Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: naarAlgo ao seu/vosso gosto que resguarde a sala da visão do "homem das pizzas" quando este lá fôr fazer uma entrega e a restante familia queira estar " á vontade" no sofá a ver tv, por exemplo. ;)

Pode ser parede, vidro, estante, biombo, etc

Já solicitei a planta da moradia e de facto essa parede já existe. Obrigado pela "dica".
  2.  # 82

Após alguns avanços e recuos quanto à decisão de comprar moradia ou comprar lote e construir moradia, a família decidiu comprar um lote de terreno com 500m2, sendo 20mt de frente e 25m de profundidade. Agora vamos aguardar a venda do nosso apartamento, e assim que o mesmo seja vendido, iremos então pensar na construção da nossa "Casa de Sonho".

A todos os que opinaram sobre esta matéria, muito obrigado.

Obrigado "Forum da Casa"
    Concordam com este comentário: Fernando Gabriel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: doisarquitectos, naar, TD, Picareta
  3.  # 83

boa!, pelos dados que colocou aqui parece-me a decisão acertada, vá em frente
    20x25 é uma boa disposição"" e 4 frentes é muito bom
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jinxpvz
  4.  # 84

Colocado por: Fernando Gabriel Arqboa!, pelos dados que colocou aqui parece-me a decisão acertada, vá em frente
    20x25 é uma boa disposição"" e 4 frentes é muito bom
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jinxpvz

Tenho a agradecer-lhe toda a atenção dispendida.

Só espero que, na altura que passar à construção, o orçamento não fuja do meu plafon máximo de 100.000€.
  5.  # 85

de nada,
    um conselho fundamental: estabelecer desde já a área de construção máxima, se o limite é 100 mil, diria 180m2, 200m2 no máximo contando garagem.
  6.  # 86

Colocado por: Fernando Gabriel Arqde nada,
    um conselho fundamental: estabelecer desde já a área de construção máxima, se o limite é 100 mil, diria 180m2, 200m2 no máximo contando garagem.

200m2 no máximo é mais que suficiente.

Os 100.000€ terá de ser incluído desde licenças, taxas. projetos, matéria-prima, mão-de-obra e tudo mais que uma moradia deve ter. Quando isso acontecer, quero apenas comprar eletrodomésticos, cortinas, varões e pouco mais. Se conseguir fazer por menos melhor ainda. Já agora, acha que 500m2 de terreno é suficiente para uma casa térrea?
  7.  # 87

precisa de garagem para já? se calhar o melhor era adiar a garagem para poupar, e assim conseguia pensar mais na casa propriamente dita.
    se quer contar com tudo vá para os 180 e adie a garagem por exemplo.

sim 500m2 chega, é é uma casa de 4 frentes mas como a frente de lote tem 22 metros terá espaço suficiente dos lados.
  8.  # 88

Colocado por: Fernando Gabriel Arqprecisa de garagem para já? se calhar o melhor era adiar a garagem para poupar, e assim conseguia pensar mais na casa propriamente dita.
    se quer contar com tudo vá para os 180 e adie a garagem por exemplo.

sim 500m2 chega, é é uma casa de 4 frentes mas como a frente de lote tem 22 metros terá espaço suficiente dos lados.

É o seguinte: Quando construir a moradia vou pedir crédito ao banco. O valor que pedir terá de ser para a construção total da mesma. Portanto, a garagem terá de ser incluída no projeto. O meu objetivo é ter um crédito que o possa pagar. Não me revejo em ter vários créditos que depois não os possa suportar.
  9.  # 89

então recomendo mesmo cumprir 180/190m2 com garagem.
    é que em taxas e projectos conte ente 5 a 10mil.
  10.  # 90

Já agora, quais são as medidas mínimas para uma garagem com capacidade para um carro de gama média? 4x6m, i.e., 24 ou 25m2?
    •  
      FD
    • 30 novembro 2011

# 91

Colocado por: ItalianoJá agora, quais são as medidas mínimas para uma garagem com capacidade para um carro de gama média? 4x6m, i.e., 24 ou 25m2?

Também depende muito das manobras para lá por o carro, não?
    • Gex
    • 30 novembro 2011

# 92

Eu acho isto tudo muito, mas muuuito optimista....

Diz que o plafond máximo é de 100.000€. Se é o máximo, presumo que já aqui inclua o IVA, correcto?
    Então, eu começaria a contar:
    dos 100.000 pode tirar:
    -cerca de 10000€ para projectos arq, execução e especialidades (eu paguei mais)
    -Cerca de 7000€ para a licença de construção da câmara (foi o que paguei aprox para uma casa de 170m2)
    -30.000€ para a estrutura
    -serralharia e carpintaria 25.000
    -Pinturas 5.000€
    -Sanitários 5.000€
    -Revestimentos e pisos 15.000€
    -Cozinha 3000€
    -Alvenarias 5000€

Assim, baseando-me nos meus custos (os que apresentei aqui são menores para não ser tão assustador...) temos um total de:
    88.000€ construção 10.000 projectos + IVA 23%= 120.540€ + 7000€ licenças =127.540€ A isto há a juntar outros pormenores como movimentações de terras, electricidade, canalizações, cobertura/telhado, etc, etc +IVA, o que vai fazer subir bem acima dos 150.000€

Como eu disse, acho optimista. Se calhar dirão que eu estou a pagar muito ou que pedi material de luxo, mas não é verdade. o material que está a ser usado é de gama média (nem muito mau, nem muito bom) e o valor que estou a pagar é bem menor que muitos orçamentos que recebi (embora, em abono da verdade, não tenha sido o mais baixo-mas foi o mais credível).
    Concordam com este comentário: raulschone, Picareta
  11.  # 93

Colocado por: Gex7000€ para a licença de construção da câmara

em que Camara?
    • Gex
    • 30 novembro 2011

# 94

Cascais
  12.  # 95

Colocado por: GexCascais

bem caras essas licenças!!
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  13.  # 96

Colocado por: GexEu acho isto tudo muito, mas muuuito optimista....

Diz que o plafond máximo é de 100.000€. Se é o máximo, presumo que já aqui inclua o IVA, correcto?

Então, eu começaria a contar:
    dos 100.000 pode tirar:
    -cerca de 10000€ para projectos arq, execução e especialidades (eu paguei mais)
    -Cerca de 7000€ para a licença de construção da câmara (foi o que paguei aprox para uma casa de 170m2)
    -30.000€ para a estrutura
    -serralharia e carpintaria 25.000
    -Pinturas 5.000€
    -Sanitários 5.000€
    -Revestimentos e pisos 15.000€
    -Cozinha 3000€
    -Alvenarias 5000€

Assim, baseando-me nos meus custos (os que apresentei aqui são menores para não ser tão assustador...) temos um total de:
    88.000€ construção 10.000 projectos + IVA 23%= 120.540€ + 7000€ licenças =127.540€ A isto há a juntar outros pormenores como movimentações de terras, electricidade, canalizações, cobertura/telhado, etc, etc +IVA, o que vai fazer subir bem acima dos 150.000€

Como eu disse, acho optimista. Se calhar dirão que eu estou a pagar muito ou que pedi material de luxo, mas não é verdade. o material que está a ser usado é de gama média (nem muito mau, nem muito bom) e o valor que estou a pagar é bem menor que muitos orçamentos que recebi (embora, em abono da verdade, não tenha sido o mais baixo-mas foi o mais credível).

Quando coloquei um plafond máximo de 100.000€ c/ iva é verdade. Não estou a incluir o lote de terreno, como é lógico. Só pretendo gastar isso. Tenho familiares que fazem moradias "chave na mão" e que me disseram que, provavelmente os 100.000€ daria perfeitamente para executar uma moradia com construção éntre os 180 a 200m2. Quando chegar a altura, logo se verá quem terá razão. Terei todo o gosto de colocar no forum os dados pormenorizados da construção.
    • Gex
    • 30 novembro 2011

# 97

Colocado por: sergyio

bem caras essas licenças!!

Pois, foram 6000 e tal para a licença e mais umas quantas centenas para PIP e afins. No total ronda os tais 7000€. Uma barbaridade.
    • Gex
    • 30 novembro 2011

# 98

Colocado por: jinxpvz

Quando coloquei um plafond máximo de 100.000€ c/ iva é verdade. Não estou a incluir o lote de terreno, como é lógico. Só pretendo gastar isso. Tenho familiares que fazem moradias "chave na mão" e que me disseram que, provavelmente os 100.000€ daria perfeitamente para executar uma moradia com construção éntre os 180 a 200m2. Quando chegar a altura, logo se verá quem terá razão. Terei todo o gosto de colocar no forum os dados pormenorizados da construção.

Sem qualquer tipo de ironia, desejo-lhe muito boa sorte. Pessoalmente parece-me uma missão quase impossível, mas enquanto tiver o quase há sempre a possibilidade de ser possível...
  14.  # 99

realmente construir uma moradia por 100000 tudo incluido, enfim, só se for uma coisa mesmo pequenina e muito muito simples quer nos sistemas construtivos quer nos acabamentos.
  15.  # 100

Colocado por: marco1realmente construir uma moradia por 100000 tudo incluido, enfim, só se for uma coisa mesmo pequenina e muito muito simples quer nos sistemas construtivos quer nos acabamentos.

Espero que não tenham razão.

O lote já o comprei. Foi uma pechincha, visto ter sido comprado em partilhas. Posso dizer que, se o vende-se agora, venderia pelo dobro, pelo menos.

Primeiro tenho de vender o apartamento. Até lá....logo se verá.

0.0306 seg. NEW