Tenho acompanhado o vosso forum (parabéns pelo mesmo) mas só agora decidi iniciar um post.
A minha dúvida surge porque queremos pintar uma parede da sala para dar outra vida. Fomos à procura de tintas e vimos umas tintas que achámos que ficariam mesmo bem.
As tintas são constituidas por 2 latas (1a em que me parece uma tinta de areia fina e outra com um corante para dar a cor e o efeito pretendido ARENA/METAL). Foi-nos dito que aql tinta para dar aql efeito tem q ser pintada à trincha...
A minha dúvida é: Tendo a parede lisa e colocando este tipo de tinta como faço se um dia quiser retirar? Eu deduzo que seja lixando, mas será que vou dar parede?
A duvida é saberes se colocas a parede lisa mais tarde , é claro que sim , podes usar lixa para quebrar o máximo de picotado ou se for muito fino nem precisas dela basta aplicar massa lisa .
.. eu não recomendaria nada aplicar essa tinta de efeito. além dos eventuais problemas de textura, para o futuro, é dificil aplicar essa tinta de forma a manter um aspecto uniforme. Deve ser aplicada por profissionais. Pintores com formação em pinturas artisticas/ efeitos. E que tal aplicar um papel de parede?!
Sinceramente vimos uns papeis de parede engraçados, mas fiquei na dúvida com a mesma questão de problemas no futuro.
Pq sempre pensei q cola na parede fosse difícil de retirar... Vou-me informar e qd fizer seja o que for coloca aqui a foto antes e depois para darem a vossa opinião.