Colocado por: salcantayBom Dia,
A minha casa é muito antiga e tenho termoventilador para aquecer a água. No entanto, vou fazer umas obras e gostaria de colocar um esquentador a gás (de botija uma vez que não tenho gás natural). A pressão da água é muito baixa (o cilindro é de baixa pressão) uma vez que o abastecimento é feito a partir de um depósito que fica no telhado do prédio.
Posso comprar qualquer esquentador ou tenho de ter alguma peça que faça aumentar a pressão para este disparar? Este problema não se resolve com um esquentador com hidrogerador? Ou seja, que dispara simplesmente quando a água passa?
Agradeço desde ja a vossa ajuda.
Colocado por: salcantayAgradeço a sua resposta. Já agora faço mais uma pergunta. Uma vez que o meu prédio tem 4 andares e eu moro no 3º hei-de ter pelo menos 0,5 bar de pressão não? (imaginando a ligaçao a 2 metros do tecto + 3 m correspondentes ao andar do vizinho de cima), com sorte terá pelo menos 0,6 bar (6 m.c.a). Andei a consultar o site da Vulcano e existem vários esquentadores que apresentam pressões mínimas mais baixas que estas.
Mas as minhas contas estão certas? Podem fazer-se desta maneira?