Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite, estou com um problema em mãos para resolver. Passo a explicar: Contactei uma imobiliária na Reboleira (Predimed) cujo comercial prontamente se ofereceu para fazer o negócio. Depois de poucos dias já tinha candidatos a inquilinos e eu fiquei aliviada pois já me fazia falta a renda, visto que estou em outra casa com o meu companheiro, esta também alugada. Ora bem 2 duas rendas para pagar não é fácil. Comunicou-me que um simpático casal de africanos estariam interessados. Eu concordei, apesar de avisar que não queria confusões pois trata-se de um prédio muito sossegado. Uns dias mais tarde a casa estava alugada e assinamos um contrato nas instalações da imobiliária a 8 de Outubro. O contrato tinha data 1 de Outubro. Os inquilinos entregaram o valor da renda e o homem da imobiliária ficou com o valor da caução, pois nem cheguei a ve-la. Mas como estavam com pressa,nao quis incomodar. Deixei o contrato para validar nas finanças com o compromisso de voltar mais tarde buscar o contrato. Chegamos a Novembro, e era dia 9 sem entrar o valor da renda referente ao segundo mes. Telefonei a inquilina e esta respondeu-me que tinha combinado com o vendedor que só iriam entrar em Novembro pelo que não se sentia obrigada a pagar. Contactei a imobiliária, e quem me atendeu o telefone é o suposto dono que me informou que o tal vendedor foi posto na rua por ter sido apanhado em várias irregularidades!!!! Dias passados e vários telefonemas depois a inquilina desta vez, contacta-me para dizer que o marido a ameaçou de morte por causa desta confusão. Além de faltar uma renda, tenho agora a policia lá no predio por causa de disturbios.... Alguem me pode ajudar?
  2.  # 2

Advogado, JÁ !

1. tem razões de queixa da empresa de mediação imobiliária
    2. tem razões suficientes para pôr os inquilinos na rua (distúrbios)

(faltou dizer-nos se já recuperou o contrato assinado, sem o qual não vejo como poderá recuperar a renda em falta)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lampreia
  3.  # 3

Sim, fui à Agencia e lá estava o contrato, claro que sem o nº de licença da imobiliária, rasurado, mas validado pelas finanças. Ou seja, teoricamente nada prova que aquele contrato está ligado à tal agencia. Falei pessoalmente com o tal dono da agencia que me deu uma tanga qualquer sobre resolver o assunto. Facto é que o banco me vai debitar a renda mensal de Novembro. O que me preocupa é a questão da renda de Novembro que a inquilina diz não ter possibilidade de pagar.
  4.  # 4

Bem, já me decidi que o inquilino deve sair no final deste mês, pois está em incumprimento e já deu sinais que se trata de "filmes". Pretendo então procurar novos locatários. Alguém me sabe informar como se posta um anuncio?

Muito obrigada
    •  
      FD
    • 15 novembro 2011 editado

# 5

Colocado por: LampreiaBem, já me decidi que o inquilino deve sair no final deste mês, pois está em incumprimento e já deu sinais que se trata de "filmes". Pretendo então procurar novos locatários. Alguém me sabe informar como se posta um anuncio?

E já comunicou essa pretensão ao "inquilino"?
    O que é que ele diz?

É que entre o querer e o fazer, em termos de arrendamentos, vai uma grande distância... normalmente, de 1 ano ou mais.
    • rmcp20
    • 15 novembro 2011 editado

# 6

A minha inquilina queria sair no final de Agosto (falou nisso a 20 de Agosto e pediu a renda de Setembro que já tinha pago dia 13 ou 14, uma semana depois do prazo). Disse que não podia devolver até porque alguém vai ter que pagar na mesma o empréstimo ao banco, mas que não me opunha à saida no final de setembro, não a obrigando a cumprir o pré-aviso de 4 meses.

Pois bem, ainda lá está, tendo-se comprometido 3 vezes a entregar a casa e não o fez.

0.0123 seg. NEW