Alguem me pode dar indicação de fabricantes de tapetes na zona do Porto, Povoa, Feira, por aí, mas que tenham loja de fábrica para venda a particulares?
Em qualquer loja de tapetes fazem por medida, o que até pode ser mais barato...depende da loja e da fábrica! Eu gosto da Lusotufo e tenho vários tapetes desta marca, não são dos mais baratos mas a qualidade compensa, quanto a mim. Veja aqui: www.lusotufo.pt . A fábrica é em Cortegaça mas não têm loja aberta ao público. Há pontos de venda espalhados pelo país todo.
Expat: eles têm uns tapetes sintéticos que me parecem adequados para exterior, mas nada como contactá-los e perguntar.
Colocado por: Energia LivreQuando forem de férias a Kusadasi na Turquia têm lá muitos.
Posso dizer por experiência própria que comprar tapetes na Turquia poderá/certamente não compensará! Durante o ano 2007 trabalhei em Ankara(cidade capital). Como esperado a minha mulher queria porque queria um tapete Turco, assim embebido num espírito de missão, percorri todos os "souks" da cidade até encontrar um "souk" tipicamente Kurdistanês, em que a qualidade/preço parecia ser razoável(comprar numa loja, que tipicamente vende a turistas, sai muito muito caro), comprei então os ditos tapetes, feitas as contas entre contratar um táxi para ir buscar os tapetes ao mercado e levar para o meu apartamento, posteriormente um táxi para os levar para o aeroporto, pagar taxa de transportes de grandes dimensões no avião, depois já em Portugal ainda paguei uma transportadora para ir buscar os tapetes, posso lhe garantir que ficou muito, mas muito caro. Cada vez que vou a um centro comercial e vejo tapetes idênticos(pelo menos servem o mesmo propósito, pôr no chão...) a 1/3 do preço, bem que choro os euros que gastei com os Turcos!