz e os nossos olhos processam-nas e traduzem-nas no que chamamos de cor. O daltónico tem uma deficiência neste processamento....muitos animais processam de outras maneiras....
    o seu olho não consegue identificar todos as luzes.
  6.  # 6

    Colocado por: kugu_elu[...] O daltónico tem uma deficiência neste processamento...[...]


    obrigadinho hein :P
    Somos apenas diferentes :)
  7.  # 7

    Colocado por: kugu_eluo que existem são frequências de luz e os nossos olhos processam-nas e traduzem-nas no que chamamos de cor. O daltónico tem uma deficiência neste processamento....muitos animais processam de outras maneiras....
    o seu olho não consegue identificar todos as luzes.


    ou seja um filme de tinta de uma cor é absorvido ou transmitido pelos e para os nossos olhos através da luz . O filme tem cor , os nossos olhos diferenciam as cores através de filtros , a luz é o condutor principal da visão
  8.  # 8

    Colocado por: rafaelisidoro

    [...] O filme tem cor , os nossos olhos diferenciam as cores através de filtros , a luz é o condutor principal da visão


    Não tem cor. Reflecte ou absorve certas frequências de luz. E certas frequências de luz, aos nossos olhos são perceptíveis com cores diferentes. Aos vossos olhos, porque aos meus nem por isso.

    É exactamente o mesmo que se passa com um espelho: se o rafaelisidoro se colocar em frente a um espelho, vai dizer que o espelho tem lá desenhado a sua cara? Não. Reflete a sua imagem. Uma parede vermelha, absorve o azul, o amarelo e reflecte o vermelho. É um espelho apenas para a cor vermelha. Compreende?
  9.  # 9

    Colocado por: duartecordeiro

    Não tem cor. Reflecte ou absorve certas frequências de luz. E certas frequências de luz, aos nossos olhos são perceptíveis com cores diferentes. Aos vossos olhos, porque aos meus nem por isso.

    É exactamente o mesmo que se passa com um espelho: se o rafaelisidoro se colocar em frente a um espelho, vai dizer que o espelho tem lá desenhado a sua cara? Não. Reflete a sua imagem. Uma parede vermelha, absorve o azul, o amarelo e reflecte o vermelho. É um espelho apenas para a cor vermelha. Compreende?


    eu vou ficar por aqui lol eu queria de facto agradecer estas explicações acreditem que percebi posso é não achar correcto é como eu digo se não houver luz não há mundo não há nada , tudo morre tudo desaparece ... é como o carro só o vemos se houver luz ou uma escada enfim como tudo ... como tal o espelho só trabalha com luz mas se não tiver luz ele está lá na mesma pronto para te dar a tal reflexão só não a consegues ver porque a tua vista não o faz sem luz
  10.  # 10

    boas noites

    quem lhe diz que nao ha capotto preto esta redondamente enganado eu tenho na minha casa e fica exelente so tem um senao no verao nao se pode estar perto da parede porque nao se para la com a temperatura mas dentro de casa é igual nao diferenca

    cumprimentos
  11.  # 11

    Só queria saber o que achavam, mas já desisti da ideia.
  12.  # 12

    eu vou ficar por aqui lol eu queria de facto agradecer estas explicações acreditem que percebi posso é não achar correcto é como eu digo se não houver luz não há mundo não há nada , tudo morre tudo desaparece


    Errado, está tudo lá, a luz não altera a existência ou não de átomos.
    Já por exemplo a onda de frequência azul não existe lá se não houver luz.

    E isto não se trata de uma opinião para achar correcto ou errado, são factos científicos e provados.
    Porque é que acha que o espaço é negro (tirando os astros que por lá andam?) simplesmente porque este é infinito e não existe nenhuma limite que reflicta a luz para que tenha a percepção de qualquer cor.


    Kika 3,
    Queria saber o que achavam, e logo de inicio foi-lhe dito. No meu primeiro post expliquei muitos dos problemas que poderia ter, comprovei-os, e ainda lhe dei solução para usar caso quisesse ir para a frente com a solução.
    O que me parece é que estava era à espera de críticas positivas por levar adiante uma ideia arrojada e fora do normal - aqui tem crédito - mas a mesma ideia é arrojada e fora do norma simplesmente porque o seu uso tem todo um conjunto de "Problemas" que usualmente se tende a evitar. E não é em nada uma solução sustentável, por tal a critiquei também.
    Agora pergunto. Já desistiu da ideia de querer saber o que achavam? (pois é isso que se entende à partida) ou já desistiu da ideia de por em preto? ( e neste caso peço desculpa pelas linhas anteriores mas elas seguem a primeira hipótese).
  13.  # 13

    Não vou colocar capoto preto mas também não sei ainda o que colocar.
    Vou pensar bem no assunto mas em os dois blocos em branco acho que não fica bem e como tenho os muros em pedra azul não sei o que colocar.
  14.  # 14

    Falaram em cinza...penso ser uma opção a considerar..mas ai já vai pelo seu gosto. Convém sempre saber qual o coeficiente de absorção do cinza, pode estar muito próximo do preto ou do branco.
    Pode ter sempre o efeito do preto se usar em fachada ventilada com os devidos ajustes de isolamento térmico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kika 3
  15.  # 15

    KiKa 3

    aqui no topico da arquitectura portuguesa fizeram assim por exemplo.

    https://forumdacasa.com/discussion/20503/16/arquitetura-portuguesa-ii/#Item_30
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kika 3
  16.  # 16

    Bom dia Kugu_elu
    Sabes essa noite não dormi bem , pensei, pensei , pensei ... dei uma volta da net e realmente tudo indicava que tudo o que dizias não batia muito certo mas era a realidade lol , e dá para perceber que o conceito cor é algo que é transformado em nada mas , dando mais voltas e voltas ao miolo e sabendo que a cor é um consumo imaginário também me lembrei que a cor era tratada como células que precisam de luz para se produzir ... logo não havendo luz não há cor o que pra mim não ficou bem explicado ora vê lá há químicos que nos dão cor mesmo que não haja luz , o fosforo , luminol, etc... podem ser o que for mas não precisem de luz para nos fazer chegar cor ao nosso cérebro e tem mais um exemplo Tao banal que é aquecer um ferro até atingir uma cor laranja , contudo existe as placas de sinalização que são banhadas em fosforo e que é um objecto que transmite cor e imagina que podes pintar o teu quarto todo de luminol... mesmo não sendo uma cor de carisma normal , ele vai-te dar uma cor e esta chega ao cérebro quando mais nenhuma te faz isso .
    O que eu penso mesmo é como não reconhecemos nada de noite porque perdemos a visão ou seja sem luz não conseguimos definir nada que tenha a ver com a visão e forma, isto através dos olhos claro .
    A cor é e pode ser atribuída a tudo , para mim não há nada que não tenha cor, também poderia-mos dizer o mesmo da fala que ela não existe que não passa de barulho, em relação a esta o cérebro funciona no mesmo sentido recebe barulho através do ouvidos e reverte em mensagem mas se falhar os ouvidos o cérebro não capta nada , mesmo assim tivemos técnicas interpretação de fala e compreensão das mesmas , se calhar não e nunca tivemos técnicas de compreensão da cor mas domesticar o cérebro para reconhecer objectos com cor não é fácil , é mais simples dizer que a cor não existe . Quanto ás coisas das lanternas e papeis são coisas completamente diferentes são mixes de cores possíveis e normais as translúcidas se transformem em claridade mais ou menos intensas mais ou menos claras , já com tintas porque estas são opacas e não transmitam luz nem claridade não tem nada a ver é pura pigmentação colorida ... Agora imagina anoitecer e tu a ver cores achavas isso normal , ou então diz-me que o mundo é todo preto e que não se vê um palmo a frente do nariz a toda a hora porque tudo na vida tem cor até o próprio sol que é a luz da vida e que dá a vida .
  17.  # 17

    Todas essas coisas que diz que não precisam de luz para se ver, exemplo o ferro quando aquece, simplesmente o vê porque transmitem radiação/ondas de luz...no caso do ferro é o mesmo que se passa com uma lâmpada comum, energia aquece uma liga metal que em reacção liberta energia em forma de calor e luz e possivelmente som (mas este será muito muito reduzido - imperceptível).
    Para poder ver o que quer que seja é preciso que existam ondas de luz que o reflectirem nos objectos são lidas pelos seus olhos, e dependendo da forma como os seus olhos interpretam o que recebem vai ter uma imagem.
    Quanto ao som...quando fala liberta ar que aumenta a pressão do ar existente que se desloca em forma de ondas sonoras que podem ser captadas pelo seu ouvido e estas vibrações, do seu tímpano, são convertidas em "sons" - há uma gama de frequências que consegue distinguir e outras que não consegue sequer identificar.
    Assim, o que precisa de saber é que existe matéria, e esta é formada por átomos. As ondas sonoras deslocam-se apenas pela interacção dos átomos entre si. Já a luz não precisa da matéria para viajar. Mais especifico não posso ser porque não sou físico para lhe conseguir desenvolver mais estas questões.
  18.  # 18

    Mais especifico não posso ser porque não sou físico para lhe conseguir desenvolver mais estas questões.
    eu sei por isso hoje ficas com a tua que eu fico com a minha ahahahahah
    Concordam com este comentário: kuGu_eLu
  19.  # 19

    mas desistiu porque posso saber???
 
0.0227 seg. NEW