Tenho uma marquise anexa a um terraço que, por já ser um bocado antiga (uns 20 anos) começa a ter alguns problemas de infiltração (além dos inevitáveis problemas associados ao isolamento térmico). Ver foto em anexo.
Na altura em que comprei a casa, há 13 anos, resolvi construir parede pelo lado de dentro usando os tijolos mais finos que existiam no mercado (4 ou 5 cm de espessura) com um isolamento em placas de esferovite entre o alumínio e o tijolo.
Entretanto, para a parte exterior, a minha ideia seria encher os ocos da estrutura de alumínio com espuma de poliuretano e depois fixar algum tipo de material à parte exterior do alumínio e terminar com a aplicação de cerâmica, o que permitiria ficar com uma parede com um aspecto estético mais interessante que o alumínio grosseiramente pintado que tenho agora.
A minha dúvida, prende-se com o tipo de material a colocar entre o alumínio e a cerâmica... O ideal seria aplicar placas tipo pladur que fossem apropriadas para exterior. Alguém tem alguma ideia de algum material apropriado para exterior que possa ser colado (ou fixado por intermédio de parafusos) ao alumínio e que depois permita a aplicação de cerâmica?