Iniciar sessão ou registar-se
    • MariaL
    • 14 novembro 2011 editado

# 1

Começo desde já por dizer que a pergunta pode ser (provavelmente é ) disparatada e peço desculpa por isso, mas não tenho conhecimentos técnicos para isso.
    De qualquer forma cá vai...
    Tenho instalação de aspiração central em casa. Sucede que não lhe dou uso (por razões que não vêm ao caso).
    O que gostaria de saber é se posso usar aqueles tubos/saidas nos compartimentos para alguma coisa, designadamente para passagem de tubos para aquecimento central ou ar condicionado.
    obrigada
  1.  # 2

Virtualmente pode, nem que seja para passar os cabos do MEO,
    Já para o aquecimento central depende se consegue lá enfiar a tubagem.
  2.  # 3

eu so queria fazer-lhe uma pergunta essses tubos não são de plastico?
    Colocado por: MariaLComeço desde já por dizer que a pergunta pode ser (provavelmente é ) disparatada e peço desculpa por isso, mas não tenho conhecimentos técnicos para isso.
    De qualquer forma cá vai...
    Tenho instalação de aspiração central em casa. Sucede que não lhe dou uso (por razões que não vêm ao caso).
    O que gostaria de saber é se posso usar aqueles tubos/saidas nos compartimentos para alguma coisa, designadamente para passagem de tubos para aquecimento central ou ar condicionado.
    obrigada
  3.  # 4

ramos 1999 não faço ideia, já la estavam quando comprei a casa. Suponho que devem ser do material habitual da aspiração central (dai a pergunta disparatada, assumo!)
  4.  # 5

poder pode, mas desconfio que não os consegue enfiar!
  5.  # 6

Porque não?
  6.  # 7

os de ar condicionado sao em cobre e não me parece que façam aquelas curvas todas da aspiração, para aquecimento o tubo é mais flexivel, mas tb me custa a crer que os consiga enfiar alem disso o numero de bocas de aspiração não deve ser a mesma que o numero de radiadores que tem de levar nem estarão no sitio mais indicado para colocar os radiadores, e ainda a necessidade de fazer derivações na tubagem para cada radiador, poderia colocar em monotubo mas mesmo assim penso ser muito dificil conseguir enfiar os tubos pela aspiração, mas tb posso tar enganado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MariaL

0.0118 seg. NEW