Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Gostaria de ter algum feedback relativamente a quem já aplicou microcimento em suas casas. Acabei de mandar colocar no chão, cozinhas e casas-de-banho e não estou nada, mesmo nada satisfeito com os resultados...

Obrigado
    •  
      FD
    • 14 novembro 2011

# 2

E não está satisfeito porque...
  2.  # 3

fotos...tem?
  3.  # 4

Não estou satisfeito porque:

- o acabamento é irregular e muito diferente de zona para zona, por exemplo a diferença abismal de textura entre a bancada da cozinha e a parede de fundo contígua
    - pelo acabamento dos cantos nas bases de duche, são ásperos e com o tempo irão agarrar todo o tipo de sujidades próprias das zonas de águas
    - pela forma como tenho degraus na mesma escada com acabamentos totalmente diferentes, já que o fizeram por várias vezes e por aplicadores diferentes...
  4.  # 5

Bancada
      Bancada cozinha (6).JPG
  5.  # 6

Chão da sala
      Chão sala (1).JPG
  6.  # 7

lá estamos nós a falar mal dos materiais, quando o que isso parece é que foi mal aplicado ou seja quem lhe fez aplicação tratou muito mal os materiais
  7.  # 8

adjudicou ao mais barato?
  8.  # 9

olá a todos
    isso fica assim ???
    Para que serve este tipo de cimento ???'
    conheço algo parecido com esse nome , mas não é de usar assim , pelo menos para ter um acabamento como este ...eu penso que para o chão principalmente há algo mais bonito lol uma vez que desconheço as qualidades deste cimento , teria a opção de colocar uma massa epoxi autonivelante que tem varias cores .
    isso realmente dá um aspecto que a meu gosto pessoal nunca seria colocado, mas é o meu gosto ...
    e penso que realmente o Pdavidmarques tem razão ninguém cria uma coisa tão sem prestar como o amigo diz aqui , deve haver algo mais ... aliás só pode .
    o meu conselho reclame junto a marca que fabrica ou junto do revendedor , peça uma visita á casa e se não pagou melhor ainda , não pague nem que antes isto fique resolvido ...
  9.  # 10

Escolhi o microcimento porque o vi aplicado em diversos locais e gostei muito. Não estou a dizer mal do material, neste caso dos aplicadores - que por sinal não foram os mais baratos nem os mais caros, mas porque têm bastantes trabalhos em Portugal e Espanha.

O acabamento/verniz decia ser mate, mas está mal aplicado, como se vê na foto, cheio de encharcos...

Reclamei à direcção da empresa, não paguei a obra (porque não a aceito assim) e estou a aguardar soluções - com esta, foi a terceira vez que lá foram reparar o que estava mal. Acham que melhorou?!!!
    • J.C
    • 14 novembro 2011

# 11

Colocado por: rafaelisidoroolá a todos
    isso fica assim ???
    Para que serve este tipo de cimento ???'
    conheço algo parecido com esse nome , mas não é de usar assim , pelo menos para ter um acabamento como este ...eu penso que para o chão principalmente há algo mais bonito lol uma vez que desconheço as qualidades deste cimento , teria a opção de colocar uma massa epoxi autonivelante que tem varias cores .
    isso realmente dá um aspecto que a meu gosto pessoal nunca seria colocado, mas é o meu gosto ...
    e penso que realmente o Pdavidmarques tem razão ninguém cria uma coisa tão sem prestar como o amigo diz aqui , deve haver algo mais ... aliás só pode .
    o meu conselho reclame junto a marca que fabrica ou junto do revendedor , peça uma visita á casa e se não pagou melhor ainda , não pague nem que antes isto fique resolvido ...

Há Fabrica? quem o colocou, é que fez uma granda jabardice. como diz o Picareta "mais baratinho", penso eu!
    Concordam com este comentário: jorgand
  10.  # 12

Sim, há fábrica e está a dar a cara. Como é óbvio, por enquanto não colocarei aqui a sua designação...
    • J.C
    • 14 novembro 2011

# 13

Colocado por: jbalmeidaSim, há fábrica e está a dar a cara. Como é óbvio, por enquanto não colocarei aqui a sua designação...

Não há aqui um erro qualquer???

Colocado por: jbalmeidaNão estou satisfeito porque:

- o acabamento é irregular e muito diferente de zona para zona, por exemplo a diferença abismal de textura entre a bancada da cozinha e a parede de fundo contígua- pelo acabamento dos cantos nas bases de duche, são ásperos e com o tempo irão agarrar todo o tipo de sujidades próprias das zonas de águas
    - pela forma como tenho degraus na mesma escada com acabamentos totalmente diferentes, já que o fizeram por várias vezes e por aplicadores diferentes...

Não foi o que disse no 1º post?
  11.  # 14

Os diferentes aplicadores pertencem à mesma marca, se é esse "erro" que pretende assinalar. Assim, não há erro
  12.  # 15

Colocado por: J.Ceu penso que o preço da mão de obra não é um motivo para não se saber trabalhar e isto já foi muita vez discutido , são maneiras de pensar diferente...

Há Fabrica? quem o colocou, é que fez uma granda jabardice. como diz o Picareta "mais baratinho", penso eu!

oh amigo problemas destes só devem ser resolvidos com a fabrica ou importador ou revendedor ela é que tem o veredicto final e se for para colocar alguém na cadeia , são eles (fabrica ) que irão defender o seu produto e marca ... isso acontece com qualquer produto e qualquer marca .
  13.  # 16

essa bancada está realmente um susto de texturas
    o chão não se consegue perceber bem, está sujo certo?
  14.  # 17

Tem o verniz mal aplicado, ao que me parece... as texturas variam de divisão para divisao, dentro da própria divisão... um susto, como diz
  15.  # 18

Caro jbalmeida,

Lamento que mais uma vez uma aplicação menos conseguida venha a colocar o material - Microcimento, num patamar de um revestimento de qualidade inferior.
    Neste caso pelo que nós dá a entender aqui no forum, são um conjunto de situações que provocaram este resultado final que nada tem haver com o acabamento final do microcimento.

É normal e caracteristico deste revestimento as nuances, o marmoreado, a sua forma irregular mas polida, enfim um material unico e aplicado sempre de forma artesanal e manual, é afinal o que marca a grande diferença em relação aos demais materiais.

Faz bem em não referir a empresa em questão uma vez que existem instancias proprias para julgar, apenas devo alertar os futuros clientes para que consultem e informem-se melhor sobre o material, obras realmente já efectuadas, solicitem uma visita à obra e observem inclusivamente o processo de aplicação, não olhem apenas para o valor do orçamento e não se deixem iludir com alguns factos ....

Desejo que consiga resolver de forma vantajosa para ambas as partes este diferendo.

Atentamente,
    4udecor Microcimento
  16.  # 19

Lamento que mais uma vez uma aplicação menos conseguida venha a colocar o material - Microcimento, num patamar de um revestimento de qualidade inferior.
    Neste caso pelo que nós dá a entender aqui no forum, são um conjunto de situações que provocaram este resultado final que nada tem haver com o acabamento final do microcimento.

Daí ter já escrito que "Escolhi o microcimento porque o vi aplicado em diversos locais e gostei muito."

apenas devo alertar os futuros clientes para que consultem e informem-se melhor sobre o material, obras realmente já efectuadas, solicitem uma visita à obra e observem inclusivamente o processo de aplicação, não olhem apenas para o valor do orçamento e não se deixem iludir com alguns factos ...
    .

Julgo serem estas as palavras mais sábias desta discussão. É o melhor conselho que fica aqui: ver sempre obras feitas, mesmo que o orçamento não seja o mais barata, como foi o meu caso, apenas porque se trata de uma empresa que aparentemente desenvolve muito trabalho em Portugal e Espanha...
  17.  # 20

4udecor
    Caro amigo nós todos gostamos de saber o que se passa por aqui ou em qualquer topico , o Srº afirma que o produto foi mal aplicado né ? Dá-me esta ideia quando o Srº diz (Lamento que mais uma vez uma aplicação menos conseguida venha a colocar o material - Microcimento, num patamar de um revestimento de qualidade inferior.)
    O que principalmente eu gostaria de saber é que medidas vão ser tomadas para que futuramente isto não volte a acontecer ?
    Como é que vai resolver o problema ?
    Penso que o mal de muita coisa tem origem na forma em que o produto é e chega ao cliente no serviço de venda , será que este produto é e chega a qualquer mão ( qualquer pessoa o pode comprar ) ???
    Eu e mais pessoas desde já não criticamos o produto , eu , porque não o conheço( ao produto ) e porque não sei para que serve mas há aqui uma situação mais grave é que o produto chegou a quem não sabe trabalhar e isso é que é gravíssimo , mas , o Srº deveria era de pensar como o Srº e outros entre tantos fazem chegar produtos desta complexibilidade ao serviço consumidor final.
    Espero não estar a passar a ideia errada mas temos que defender sempre os nossos produtos e responsabilizar quem os estraga , se for o caso .

0.0204 seg. NEW