Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Agradecia soluções para instalar sanitas em que numa das casas de banho a distância da parede ao centro do esgoto é de 25 cm e na outra de 27 cm. O Engº responsável pela obra refere que mesmo com os excêntricos que existem actualmente não é possível instalar as sanitas (são da Sanitana, da série Glam).
    Agradeço as vossas respostas!
  2.  # 2

    não é possível instalar as sanitas
    e diz muito bem, isso é uma sanita compacta deverá ficar encostada a parede, e necessita do centro do canhão a parede de 215mm com essas medidas esqueça
  3.  # 3

    Colocado por: chinocaAgradecia soluções para instalar sanitas em que numa das casas de banho a distância da parede ao centro do esgoto é de 25 cm e na outra de 27 cm.

    Existem acessórios para proceder a essas ligações. São uns tubos em fole.
  4.  # 4

    e os entupimentos?

    ab
  5.  # 5

    Colocado por: dutilleulExistem acessórios para proceder a essas ligações. São uns tubos em fole


    e não so, alias não sei se essa sanita tem a saida na vertical depois a acompanhar a sanita vem um acessorio plastico branco que dá para compensar essas diferenças.
    • J.C
    • 13 novembro 2011

     # 6

    Colocado por: chinocaAgradecia soluções para instalar sanitas em que numa das casas de banho a distância da parede ao centro do esgoto é de 25 cm e na outra de 27 cm.

    Esse Engº é um grade NABO! Normalmente as medidas são...Sanita com autoclismo de parede= 15/16 cm
    com autoclismo acoplado 21,5/22 cm.

    O Engº responsável pela obra refere que mesmo com os excêntricos que existem actualmente não é possível instalar as sanitas (são da Sanitana, da série Glam).

    ISTO? deviam ser proibidos...Só originam entupimentos

    Agradeço as vossas respostas!
      1170-752.jpg
  6.  # 7

    Após ler os vossos comentários, o problema mantém-se.
    Vamos ver se percebi: excêntricos nem sonhar pelo risco de entupimento, e posso esquecer as sanitas que escolhi.
    E soluções? O engº sugere o seguinte: 1) a construção de um murete com 1,10 m de altura e 9 cm de profundidade na parede onde é para colocar a sanita, ficando a cisterna embutida (esta solução não me agrada porque o wc já tem áreas reduzidas); a construção de uma base somente por trás da cisterna e da sanita como forma de compensar a diferença; ou 3) a sanita e a cisterna ficarem afastadas 2 ou 3 cm (não me disse ao certo) da parede.
    Nenhuma das soluções me agrada, estando eu a pensar em comprar as cisternas em cerâmica e as sanitas e aplicá-las como o que já tenho nos wc's, ficando as cisternas e as sanitas ligadas com tubo PVC.
    Agradeço desde já os vossos comentários.
    • J.C
    • 14 novembro 2011

     # 8

    Colocado por: chinocaApós ler os vossos comentários, o problema mantém-se.
    Vamos ver se percebi: excêntricos nem sonhar pelo risco de entupimento, e posso esquecer as sanitas que escolhi.

    Porque??

    E soluções? O engº sugere o seguinte: 1) a construção de um murete com 1,10 m de altura e 9 cm de profundidade na parede onde é para colocar a sanita, ficando a cisterna embutida (esta solução não me agrada porque o wc já tem áreas reduzidas); a construção de uma base somente por trás da cisterna e da sanita como forma de compensar a diferença; ou 3) a sanita e a cisterna ficarem afastadas 2 ou 3 cm (não me disse ao certo) da parede.

    Vamos lá ver... Então não será mais fácil e economico, rebentar o pavimento e acrescentar o esgoto mais á parede?

    Nenhuma das soluções me agrada, estando eu a pensar em comprar as cisternas em cerâmica e as sanitas e aplicá-las como o que já tenho nos wc's, ficando as cisternas e as sanitas ligadas com tubo PVC.

    Quem manda na sua casa? É o engenheirito de bolso, ou o Sr'?? Ele é que cometeu o erro é você que paga?

    Agradeço desde já os vossos comentários.
  7.  # 9

    Vamos lá ver... Então não será mais fácil e economico, rebentar o pavimento e acrescentar o esgoto mais á parede?

    Quem manda na sua casa? É o engenheirito de bolso, ou o Sr'?? Ele é que cometeu o erro é você que paga?


    As obras a efectuar são de remodelação das casas de banho, não sendo da responsabilidade do engº a actual distância da parede ao centro do esgoto...
    Rebentar o pavimento e colocar o esgoto no local correcto implica um grande volume de obras e mais dinheiro, e riscos uma vez que tenho vizinhos por baixo.
    • J.C
    • 14 novembro 2011

     # 10

    Pois...Mal explicado.Falou em remodelações?
    Falou em Engº Responsável, logo penso "obra nova".
    Mas, tá certo!
  8.  # 11

    Rebentar o pavimento e colocar o esgoto no local correcto implica um grande volume de obras e mais dinheiro, e riscos uma vez que tenho vizinhos por baixo.
    vale a pena o trabalho que vai ter, só tem de levantar 4/5 peças no chão, se foi obras de remodelação porque não deixaram o canhão a distancia certa?
  9.  # 12

    vale a pena o trabalho que vai ter, só tem de levantar 4/5 peças no chão, se foi obras de remodelação porque não deixaram o canhão a distancia certa?


    As obras ainda não aconteceram. O apartamento tem 20 anos...
  10.  # 13

    Colocado por: chinoca

    As obras ainda não aconteceram. O apartamento tem 20 anos...


    Agora fiquei completamente baralhado...se as obras ainda não começaram onde está o problema então?
    • J.C
    • 14 novembro 2011

     # 14

    Éntão faça como disse o seu Engº, monte uma parede...
    Assim tão fácil até eu sou Engº.
    1º Rouba espaço á sala de banho.
    2º Tijolos+areia+cimento+reboco+azulejos+cimento cola+betumes.
    Então por essa maneira de pensar, ninguem mudava os esgotos?
    • shc
    • 14 novembro 2011 editado

     # 15

    não sei se ajuda???

    http://www.jimten.com/producto.php?id=259&prod=1577
    Estas pessoas agradeceram este comentário: chinoca
  11.  # 16

    um manguito precisava esse engenheiro...... =)

    Nao resisti ao trocadilho do produto que o SHC apresentou.....
  12.  # 17

    Colocado por: shcnão sei se ajuda???

    http://www.jimten.com/producto.php?id=259&prod=1577
    para as sanitas compactas não dão
    Estas pessoas agradeceram este comentário: chinoca
  13.  # 18

    Colocado por: pdavidmarquespara as sanitas compactas não dão



    porque não?
      manguito.png
  14.  # 19

    Quem colocou esta questão precisa de algum esclarecimento quanto a forma de instalar uma sanita não é com questões levianas que podemos esclarecer este forista!

    1- Procure uma sanita com a distancia de 23 cm que proliferam no mercado.
    2- Com a ajuda de um pequeno escopro à volta do canhão existente abra com cuidado um rasgo com cerca de 5 cm de profundidade em seguida com a ajuda de um maçarico consegue abocardar para a parede 2 cm passa a 25 cm .
    3- Compre um canhão excentrico de sanita da Lusofane(Uralita) em PVC que permita ganhar sem qualquer problema de entupimento 3cm,

    4- Fica com o problema resolvido neste cAso para sanitas de descarga ao chão que parece ser o caso.

    Parece-me oportuno em vez de opinar por soluções que só criam confusão fossemos mais diligemtes em colaborar com foristas para solucionar os seus problemas
  15.  # 20

    bem o homem ja tinha ecolhido as sanitas "sanitana serie glam" e com as peças que estão em cima, ja resolve o problema!
    Penso que não seja um bicho de 7 cabeça meter a sanita ao sitio mesmo com os tais 27 cm, mas tb pode sp levantar uma parede.
 
0.0212 seg. NEW