Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas

Antes de mais gostaria de comprimentar todos os membros deste fórum pois é a primeira vez que escrevo nele.

Tenho uma caldeira moral a gás natura a qual já tem uns aninhos e já está a dar as ultimas (bastantes problemas), estou a pensar em substituir por uma salamandra a pellets. Pelo que li acho que será uma boa opção.
    Mesmo assim gostava de saber opiniões pois não conheço muita gente que tenha este tipo de equipamento ainda mais ligado também ao aquecimento central.

A salamandra que tenho em vista é uma ecoforest hidrocopper super de 29 kW pois tenho 124 elementos de radiadores e 170 m2 de área, pelo que me foi dito a de 24kW chegaria mas estava no limite provocando assim um consumo maior de pellets.

O preço que tenho é de 3200€ já com iva incluído.

Gostaria que me dessem a vossa opinião quanto à vossa experiência com este tipo de equipamentos como do preço

Muito obrigado

Vítor
  2.  # 2

Não tenho ninguem que me dê uma opinião??????
  3.  # 3

Porque não opta por uma bomba de calor?
    • TLS
    • 10 novembro 2011

# 4

o preço nao esta mau
  4.  # 5

Boas Energia Livre

Sei que em termos de poupança é o melhor sistema, ainda por cima faz arrefecimento tambem.

Mas no meu caso em termos de obras e alterações fica num valor muito elevado

Caso não fosse assim seria mesmo essa solução

Cumprimentos

Vítor
  5.  # 6

Colocado por: VMFSSBoas Energia Livre

Sei que em termos de poupança é o melhor sistema, ainda por cima faz arrefecimento tambem.

Mas no meu caso em termos de obras e alterações fica num valor muito elevado

Caso não fosse assim seria mesmo essa solução

Cumprimentos

Vítor

Para radiadores só precisa de uma bomba para aquecimento, e para essas áreas com uma bomba de calor de 15Kw só para aquecimento não lhe fica muito mais caro que a Salamandra.
  6.  # 7

Mas os equipamentos que vi não são desses valores. Diga-me algumas marcas para esses valores?

Obrigado

Vítor

0.0107 seg. NEW