Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    xperia,

    percebo o que pretende. aconselho-o a visitar o site acima, acho que está muito razoável a nível de informação. creio que vai encontrar a melhor opção. Mas conte que para manter uma sebe minimamente controlada, terá de a aparar pelo menos umas duas vezes ao ano (mínimo) e possivelmente cuidar para que tenha água (nomerdamente na fase de desenvolvimento e claro, dependendo da especie seleccionada, terreno, zona do pais, etc).
    Que faça uma boa escolha!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xperia
  2.  # 42

    Colocado por: riscashttp://www.planfor.fr/jardim-plantas,sebe-quebra-vista-sebe-ecra.html?gclid=CMCesrjWgLMCFYXJtAodyTEAzQ
    Estas pessoas agradeceram este comentário:xperia


    Obrigado riscas,

    tenho a certeza que já me deu uma grande ajuda, na Planfor tenho bastantes alternativas e penso que com mais algumas pesquisas tomarei alguma decisão.

    Muito Obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: riscas
  3.  # 43

    Boa noite a todos,

    que esquema de plantação devo seguir para formação de uma vedação com thuja plicata atrovirens?

    Cumprimentos,
  4.  # 44

    Tenho uma dúvida é espero que me esclareçam

    Comprei uns cedros 'cupressus leilandii' pequenos e plantei os com 40 cm de espaço entre eles.

    Gostaria de saber quanto tempo demora a eles ficarem juntos e grandes?

    O senhor que me vendeu as plantas disse que cresciam em um ano mas já vai quase a um e eles n se mexeram.

    Obrigada
  5.  # 45

    Qual as principais diferenças entre tuia plicata e cedros?
    A Tuia nao ganha tanta lenha por dentro?
  6.  # 46

    Isto é a tal Tuia plicata?
      32406F00-148C-4016-B98F-43F8EC4E25A2.jpeg
  7.  # 47

    Colocado por: DR1982Isto é a tal Tuia plicata?
      32406F00-148C-4016-B98F-43F8EC4E25A2.jpeg


    E dificil ver bem. A thuja plicata e uma arvore que cersce bastante. 60 metros a vontade. Tambem denominada com cedro vermelho. E tipica do continente americano zona Oeste.

    Para variantes mais pequenas tem a Thuja Occidentalis, a variante Emerald Smaraugd. Com altura maxima a variar entre os 3-5 metros e cerca de 1 metro de diametro.

    Convem escolher bem este tipo de arvore dado que as coniferas, quando podadas, nao voltam a crescer. As folhas nao crescem nos ramos que foram podados
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  8.  # 48

    Eu quero fazer uma sebe de vedação, com uns 2m no máximo!
    Eu queria por cedros porque sao moles mas ao que parece os cedros ganham muita lenha com o passar dos anos!
    Dai ter encontrado a tal thuja plicata
    1 metro de diâmetro como assim? Nao posso cortar para a sebe ter menos largura?
    • ig8
    • 1 junho 2020

     # 49

    Colocado por: DR1982Eu quero fazer uma sebe de vedação, com uns 2m no máximo!
    Eu queria por cedros porque sao moles mas ao que parece os cedros ganham muita lenha com o passar dos anos!
    Dai ter encontrado a tal thuja plicata
    1 metro de diâmetro como assim? Nao posso cortar para a sebe ter menos largura?


    Eu tenho um grande amigo meu que tem uma loja de plantas. Se quiseres posso perguntar-lhe qual é o mais indicado para o que pretendes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  9.  # 50

    Isso era porreiro 😊
    • ig8
    • 1 junho 2020

     # 51

    Colocado por: DR1982Isso era porreiro 😊

    Se percebi bem, queres algo para vedação, até 2 m de altura, e que de preferência não exija muita manutenção (e deduzo que se o preço for fixe, melhor ainda), certo?
    Logo que tenha update envio-te mensagem privada (se conseguir). Se não coloco aqui info
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  10.  # 52

    Sim, é isso, algo que seja mole como os cedros!
    • ig8
    • 1 junho 2020

     # 53

    Colocado por: DR1982Sim, é isso, algo que seja mole como os cedros!


    tipo os cedros ele diz que tens o cupressus (que só precisas cortar uma vez por ano)
    Algo diferente podes usar tipo o Loureiro ou então Euonymus

    Depois há também a opção de fazer a vedação com plantas de flor. se quiseres, ele tem página de instagram @Ancorplanta (podes entrar em contacto por lá para mais detalhes)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  11.  # 54

    Obrigado, vou espreitar a página!
  12.  # 55

    Colocado por: DR1982Eu quero fazer uma sebe de vedação, com uns 2m no máximo!
    Eu queria por cedros porque sao moles mas ao que parece os cedros ganham muita lenha com o passar dos anos!
    Dai ter encontrado a tal thuja plicata
    1 metro de diâmetro como assim? Nao posso cortar para a sebe ter menos largura?
    Photinias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  13.  # 56

    Colocado por: DR1982Eu quero fazer uma sebe de vedação, com uns 2m no máximo!
    Eu queria por cedros porque sao moles mas ao que parece os cedros ganham muita lenha com o passar dos anos!
    Dai ter encontrado a tal thuja plicata
    1 metro de diâmetro como assim? Nao posso cortar para a sebe ter menos largura?


    Nao convem porque nao ganha folha na madeira velha. Mas tambem a Thuja so tem 1 metro de largura na maturidade.

    Fica aqui a Thuja variante Smaraugd, que e a que eu prefiro.

    Na maturidade:



    E ai com 1.80:

    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  14.  # 57

    nada é mais simples que uma sebe de melaleuca... entre outras hipoteses...

    Existe um topico aqui, que transborda para as photinias red robin:
    https://forumdacasa.com/discussion/44147/2/ajuda-plantar-sebe-de-melaleucas/
  15.  # 58

    Para uma sebe, o melhor e betula europeia assim como o loureiro portugues - prunus lusitanica

    Adoram ser podados e levam o corte com a maior descontraccao. Pode-se cortar metade de um, e ficam felizes da vida.
  16.  # 59

    Colocado por: sbcnvo melhor

    Depende da localização.... aqui em baixo a melaleuca é mais facil de gerir, face as faltas de agua...
    Ok, não é uma espécie autóctone...
  17.  # 60

    Colocado por: sbcnv

    Nao convem porque nao ganha folha na madeira velha. Mas tambem a Thuja so tem 1 metro de largura na maturidade.

    Fica aqui a Thuja variante Smaraugd, que e a que eu prefiro.

    Na maturidade:



    E ai com 1.80:

    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
    Tambem gosto dessa, necessita de muita agua?
 
0.0239 seg. NEW