Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vou emprestar 15000 euros a um familiar, para este pagar divida ao fisco. Não sei qual a melhor maneira de garantir que ele me pague, gostaria de saber qual a melhor maneira de provar mais tarde mesmo em tribunal de como ele tem uma divida para comigo. Isto no caso de ele não me pagar dentro do período em que acordamos.
    Não sei se existe algum documento especifico para este fim.
    Obrigado
  2.  # 2

    Faça uma declaração no notário,assinada e com assinaturas reconhecidas, desse facto. Assinada presencialmente pelos dois. Em opção, "pegue" num bem dessa pessoa, e exija-lhe uma procuração irrevogavel para poder aí, recuperar o dinheiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: serrana
    •  
      FD
    • 3 novembro 2008

     # 3

    Fale com um advogado e peça por exemplo, uma garantia ao seu familiar.
    Existem algumas ferramentas de dívida ao seu dispor que pode e deve usar. O facto de ser seu familiar, na minha perspectiva, é tão ou mais arriscado do que se não o fosse...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: serrana
  3.  # 4

    Os 15000 euros que vou emprestar, são para o meu familiar pagar, uma penhora que tem sobre a sua habitação, penhora feita pela fazenda publica, falaram-me em pagar ficando como sob rogado, será que isso ajuda ou o melhor mesmo é fazer um documento no notário ou advogado.
    Obrigado mais uma vez
    Serrana
 
0.0101 seg. NEW