Colocado por: adarqSeriam necessários mais dados para fornecer um orçamento rigoroso.
Não sei se vale a pena. O site que o bombax apresenta faz 179€, menos o iva fica 145€, menos os 45€ para a adene fica 100€, que não dá para a deslocação ao local.
Colocado por: bombaxa minha pergunta é se estes sites são fiáveis,
Sabe o que é um certificado energético? Sabe o tempo que demora a fazer? Sabe que implica sempre uma visita ao local? Sabe que é necessário medir todos os espaços da habitação? .....Sabe que tem que ser feito por um técnico com formação superior, acrescida de uma especialização?
Quem tem a mínima noção destas coisas não pode dar a mínima credibilidade a quem diz que faz isso por 100€.
São 25€ para o tipo que lá vai tirar fotografias e medir a espessura das paredes, mais 25€ de lucro para a empresa, 50€ são para o perito que olha para as fotografias e introduz os dados no portal.
Eu fiz a certificação de uma casa através desse site. Na altura paguei 192€. Correu tudo bem. O perito chegou a horas, mostrou-me a identificação (em como era perito), mediu a casa, foi à arrecadação ver o "isolamento", viu (e mediu) as janelas, o esquentador, os estores, tirou fotos e não me lembro de muito mais. Falou comigo um pouco sobre renovação de ar, mudanças simples para poupar energia (que naquele caso era simplesmente baixar os estores de verão e subi-los de inverno) e mais algumas coisas de que não me lembro. Esteve em casa cerca de 30 a 45 minutos. O resto foi tudo tratado por email.