Colocado por: jinxpvzValor da moradia: 130.000€.
Colocado por: jinxpvzO empreiteiro aceita permuta do meu apartamento por 85.000€
Colocado por: alexandraslvBoa noite jinxpvz,
Vou responder-lhe sendo leiga na matéria, ou seja, também andei à procura de casa nova mas não encontrei nada que gostasse a um preço razoável e optei por comprar terreno e construir. Neste momento estou a terminar o caderno de encargos, pelo que, já passei por alguns dos processos que a construção de uma casa implicam.
Se percebi bem as suas contas, ficaria com 95000€ para uma moradia com 300 m2, o que significa que teria de conseguir construir a um valor de cerca de 316€/m2 (já com IVA).
Se procurar alguns tópicos no fórum, verificará que a maioria (ou até todos) dos entendidos na matéria consideram impossível.
Por outro lado, confesso que os 130000€ para uma moradia de 300m2 me parece um valor muito baixo....não será melhor "investigar" um pouco mais sobre as características da casa? Mesmo com a crise no mercado imobiliário, está a parecer-me muito pouco!
E lembre-se, uma boa casa, não significa ter bonitos acabamentos....há coisas bem mais importantes, tais como o comportamento término e acústico, etc.
Mas com certeza haverá entendidos na matéria que lhe poderão dar opiniões bem mais válidas que a minha.
Aproveito para lhe desejar boa sorte na escolha :)Estas pessoas agradeceram este comentário:jinxpvz
Colocado por: Picareta
Deve ser uma barraca.
Uiii...uma barraca com problemas.
Acho que deve aproveitar a pechincha, mas contrate alguém que perceba da poda para ver os motivos deste preço anormalmente baixo.
Colocado por: jinxpvz
Tem uma moradia 300m2 T3 c/ 3 frentes, sendo nascente/sul/poente em construção à venda com as seguintes características:
R/Chão.....Sala 37m2 Cozinha 26m2 WC serviço 3m2
1º Andar.....Quarto + suite 29m2 Quarto 14m2 Quarto 15m2 WC completo 6m2 varandas 2x6m2
Garagem fechada c/ 20m2, terraço atrás de 25m2 e na frente de 40m2.
Colocado por: alexandraslvJá comparou o preço com o de outras moradias na zona?
Concordo com o forista Picareta, investigue o porquê do preço tão baixo e caso confirme que não qualquer anomalia aproveite!
Quem me dera conseguir contruír a minha (com 235 m2) por esse valor.....Estas pessoas agradeceram este comentário:jinxpvz
Colocado por: naar
Como é que isto dá 300 m2?
O que me estará a escapar?Estas pessoas agradeceram este comentário:jinxpvz
Colocado por: jinxpvzJá estive a comparar preços, os valores são equiparados. Compra-se moradias em freguesia limítrofes por valores a rondar oa 150.000€ com características identicas.
Colocado por: naar
Qual é a freguesia?
Colocado por: naarSerá parecida com esta geminada?
http://www.remax.pt/122861019-142
Colocado por: jinxpvzA minha questão: Será que consigo construir uma moradia por 95.000€ + 25.000€ do lote com as mesmas característica da moradia acima mencionada???
Colocado por: Fernando Gabriel Arq
com 300m2 diria impossível, mas pelos valores que colocou na moradia à venda não me parece dar os 300m2, tem muitos corredores?
é sempre uma opção que terá partir de si principalmente se gosta da casa à venda e se lhe serve, claro que valores dizem muito e esse valor da moradia à venda está bastante interessante, agora falta saber o resto, no local.Estas pessoas agradeceram este comentário:jinxpvz
Colocado por: jinxpvz
300m2 é o tamanho do lote.
Colocado por: naar
Ah! assim já é "outra conversa"
130.000,00 / 200m2 área = 650,00 m2 + valor do terreno - Já se aproxima mais do valor real.
Resumindo, na minha opinião:
Se conhece o construtor e tem referências de obras efectuadas,
Se gosta da zona,
Se não vê inconveniente em ter uma moradia com um vizinho "colado",
Se pode escolher os materias para os acabamentos,
Se desta forma "vende" a sua casa por um valor justo,
Se não tem paciência para esperar por casa nova,
Se quer evitar "dôres de cabeça" e stresses.
Então avance :) mas com cautelas e tenha a certeza de que:
Tudo o que lhe seja prometido instalar fica escrito num contrato,
Os valores máximos para a compra dos materiais de acabamentos são suficientes para o que pretende,
Não falta nada de útil para poder habitar a casa,
Não vão existir "trabalhos a mais",
Tem dinheiro para a compra dos móveis de cozinha e electrodomésticos,
Todas as taxas, licenças, vistorias serão pagas pelo construtor,
Tudo o que está feito até agora, está conforme o projecto.
E para já é só!
Desejo-lhe boa sorte e que decida pelo melhor.Estas pessoas agradeceram este comentário:jinxpvzConcordam com este comentário:jinxpvz